Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

akhenaton

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que akhenaton postou

  1. @albert_emule O meu relógio mede o KW e o KVAr. Não tenho cobranças além do KWh consumido em minha conta. Se o VA, o valor medido é maior, então justifica eu chamar a concessionária para verificar o que está ocorrendo, pois como eu falei, o consumo passou a não bater, de uns três meses para cá.
  2. @albert_emule KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Comprar um osciloscópio para isso, não da! Daí eu te pergunto, fazendo o cálculo por VA, o consumo é maior ou menor do que o medido por um wattímetro que analisa a defasagem da corrente e a onda de tensão. Pois se VA o consumo for maior, mostra que o meu relógio, possivelmente está com defeito. O intuito é ter uma métrica para verificar se o relógio está ou não com defeito! adicionado 6 minutos depois @Isadora Ferraz Te juro que não pensei e medir a corrente do neutro, as correntes das fases eu já medi. Meu multímetro, suporta até 20A por cinco segundos, meu consumo máximo não chega a isso, no momento. Só quero saber se a métrica de VA é o suficiente para eu ter a noção que o problema realmente é no relógio.
  3. @albert_emule Então, eu sei que somente multiplicar a tensão pela corrente, não é preciso. Por isso perguntei se alguém conhece a fórmula mágica... Esses Wattímetros se utilizam desta fórmula, já que eles usam sensores de corrente e de tensão. Estou procurando no Google em inglês por estas fórmulas, encontrei algumas e se eu aplicar elas com os dados da sua foto, não bate os dados... adicionado 12 minutos depois @albert_emule Mesmo assim, se você multiplicar a tensão pela corrente e usar seu resultado como um consumo, verás que será o dobro do informado, logo, se o wattímetro está correto, o meu consumo presumido, segundo o calculo está maior do que o real. P = 117 x 0,96 = 112,32 VA Se multiplicarmos o VA por 12h: 112,32 x 12 = 1347,84 VA Ou seja, o consumo se mostra maior que o apresentado pelo seu wattímetro. Ao que parece, se eu me basear no Volt Ampere, estaria eu superestimando o meu consumo, e mesmo assim meu relógio marca muito além do meu pico de consumo. A problemática toda deve-se ser o tal cos φ, fator de potência da carga, que não está na fórmula, mas pelo que vejo, ao acrescentá-la, meu consumo será empurrado para baixo.
  4. @Isadora Ferraz Acabei de efetuar a medição do que foi consumido segundo o relógio, o consumo está acima do pico de consumo para o meu horário noturno. Ainda medi novamente o pico ontem a noite, para ver se o mesmo estava dentro do padrão pré estabelecido. Para o relógio, meu ar condicionado e minha geladeira não desligaram, bem como teria algo a mais consumindo para justificar o que foi marcado pelo relógio. Está marcando um consumo bem maior que o meu consumo. Complicada a situação, vou mandar os caras virem aqui para ver o que está acontecendo.
  5. @Isadora Ferraz Também pensei que fosse isto, mas não vi na conta de luz. O que aumentou mesmo foi o meu KWh consumido. O relógio fica dentro duma caixa transparente e ele tem um lacre para ser se alguém violou, acredito que seja para ninguém fazer gato!
  6. @Mestre88 Já fiz sim. Peguei no pico dos aparelhos, ar condicionado com o compressor funcionando e a geladeira idem! Só queria tirar dúvida sobre se a fórmula de P = VI, depois multiplicando pelas horas seria ideal. Montei planilha, a ideia era colocar o consumo para cima, já que para ter a noção correta, eu teria que ter um sistema de medição on-line, isso só com um arduino e uns shields da vida, quem sabe. Testei fuga de corrente nos circuitos da casa. Se fosse fuga, pela quantidade de consumo, teria que ser uma fuga acima dos 5A, seria uma fuga e tanto! Se não tem o que ser acrescentado em fórmula, eu agradeço a todos e quem for de direito pode fechar o tópico! Obrigado a todos!
  7. @Mestre88 Já fiz isso tudo. Já medi no meu quadro de distribuição na casa e no meu padrão, que fica no muro da residência, pois o relógio eu não tenho acesso. Por isso que perguntei se existia uma fórmula, para ter a certeza que se eu medir o consumo, baseado na fórmula P = VI Depois multiplicando pela quantidade de horas, era o correto.
  8. @Mestre88 Então, existe uma fórmula melhor? Eu sei qual é o pico de consumo, eu multiplicando esse pico de consumo por 12 horas, e comparando a medição das últimas 12 horas, em alguns casos fica muito acima. Exemplo: Meu pico de limite horário seria uns 500Wh, logo, 500 x 12 = 6000Wh(6KWh). só que em alguns casos vai para muito mais que isso, chegando a dobrar, na medição do relógio. Já tenho um padrão de consumo na parte do dia e na parte da noite, tenho anotado o consumo máximo que consegui medir ao longo dos meses, e vejo o consumo do relógio diferente dos meus padrões de consumo. Como disse, percebi que o relógio começou a apresentar um consumo excessivo há uns três meses atrás. Quando eu tenho um comportamento atípico, eu desconsidero as variações de medição naquele período.
  9. @Isadora Ferraz Eu tenho um multímetro da marca ICEL MD-6130. Pelas medições que eu faço esporadicamente, mostram que o consumo em alguns dias não batem com as minhas medições. Eu costumo anotar o consumo do relógio a cada 12h, pois o meu consumo maior seria a noite, quando eu ligo meu ar condicionado. O consumo tem dias que é exageradamente acima do consumo que eu meço como pico máximo. Eu estou medindo a tensão e a corrente de cada uma das três fases, multiplico os valores de cada e somo os totais para ter um total geral de consumo tem dias que está aproximado ao meu espaço amostral, mas ultimamente os dias não estão batendo, tem uns 3 meses que isto vem acontecendo. Já que a minha medição serve como base, vou ligar para a concessionária e pedir para virem olhar o relógio! Estava pensando neste final de ano, tentar montar um medidor com o arduino e colocar ele no meu quadro de luz, para registrar e gerar um gráfico, mas depois da sua informação, vou abortar este projeto e mandar eles verificarem o relógio! Grato pela informação!
  10. Prezados, Tenho um relógio trifásico 220v digital e estou desconfiando das medições do mesmo, o consumo está alto, principalmente alguns dias, têm um consumo totalmente discrepante e atípico. Meus circuitos de tomadas usam 110v, o único circuito 220v é o meu chuveiro elétrico. Gostaria de saber dos senhores qual seria a fórmula que me deixaria mais próximo da realidade do consumo medido pelo relógio? Eu quero medir a tensão e a corrente(com multímetro) de cada uma das três fases e efetuar um cálculo para me aproximar da realidade de consumo das mesmas. Eu tenho ciência que somente multiplicar a tensão pela corrente, em cada uma das fases não me dá a realidade. Poderiam me passar uma fórmula mais eficaz para eu ter a mínima noção do consumo?
  11. Quanto consome esta configuração e qual fonte adequada para a mesma: Processador: AMD Phenom II X4 965 - Revision: RB-C3 Placa-Mãe: ASUS M3A78-EM Memória: 4 Slots DDR2 VGA: AMD HD7850 - GIGABYTE GV-R785OC-2GD HD: 4 HDs SATA II Drive: Gravador DVD-ROM Rede: Placa de Rede Wifi USB: 4 Dispositivos ligados o tempo todo Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!