Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leadsters

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Pico Então... O disco ta bem limpo, até joguei a lanterna do celular por cima, e cara, ta zerado de sujeira, porque eu só abri ele, vi ele funcionando pra gravar o vídeo e fechei, creio que o problema seja em relação a agulha. Eu manjo ZERO de HD, você chegou a dar uma olhada no vídeo?
  2. Fala galera, tudo bem? Galera, estou numa situação terrível, sou designer gráfico e hoje o meu HD deu um problema super sinistro. Estava trabalhando e fui salvar um arquivo (uma logotipo de um cliente) no Adobe Ilustrator, quando eu dei CTRL+S, o computador travou, a ponto de eu não conseguir fazer nada, a minha solução foi reiniciar o computador no dedo. Ao reiniciar o computador, notei que o HD estava fazendo uns barulhos estranhos, tipo uns "BIPS", e o windows não iniciava de forma alguma. Sei que não se deve abrir um HD, mas na minha cidade não há ninguém que trabalhe com recuperação de dados, então eu mesmo tentei procurar algumas soluções na internet e abrir, claro, sem deixar cair sujeiro no disco, tomando todos os cuidados, porém, só abri e liguei o HD aberto no computador para ver o que estava acontecendo. Percebi que a agulha vai no meio do disco, da um Beep e volta, faz isso duas vezes, depois o disco para de girar, e o windows não inicia. O mais engraçado disso tudo, é que eu tenho um SSD no computador, o windows está nele, se eu ligo o PC só com o SSD ele funciona, se eu coloco o HD, ele não inicia, mesmo o windows estando em outro disco. Alguém sabe me dizer se tem um solução para isso, e sabe me dizer qual é o problema do HD? Estou disposto a tentar de tudo, pois como eu disse, eu sou designer gráfico, e neste HD tem arquivos de clientes, preciso demais, e to naquela, se não der certo, pelo menos tentei... Segue um vídeo para entender melhor o problema, se aumentarem o volume no máximo, da para ouvir os Beeps que ele da: https://youtu.be/T1ZgdlbLv2g Obrigado!
  3. Olá pessoal, tudo bem com vocês? Meu PC está com um problema muito chato, eu só consigo ligar ele, se eu segurar o botão power por muito tempo, coisa de afundar o botão pro PC poder ligar. Eu já tentei inverter os cabos do Power e Reset e tentar fazer o PC ligar no botão de reset, mas mesmo assim não deu certo, o problema persistiu, só que também o botão de reset se eu apertar ele apenas uma vez, não funciona, eu tenho que fazer a mesma coisa com o botão de ligar, no caso afundar ele também, mesmo estando nas posições certas os cabos. Gostaria de saber quais podem ser os possíveis problemas e soluções, eu estou em dúvida entre os botões do gabinete e a fonte do meu computador, infelizmente, a minha situação financeira não permite comprar os dois, então eu tenho que saber quais dos dois é o problema pra poder substituir, e ai, qual é a opinião de vocês? Um abraço!
  4. Olá, pessoal, tudo bem? Iniciei a pouco tempo no mundo do designer gráfico, já tenho um conhecimento itermediário dos programas, principalmente do Photoshop. Sou muito fã de e-Sports, e ontem, ao assistir a stream do jogador de League of Legends, Yoda, me deparei com um GIF animado, com algumas transições super interessantes, enviei uma mensagem para ele, e ele me passou o gif, para que eu possa estudar sobre ele. Eu queria saber como faz essas transições cheias de efeitos, que parecem vídeos, e quais são os programas que são utilizados para fazer ela. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, muito obrigado! O GIF a qual me refiro, é este abaixo:
  5. @Internet Rodei o FurMark novamente e deixei ele rodando por três minutos, só para ter uma certeza, mesmo assim, não desligou novamente. Temperaturas: GPU Mínima: 40° Máxima: 82° CPU Mínima: 23° Máxima: 57° Respondendo a sua pergunta, sim, eu jogo Rise of The Tomb Raider direto no meu computador, sem problemas de desligamento, trabalho também com edição de imagem Photoshop, Illustrator, também sem problemas. Esse problema acontece somente no CS:GO, eu já tentei reinstalar o jogo, e mesmo assim não se resolve. Sobre power events, não entendo muito dessa parte, portanto, segue um print: http://i.imgur.com/Mx9WDXl.png Sobre nobreak ou estabilizador, eu utilizo filtro de linha, sem estabilizadores ou nobreak.
  6. @Internet Fiz os testes com o Furmark, o computador não se desligou. As temperaturas ficaram nessas: CPU: Não passou dos 44° GPU: Ficou na casa dos 75° á 80° (não sei se isso esta certo para uma placa de vídeo, pois não manjo) Lembrando que a placa de vídeo é uma GTX 760, modelo ACX com dois coolers. Teste o FunMark em FullScreen na resolução 1920x1080. Aguardo respostas, obrigado.
