Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAI REC

Membro Pleno
  • Posts

    186
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Como o amigo informou procure prestar atenção na latência e não apenas na frequência. Por exemplo uma memória 3600mhz com um cl14 será melhor que uma 4000mhz com cl19. Eu tenho o mesmo processador que o seu, porém peguei uma h670 da ASUS por ter alguns recursos a mais que a linha B. Seu tópico me ajudou, pretendo pegar um kit 3600 ou 4k tmb.
  2. Atualização, Testando em outra placa-mãe o computador as vezes liga as vezes não. Essa nova placa-mãe possui um Debug led que sempre liga com a luz acessa no led do cpu. Talvez o problema seja o cpu.
  3. Boa tarde Eu liguei sem as memórias e depois sem as memórias e sem a gpu, em ambos os casos o Pc ficou reiniciando. Não fez nenhum som (speaker conectado)
  4. Eu havia feito o resete retirando a bateria. Quando o computador aleatoriamente ligou, ele estava com a BIOS resetada, sem over no cpu e memórias. E sim testei com cada um dos pentes DDR4 separadamente. Desconfio que seja alguma insuficiência no conector 24 pinos ou na alimentação do cpu.
  5. Atualização; Fiz o teste de bancada só com memória, cpu e gpu. Conectores: 24pinos, cpu e gpu. Não deu vídeo.
  6. Boa tarde pessoas, Eu estava sem tempo para um desmonte total e um teste de bancada completo agora no fim de ano. O Pc ficou desligado uns 20 dias (depois dos testes que eu já tinha feito), nesse fim de semana eu iria desmontar ele todo, mas antes decidi tentar ligar novamente, e ele ligou, como se nada tivesse acontecido. Voltou dos mortos Atualização, funcionou por 1 hora depois o windows congelou a tela, eu reiniciei e novamente voltou no mesmo problema, não entra na BIOS, não dá vídeo, não liga periféricos, só liga as ventoinhas.
  7. @Bruno8bit Por incrível que pareça estou com exatamente o mesmo problema que você descreveu, tava jogando fui reiniciar o PC e não deu mais vídeo, não liga os periféricos usb e nem o cabo de internet, já testei fonte, gpu, resetei BIOS. Problema deve estar na placa-mãe ou processador. Comigo foi uma ASRock b450m
  8. @vpanzagarcia pelo que entendi ativando a opção de Raid o SSD irá ser reconhecido, porém sua placa de vídeo irá funcionar em x4. Faça o teste pra ver se funciona. Pra ver se sua placa de vídeo está em x16, x8, etc, baixe o aplicativo gpuz e execute um teste de stress pelo próprio gpuz, durante esse teste o aplicativo mostra qual a velocidade real do slot pci express. Se estiver em x16 (melhor situação) significa que toda a velocidade do slot pci express está sendo usado pela placa de vídeo. Se estiver em x8 significa que a placa-mãe está dividindo metade da velocidade do slot pci para placa de vídeo e para o SSD M.2, nesse caso ainda não chega a ser ruim, você não vai perder muito desempenho com a gpu. Porém se estiver em x4 (pior situação) significa que a placa-mãe está dividindo a capacidade de transferência (velocidade) em 3 ou 4 partes. O desempenho da placa de vídeo vai ser muito afetado.
  9. @WOZ Dods bom dia, obrigado. Sim eu retirei a fonte da tomada quando tirei a bateria. Fiz os testes com apenas um pente de memória, o Pc liga as ventoinhas mas não dá vídeo e não liga os periféricos usb. Não uso adaptadores nem nenhum dispositivo de tomada, só o iclamper mesmo.
  10. Bom dia, já passei por algo parecido. De uma olhada no manual da placa-mãe e confirme se ela tem suporte para funcionar ambos SSD ao mesmo tempo. A minha ASRock b450m tem dois slots m2 mas só tem suporte para funcionar apenas um de cada vez, parece piada mas não é. Esse tipo de SSD M.2 compartilha linhas com pci express e geralmente precisa desabilitar outras conexões da placa-mãe para funcionar (sata). Muito provavelmente você deve estar a sua placa de vídeo funcionando em x8 e não x16 por causa desse M2
  11. Bom dia, tire a placa-mãe de dentro do gabinete, ela pode estar em curto. Coloque ela sobre uma mesa ou bancada e faça os testes com a fonte pra ver se ela liga.
  12. Olá senhores e senhoras, Meu Pc liga, roda as ventoinhas do processador, gabinete e placa de vídeo, mas não dá vídeo e não funciona os periféricos usb (não liga os RGB). Ontem estava jogando normal, fui reiniciar o PC e depois disso ele não deu mais vídeo e nem ligou os periféricos usb (mouse, teclado). Testei com outra fonte que tenho certeza que está funcionando e o problema continua; Tirei as memórias e testei uma por uma, não resolveu; Tirei a placa de vídeo e também não resolveu; Tirei a bateria da mãe e deixei 30 minutos sem ela até colocar de novo, não resolveu. Alguma dica antes de tentar procurar outro kit para testar placa-mãe e processador? Meu Pc: Ryzen 3600x ASRock b450m steel legend 24gb de ram (3x8) 1tb M2 1tb SSD RTX 3070 Super Flower 750w Gold Tudo alimentado por um filtro iclamper 8 tomadas
  13. Olá senhores, Eu tenho uma 2060 zotac semi nova (alguns meses) que só dá vídeo quando eu específico na BIOS pciex 4x. Caso contrário ela liga, gira as ventoinhas e não gera vídeo. Em 4x ela funciona normal, dá vídeo e reconhece no gerenciador de dispositivos, instala drivers, etc. Tenho certeza não ser a placa-mãe pois ela funciona em x16 quando testo com outras gpus. Um Pix de 20 reais pra quem conseguir resolver sem envolver assistência e garantia.
  14. Eu tinha dado uma olhada no site da asus também, só queria ter a certeza mesmo, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!