Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Lazzaretti

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Davi Lazzaretti postou

  1. Então galera, na realidade não sei se isso pode ser feito aqui no grupo, qualquer coisa posso excluir o tópico... Estou vendendo a carcaça do meu Chronos, infelizmente após quatro anos de uso em programas de modelagem 3D e jogos o meu veio a falecer. A troca da BGA resolveu o problema apenas por alguns meses, foi então que mandei refazer o procedimento, e nisso ocorreu a queima de algum outro circuito da placa-mãe no processo (já estava ciente que isso poderia ocorrer). Enfim, é isso, se alguém estiver precisando de uma cargaça em razoável estado, a minha está a disposição, tela, teclado, e touch estão funcionando perfeitamente, e não possuem grandes avarias que possam prejudicar o uso. Se Alguém estiver interessado entre em contato comigo pelo face ou watts, posso negociar pelo mercado livre. Acho um valor justo R$ 250,00. Se alguém quiser opinar sobre o preço, a vontade. Facebook: Davi Paulo Lazzaretti Watts: 49 99936 7231
  2. Utilizo o Windows 10 LTSB, notei que o explorer.exe está utlizando rede e CPU mesmo sem nenhuma tarefa aparente estar em execução. Como posso descobrir a causa do consumo e normalizar a situação? Desde já muito obrigado!
  3. Quando precisei fiz esse procedimento https://www.baboo.com.br/windows/windows-10/como-bloquear-atualizacao-de-drivers-no-windows-10/
  4. @guto_rs Eu também tinha esse mesmo problema, de tela preta na inicialização, resolveu instalando o driver que o colega Willian Scorca comentou. Contudo no meu caso houve também outro problema, de hardware, que o Windows não identificava mais a GPU (não sei se é o seu caso, pode verificar no Gerenciador de Dispositivos, com o driver já instalado), então mandei fazer reflow, e no momento esta funcionando normalmente. Estou utilizando o mesmo driver alternativo.
  5. Pessoal poderiam informar qual a temperatura da CPU e GPU notebook durante a execução de jogos? No meu no Dota 2 a CPU fica entre 90 a 95 graus, a GPU chega a 85 graus, isso em uma temperatura ambiente de 20 graus. Estou preocupado com a vida útil do equipamento pois já tenho ele a 2 anos, utilizei em diferentes sistemas (win 7, 8.1, 10), e faço a limpeza interna períodica além de já ter trocado a pasta térmica pela Artic Silver 5.
  6. Fiz o upgrade do 7 que vem de fábrica para o 10 e esta tudo funcionando, instalei os drivers de vídeo mais recentes da AMD. Meu unico problema é um bug na inicialização, tela preta de 1 min e 50s.
  7. Pessoal alguém de vocês utiliza notepal nesse notebook, se sim qual o modelo que utiliza e quantos graus conseguiu resfriar? Obrigado pela colaboração.
  8. Com a versão mais recente do SW Update baixei e instalei os todos os drivers, depois atualizei o de vídeo com a última versão dos da Intel e AMD.
  9. Eu utilizo o Win 8.1 nele, o driver de vídeo (HD 6750m e (Intel HD 3000) uso o disponibilizado pela AMD e Intel, os demais pego os que a Samsung disponibiliza para o Win 8. Se quiser usar o Windows 7 veja se ainda tem a partição com a imagem de fabrica, acessado pelas teclas de atalho no bot, não lembro se é "f2" ou "f12", se seguir os procedimentos de restauraçao por esse método consegue formatar com o Windows 7 original e todos os drivers instalados.
  10. Também não tenho a Par Number mas encontrei uma oferta dela pelo modelo do note. (não me responsabilizo pela eventual negociação pois desconheço o vendedor) http://goo.gl/pv7MB7
  11. Sim o DVD acompanha o note. Mas também pode ser feito a restauração de fábrica, para acessar deve-se pressionar f4 durante a inicialização, vai abrir o Samsung Recovery, o sistema de recuperação de fabrica da Samsung, nessa janela ele te dá as opções.
  12. Realmente desconheço esse tipo de problema, já que você formatou com outra versão do sistema. o 0 Tentou fazer a restauração de fabrica pelo boot, ou pelo DVD que a Samsung disponibiliza?