  7. Salve galera, tudo bem? Recentemente descobri um problema no meu computador, no mínimo, curioso. Estava jogando CS:GO com uns amigos meus, e na hora que o mapa de_dust2 foi carregar, o PC simplesmente desligou, como se eu houvesse ficado sem energia. Pensei que fosse um bug do CS na primeira vez, então nem me liguei. Porém, esse problema esta acontecendo constantemente, vi que não é bug do CS, e um problema com minha máquina. Em outros mapas, na hora que começa a carregar ou então quando está finalizando o carregamento do mapa, ele também desliga o computador, desliga mesmo, a ponto de eu ter que apertar o botão de ligar para que o PC volte a ligar novamente. Testei em mapas como de_mirage, de_cobblestone, de_train, entre outros, e o mesmo problema acontece. Após o carregamento, dentro do jogo, o problema não acontece, é somente na hora de carregar o mapa como eu citei acima. Gostaria de saber quais poderiam ser as possíveis causas, eu fiz o teste com o programa CORE TEMP, para medir a temperatura do meu processador, e está tudo dentro dos padrões, jogando, não passa dos 50°. Vou deixar a configuração da minha máquina abaixo, e também o sistema de refrigeração, caso necessário: placa-mãe: GigaByte GA-970A-D3P Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz Black Edition (sem overclock) Cooler Processador: CoolerMaster Hyper T4 Pasta térmica: MX-4 Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 760 ACX SC EVGA 2GB Memórias: Kingston HyperX Fury Black Series 8GB 1866MHz (2x4GB) HD: Seagate SATA III Barracuda 1TB SSD: SanDisk Plus 2.5 120GB Fonte: Corsair CX-600w 80 Plus Bronze Gabinete: Corsair Carbide Spec 02-Red (com 4 coolers instalados) Aguardo respostas, obrigado por a quem me ajudar!
  8. Muito obrigado a todos que responderam. @Classificados Mineiro, @T1000_2015, @Luan cabral Resolvi fazer alguns testes em relação a energia, e percebi que o problema pode não estar no botão do gabinete, mas sim na energia aqui de casa. Primeiramente eu uso um filtro de linha, fiz o teste de ligar o botão do filtro de linha, aguardar cerca de 10 a 15 segundos e apertar o botão de ligar o PC, e para a minha surpresa, no primeiro toque no botão, o PC ligou. Refiz esse teste no dia seguinte, agora ligando o botão do filtro de linha e apertando o botão do PC logo em seguida, e daí o problema surgiu, o PC não ligou. Resumindo, se eu ligo o filtro de linha, aguardo alguns segundos e depois aperto o botão power do PC, o PC liga sem complicações, agora se eu ligo o filtro de linha e em seguida o PC sem aguardar, o problema acontece. Tentei fazer o teste sem o filtro de linha, e também acontece o problema. Alguém tem alguma ideia do que seja? Talvez a tomada?
  9. Olá meus caros amigos. Possuo um Razer Kraken 7.1 a cinco anos, porém, o mesmo começou a apresentar defeito no microfone, contatei a fabricante e fui informado que não há o que fazer, pois a Razer não possui uma autorizada aqui no Brasil para manutenção de fones de ouvido. Minha alternativa foi ir em busca de um novo headset, pesquisei na internet alguns Headsets Gamers, e acabei encontrando o HyperX Cloud II 7.1, até por eu ver muito os profissionais do CS:GO utilizando este fone em campeonatos. Gostaria de saber, se o Headset vale a pena comprar, se alguém que tenha esse Headset puder dar uma opinião pra mim, eu agradeceria, pois estou cogitando compra-lo. Um abraço e muito obrigado.
  10. @Luan cabral Muito obrigado pela ajuda Luan, você tem alguma ideia do que possa ser já que não é a fonte?
  11. Olá pessoal, tudo bem? Bom, estou com um pequeno problema em meu computador, que é: As vezes (não é sempre que acontece), meu computador da uma pequena congelada, coisa de 1 ou 2 segundos e volta ao normal, como o gabinete fica em cima da mesa e ao meu lado, eu percebi que quando ele trava, ele faz um barulho como se estivesse carregando alguma coisa (exemplo: quando um motor liga), tipo um barulho de laser, quando esse barulho acaba (coisa de segundos), o computador destrava e tudo volta ao normal. Esse problema ocorre com mais frequência, quando eu vou abrir alguma coisa, exemplo quando vou fazer upload de alguma imagem e preciso procurar em meu computador, ou tento acessar alguma pasta, ou então quando eu fecho alguma aba no Chrome. Gostaria de opiniões do que possa ser, agradeço desde já.
