Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciouz

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Preciouz postou

  1. Estou tentando fazer uma função que controla o acesso a algumas rotas React da minha aplicação. Essa função verifica se o usuário está logado ( verifica se ele possui um token), envia uma requisição para a API com o token, verifica se o token enviado é válido ou não, e retorna uma resposta. • Se a resposta da minha função for true (token válido), o usuário poderá acessar a rota. • Se a resposta da minha função for false(token inválido), o usuário é redirecionado para a página de login. Segue abaixo o código da api (instância do axios): import axios from 'axios'; const api = axios.create({ baseURL: 'http://localhost:4000' }); export default api; O código da função tokenVerify(): import api from "./api" function tokenVerify(){ const userToken = localStorage.getItem('usertoken') if(userToken !== undefined){ api.post('/tokenverify', userToken ).then(res => { const statusRes = res.data.status if(statusRes === 200){ return true }else{ return false } }).catch(erro => { console.log(erro) }) } } export { tokenVerify } O código da <PrivateRoute/> (rota privada do React): import React from "react"; import { Route } from 'react-router' import { tokenVerify } from '../services/tokenVerify' const PrivateRoute = ({ component: Component, ...rest }) => ( <Route { ...rest } render={ props => ( tokenVerify() ? ( <Component { ...props }/> ) : ( window.location.replace('/') ) )}/> ) export default PrivateRoute E o código da rota da API de verificação do token: const express = require('express') const router = express.Router() const jwt = require('jsonwebtoken'); router.post("/tokenverify", (req, res) => { const JWTSecret = require('../app') var reqToken = req.body.usertoken if(reqToken != undefined){ jwt.verify(reqToken, JWTSecret, (error, data) => { if(error){ res.status(401) res.json('Token inválido') }else{ res.status(200); res.json('Deu certo') }} )} }) module.exports = router; A função tokenVerify() está sempre retornando undefined, e preciso que ela retorne true ou false. Estou tentando mas ainda não identifiquei o erro. Assisti alguns vídeos e li algumas postagens em fóruns mas ainda não consegui achar algo que me ajude. Poderiam me ajudar?
  2. Pessoal, boa noite! Estou iniciando na programação WEB e estou com um projeto particular em mente mas não sei como executá-lo. O que eu desejo é criar um sistema de gerenciamento em que eu possa editar, por exemplo, o nome das categorias do menu, o nome de determinados campos do meu site, atribuir e restringir funções a determinado usuário de acordo com a sua hierarquia e diversas outras coisas. Pelo que andei lendo, o nome desse tipo de sistema é CMS. A minha dúvida é o seguinte: Quais seriam as linguagens mais recomendadas para se utilizar na criação de um CMS completo, seguro e efetivo?
  3. Olá pessoal , tudo bem ? Estou com um probleminha aqui . Eu to com 1 HD externo que formatei em outro pc ( Pois no meu PC quando inicio o CD de instalação do windows da um erro dizendo que " não possuo o disco " ) e agora estou usando no meu pc principal . Ai que está o problema ! Quando aparece a tela " Iniciando o windows ", passa uns 2 segundos o PC reinicia . O que poderia ser ? Será que é a placa-mãe ? Já que tem 1 outro hd plugado no SATA e não está sendo reconhecido pela BIOS. OBS : Já limpei e troquei de slot a memória RAM , já testei outra fonte , já fiz teste de badblock no HD , já troquei o boot de IDE para AHCI ( e vice-versa ) . E até agora nada . Desde já agraço muito .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!