  13. Vou testar somente na versão final. Saiu a lista dos drivers que a AMD vai disponibilizar para o Windows 10 com suporte ao DirectX 12, e a série HD 6xxx não esta na lista. : (
  14. Tenta F4 para fazer a restauração de fábrica. Eu tenho o Windows 8.1 e utilizo o driver de vídeo disponibilizado pela AMD, "http://support.amd.com/pt-br/download/mobile?os=Windows%208.1%20-%2064",Funciona normalmente apesar de não ser tão otimizado como o que a Samsung disponibiliza para o Windows 8, 7, que é realmente incompatível com o 8.1. Quanto ao Windows 10, ainda não testei.
  15. Tentou presionar a tecla "Delete" no inicio da inicialização?
  16. Pessoal alguém tem notícias sobre a disponibilidade de drivers para o Windows 10?
  17. Ou não esta com os drivers corretos ou deve estar com algum problema no hardware, porque LOL até a intel 3000 onboard dele roda. Experimente fazer a restauração completa de fabrica, durante a inicialização você consegue acessar esta opção, ela vai instalar automáticante o sistema Windows 7 Home Premium e todos os drivers. Se não resolver leve em uma assistência.
  18. O desempenho em jogos costuma cair principalmente em dias quentes, aconselho fazer a limpeza interna da cooler, e utilizar o not sobre mesas de materiais cerâmicos, como marmore ou vidro, uma base refrigerada também é bom, ou apenas apoie algo para deixar ele elevado, isso ajuda a minimizar a temperatura. Normalmente eu jogo Dota 2 e o fps fica em 40 - 50 na resolução nativa da tela 1600x900, isso durante 4 a 5 horas contínuas. Utilizo todos os drivers baixados pelo SW Update, instalei primeiramente o da Intel e posteriormente o da AMD, após fiz a atualização do driver da GPU para o driver mais recente disponível no site da AMD. Utilizo o Windows 8.1 64bit.
  19. Estar com a temperatura alta asim sem estar utilizando programas ou jogos que exigem muito processamento não é normal, eu costumo fazer uma limpeza do cooler a cada 6 - 8 meses, a temperatura só chega a 90º ou mais quando aberto algum jogo ou programa pessado. Olhe qual plano de energia esta ativo, o "alto desempenho" é o que mais esquenta. Quanto a pasta termica, farei a troca em alguns dias para a Artic Silver 5, faz um ano e 5 meses que possuo o not.
  20. Sim você deve explorar no SW Update o modelo, que no caso é o "NP700Z4A-SD1BR" e selecionar o sistema operacional, após baixar os drivers é só instalar, faça antes a instalação do arquivo "Driver de Gráficos_9.17.10.2857" e depois o "Driver de Gráficos AMD_9.002.0.0000", o primeiro é referente ao da Intel e o segundo da placa de vídeo dedicada da AMD. Aconselho antes da operação, desinstalar os últimos drivers de vídeo.
  21. Utilizei o drive da Intel oferecido pelo SWupdate. E a alternância ocorre sem problemas, claro que em alguns programas e jogos pode não acontecer de forma automática, nesse caso deve se acessar o painel de graficos alternaveis pelo menu do botão direito do mouse na área de trabalho (Configurar o gráfico comutável), e configurar manualmente a configuração de energia do programa. Uma questão que deve ser considerada é a ordem de instalação, pois pode acontecer problemas dependendo dessa ordem, não lembro qual foi o primeiro, o da Intel ou AMD, mas vale a tentativa de reinstalação seguindo uma ordem diferente para o processo caso não funcione corretamente. Esse problema aconteceu comigo e percebi que a ordem de instalação é relevante. Acredito que primeiramente seja o da Intel.
  22. Eu estou utilizando o Windows 8.1 com todos os drivers atualizados, inclusive o de vídeo, porém este último com uma atualização padrão da AMD e não a disponibilizada pelo SWupdate. A minha versão do drive não é a última, (Versão do drive: 13.251.9001.1001-140704a-173665E-ATI - Versão do Catalyst: 14.4) mas esta funcionando sem problemas, inclusive em jogos. O procedimento de instalação que utilizei foi primeiramente o do SWupdate, atualizando para a versão externa da AMD manualmente. Quanto a revenda é possível encontrar o modelo no mercado livre por R$ 1800,00 usado. Mas acho o valor que você esta pedindo dentro da margem para um esse produto usado. Pessoalmente pediria mais, caso esteja em bom estado de conservação, pois não se encontra um modelo com um desempenho semelhante novo, (principalmente se tratando de hardware de vídeo) por essa faixa de preço.
  23. Confirma que chegou atualização de drivers para o Windows 8.1 ? No Win 8 esta tudo fincionando, mas quando atualizei para o 8.1 a algumas semanas não havia uma atualização de drivers, em especial o de vídeo, em função disso tive que retornar para o 8.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!