Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAI REC

Membros Plenos
  • Total de itens

    165
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

42

Sobre RAI REC

  • Data de Nascimento 07/11/1993 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    joão neiva/ES
  • Sexo
    Masculino
  1. Estou com o mesmo problema, minha placa-mãe é a Steel legend B450M, você conseguiu resolver?
  2. @gutopereira Eu entendo a sua argumentação, não vou fazer exclusivamente pela econômia, mas sim pela segurança. A fiação aqui de casa é bem antiga, quando liga chuveiro a luz fica instável etc. Não posso mexer em toda instalação elétrica, por isso vou colocar esse sistema exclusivo direto do padrão para garantir uma melhor estabilidade, uma perda térmica menor e uma economia melhor será apenas bônus.
  3. Pretendo fazer o mesmo. Entendi o comentário do faller, mas colocando o disjuntor bifásico eu corto as duas correntes de ambas as fases, isso usando também o filtro de linha multi 8 da clamper. Vou colocar o disjuntor do lado da mesa aqui do computador rsrs
  4. Sim entendo, obrigado por responder, eu pesquisei bastante e no geral o 220v é mais barato(requer um fio com menor área), é mais eficiente e esquenta menos. Vou fazer a instalação aqui para o Pc em 220v mesmo(fase+fase) e vou colocar um disjuntor bifásico 6~8A. Suponhando que o computador +monitor +sistema de som +roteador... Enfim jogando por alto 1500w necessitaria uma corrente de ~7A.
  5. Antes de começar quero parabenizar pelo tópico, é ótimo poder contar com informações tão confiáveis, obrigado professor. Resumindo a minha situação, estou morando em uma casa bem antiga com rede 127v sem fio de aterramento nas tomadas, recentemente eu coloquei o padrão bifásico, fase fase e neutro (127 fase+neutro e 220 fase+fase) com aterramento. Eu quero colocar uma tomada nova para um novo computador para usar o aterramento e evitar esse emaranhado de fiação antiga da casa, mas minha dúvida é se uso fase+neutro+terra(127v) ou fase+fase+terra(220v)? Depois de instada a tomada eu vou usar um filtro de linha, clamper multi proteção 8 e minha fonte é full range (Pichau nidus 500w bronze, testada e recomendada pelo teclab), meu objetivo é ter eficiência máxima para a fonte e evitar queda de tensão quando ligo o chuveiro (que é ligado no 127v) por exemplo. Obrigado, Att, Raí
  6. @KairanD obrigado, mais uma fonte que vou deixar anotada aqui. No meu caso estou esperando uma promoção em um SSD nvme2 pra fechar o setup, enquanto isso aproveito para pesquisar sobre fontes que também não comprei ainda.
  7. Estou surpreso com essa fonte nidus da Pichau, acima de tudo por ser um projeto brasileiro, coisa rara. A grande dúvida é se pego essa nidus ou a Corsair cx 450, provavelmente pegarei a mais barata.
  8. Obrigado, vou procurar alguns reviews sobre essa xfx aí que eu não conheço, e acho que vou de cx 450 mesmo, essa minha configuração deve puxar uns 250w eu acredito, não quero pegar uma fonte 600++ pra ficar mal dimensionada. Mais uma vez obrigado.
  9. Show esse dissipador muito bonito, só precisa tomar cuidado com a altura dele, pois caso o slot de m2 for abaixo do slot pciex da placa de vídeo pode atrapalhar a vga.
  10. Boa noite caros senhores, estou com dúvidas se vale a pena investir nessa tx Gold ou uma cx/vs bronze da Corsair. Acontece que essa tx custa 500 reais enquanto alguns modelos bronze de 450w (cx 450) custa uns 230~240 reais, vale a pena pagar o dobro pelo selo Gold? Minha configuração (ainda em construção) Ryzen 1600 af Steel legend b 450m asrock 1660 gigabyte 2x8gb 3000mhz crucial Ssd nvme ~ainda não comprado~ SSDs/ discos rígidos sata ~ ainda não comprados~ Alguns fans/ventoinhas 1x20 e 1x12cm Eu pretendo fazer over, forçar esse 1600 aí até onde der (4.0+++), a mesma coisa com as memórias. Obs: essa Corsair tx550m é semi modular, e o modelo em questão é o cp - 9020133 - ww (na Amazon) No momento estou com o orçamento apertado e o modelo baratinho facilitaria o meu lado, mas estou disposto a pagar os 500 nessa Gold se ela realmente valer a pena (já pensando em ups futuros). Dispenso outras marcas de fontes.
  11. Show, foi isso mesmo que pensei, até 2666 a amd garantea estabilidade com 100% de certeza, acima disso fico por minha conta e risco em achar uma frequência estável. A verdade é que essa sacada de colocar o controlador de memória no processador é um tiro no pé, na placa-mãe era menos dor de cabeça.
  12. Ó grandes mestres, os senhores poderiam, por obséquio, sanar minhas dúvidas em volta dos mistérios sobre os Ryzen e sua compatibilidade com memória ram !? Eu comprei um 1600 AF, modelo fabricado com 12nm (é um 2600 capado), e pretendo usar uma dupla de memórias acima de 3000mhz, acontece q a amd diz que os 1600 funcionam com 2666mhz apenas, a minha duvida consiste em saber se esses 2666mhz são uma trava que realmente bloqueie o aumento acima disso ou se esse é simplesmente a frequência padrão do controlador de memória do processador e pode ser aumentada(overclock)? Minha vontade é colocar o 1600 AF a ~4Ghz~ com um dual Channel de 3200mhz. Eu ainda não comprei a placa-mãe mas acho que vou ficar com a steel legend b450m da Asrock.
  13. Abaixei para 4K A melhor proposta que recebi até agora foi 2,5K Temers + um ps4 slim 500gb novo/lacrado, deve dar um total de +/- 3,7 mil. Vou aceitar, é muito difícil achar alguém para pagar um valor alto assim a vista em algo usado, mesmo sabendo que meu pc vale. O ps4 vai ser bem mais fácil de passar pra frente depois, vou sair perdendo mas é porque eu tmb não quero ficar anunciando o pc por 6 meses até aparecer um comprador que pague tudo em dinheiro. Obrigado a todos, moderador pode fechar o tópico.
  14. Eu quero vender a maquina, e sim esse preço da olx esta bem salgado, queria alguma outra opinião para colocar um preço mais justo. Acho que vou ter que vender por partes mesmo, eu até recebi propostas mas a maioria é de troca em outros produtos.
  15. Processador Intel core i7 4770K placa-mãe Asus Sabertooth Z87 16Gb memória ram Corsair (2x8) SSD 120Gb Kingston Placa de video R9 290X(4Gb de memoria) Water cooler Corsair H100i Fonte Corsair AX 860 (Platinum) Gabinete Aerocool Xpredador Devil Red Edition Leitor/Gravador cd/dvd Asus 4 ventoinhas de 120 mm 1 ventoinha 230 mm fotos nesse link http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/computadores-e-acessorios/computador-pc-gamer-i7-r9-290x-16gb-ram-291633218?xtmc=pc+gamer+i7&xtnp=1&xtcr=21 As peças possuem entre 2 e 3 anos, tudo 100% funcionando normalmente, possuo as caixas originais de todas as peças, possuo nota fiscal de todas as peças.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!