  12. Olá pessoal, tudo bem? Bom, eu estou há algum tempo com um problema muito estranho em meu computador, eu montei ele tem apenas um ano, comprei peça por peça e pedi para um amigo meu (que não mora mais aqui na minha cidade) montar para mim, acontece que depois de um tempo, eu senti um pequeno problema, que é: Quando eu aperto o botão de ligar no gabinete do computador, ele não liga, as vezes preciso segurar o botão por algum tempo para que o computador inicie, só que outras vezes, eu aperto somente um vez e o computador já liga. Tentei trocar de tomada e o problema persiste, já tentei algumas soluções como reencaixar os cabos do gabinete na placa-mãe, encontrei um pino levemente entortado, mas consegui desentortar com um alicate, sem problemas nenhum, estava muito pouco entortado, creio que não o suficiente para causar este problema. Suspeito da minha fonte de energia, uma Corsair CX 600, imagino que pela minha configuração, ela não está suportando, segue a configuração abaixo de tudo que tenho no computador, não entendo muito de quanto energia precisa ou quanto falta: • Monitor 1: BenQ RL2455HM 24 Polegadas (Full HD) • Monitor 2: LG Flatron 22 Polegadas (Full HD) • Gabinete: Corsair Carbide Spec 02-Red. • placa-mãe: GigaByte GA-970A-D3P. • Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz Black Edition. • Cooler Processador: CoolerMaster Hyper T4. • Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 760 ACX SC EVGA 2GB. • Memória: Kingston HyperX Fury Black Series 8GB 1866MHz (2x4GB). • HD: Seagate SATA III Barracuda 1TB. • SSD: SanDisk Plus 2.5 120GB. • 1x Leitor/Gravador de CD/DVD. • 1x Cooler traseiro sem led 12 cm. • 2x Cooler Frontais Enermax com led vermelho 14 cm cada. • 1x Cooler Corsair com led vermelho 14 cm. • 2x Fitas Led vermelha 50cm cada. • Fonte: Corsair CX-600w 80 Plus Bronze. Periféricos: • Mouse: Razer Deathadder 2013 (Ligado no USB Traseiro) • Teclado: Razer Blackwidow Ultimate Chroma (Ligado no USB Traseiro) • Fone: Razer Kraken White (Ligado nos cabos rosa e verde, áudio e microfone na parte traseira) Se tiverem uma outra suspeita, eu agradeceria, muito obrigado desde já.
  13. Olá galera, boa noite. Bom, eu possuo em meu computador um HD de 1TB da Seagate, e um SSD de 120 da SanDisk, no momento, eu estou com o Windows 10 instalado no SSD (Disco C) e o HD de 1TB (Disco D) uso para guardar meus arquivos. Bom, eu não sei se eu fiz certo, porque quando eu comprei o SSD, eu instalei ele no disco C, e todos os programas que eu instalo na máquina, vai pra ele, fazendo ele encher de arquivos desnecessários, queria formatar novamente pra corrigir esse problema e voltar para o Windows 7, porque não me adaptei ao 10. A minha dúvida é, como faço pra formatar o PC tendo um SSD e um HD? Eu faço o SSD com o disco D e coloco o Windows nele, e deixo o disco C, sendo meu HD pra guardar os arquivos? É isso?
  14. @GuilhermeGB Mas não terei problema se eu colocar mais 1 pente de 8GB, mesmo eu tendo no meu PC 2 pentes de 4GB? O uso é porque eu trabalho com edição de imagens, sou design gráfico, 8GB já não está dando mais pra mim.
  15. Fala galera, beleza? Bom, gostaria de tirar uma dúvida, acho que isso é um pouco bobo para falar a verdade, mas sou meio leigo quando o assunto é memória, vamos lá. Eu tenho um kit de memória Kingston HyperX Fury (2x4GB) Totalizando 8GB, a frequência dela é de 1866Mhz. Porém, comprei elas já tem um tempinho, quase um ano, e agora estou pretendendo fazer um upgrade para 16GB, e ai que está surgindo a minha dúvida. As memórias que eu tenho, são na cor preta, e eu gostaria de comprar as mesmas memórias, só que na cor diferente, tem algum problema isso, ou só tenho que verificar a frequência? E outra, como eu tenho o kit de 2x4GB, teria algum problema, eu comprar somente 1 pente de 8GB, na mesma frequência? Agradeço desde já. Link da memória que eu tenho: http://www.kabum.com.br/produto/50779/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-black-series-hx318c10fbk2-8/?tag=hyperx%20fury Link da memória que eu pretendo comprar: http://www.kabum.com.br/produto/50780/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-red-series-hx318c10fr-8/?tag=hyperx%20fury Ou http://www.kabum.com.br/produto/50777/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-kit-of-2-blue-series-hx318c10fk2-8/?tag=hyperx%20fury

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!