Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edward Pirk

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pois bem, estou com o seguinte problema. Estou com um PC que a​té de manhã funcionava normalmente. Logo o infeliz do meu subrinho, na minha ausência, tirou o mouse do pc (PS2). Ai apertei o botão pra ligar, as luzes do gabinete acenderam, também as luzes da placa de rede, e o cooler girando normalmente...o monitor acendeu, só que fica todo preto, e com listras verticais coloridas na parte esquerda, notei também que o caps lock e as luzes do teclado não respondem, logo imagino que o problema esteja na placa-mãe. Tentei ir tirando mouse, depois teclado, depois cabo de rede, HD, memória e ir ligando. Até ficar somente o cabo de energia, e monitor ligados no PC. Mas o problema persistiu. Testei o monitor​ em um notebook e a imagem ta boa. Então é is​so: ​ O PC liga, as luzes do gabinete e placa de rede acendem, o cooler gira, o monitor liga mas fica com as listras verticais na tela, e o teclado não respodem aos comandos. No momento, está nele, somente a placa-mãe, com processador e cooler é claro, e o monitor. Mesmo assim, deveria aparecer pelo menos a tela da bios né? ou apitar acusando algum erro seila...Mas antes mesmo de qualquer imagem aparecer, a tela fica zuada, e o pc para de responder, mas continua ligado. Seg​ue uma imagem da tela do monitor. Diria l​ogo de cara que é a placa-mãe. Mas alguém tem alguma sugestão que possa me ajudar? Ah, seria possível dar defeito na placa por alguém ter tirado o mouse PS2 dela com o PC ligado? Agradeço desde já.
  2. Bom, agradeço antecipadamente pela ajuda. esse DVD q usei p formatar, sei q funciona porque ja o utilizutilizei inúmeras vezes, mas para ter certeza eu tentei um outro, que está em inglês..mas o problema persistiu.. Formatar pelo CMD, não tentei isso, até porque n sei como fazer, poderia me orientar sobre como fazer isso? Ou indicar algum link seila? Estava usando o pc tranquilamente até pouco tempo, do nada, deu tela azul...tentei as opções de restauração, mas nenhuma funcionou...foi ai q resolvi formatar, e me deparei c esse erro..
  3. Nao consigo formatar o pc ao tentar formatar o pc..recebo o erro 0x80070003...ja tentei formatar..excluir a partição...mudei o CD d instalação...nada resolve...o HD é reconhecido pelo setup..e o chkdsk nao achou problema..o que faço? Alguma sugestão?...
  4. Você viu no site que não suporta o CPU dele. Mas tenho que discordar, já que no manual, a instrução diz que suporta. Mas, enfim, suas dicas foram boas. Fechem o tópico se possível
  5. Bom, entendo, informações sobre a configuração do seu PC são necessárias. Se puder me mandar um print, como esse: Só clicar em meu computador com o botão direito, depois em Propriedades.
  6. Ok, esses 80º são preocupantes, pode sim danificar o processador ou outros hardwares. Trabalha direto em 80º ou só depois de trabalhando sobre "tortura"? Acho muito estranho essa temperatura. Eu tinha feito umas perguntas, mas você não respondeu. Então não tenho como perguntar de novo.
  7. Iniciar> Executar> digite MSCONFIG e depois clique em OK. Lá, aparece uma janela assim: Na aba Inicialização de Programas, geralmente tem muitos programas desnecessários inicializando junto com o Windows, isso influencia demais na velocidade da inicialização. No meu caso por exemplo, só tem 3 dos dispositivos inicializados. O primeiro é o meu gerenciador do driver de Som. O segundo, da minha placa de vídeo. E o terceiro, o próprio sistema operacional. Se puder, faça esse procedimento e deixe ativo somente os serviços necessário, e poste o resultado. (Caso não saiba quais os serviços necessários, tire um print dessa janela e envie, pois se desativar um driver de som por exemplo sem saber do que se trata, pode ser que não rode o som, ou vídeo etc). Se não houver melhora, há também o Desfragmentador de Disco, e o Sistema de Limpeza de Arquivos. Caso não saiba fazer, poste aqui, que te explico mais detalhadamente.
  8. 100º é extremamente preocupante. quando usado no máximo...deveria estar entre 70 e 73 por ai...sendo o limite... O meu chegava a 85...quando desabilitei o q-fan, caiu pra 55 ou 50...65 quando testado no limite durante uma noite toda, registrando máximas de 69. A pasta térmica não influencia tanto, tendo voce um water cooler, sua temperatura deveria estar bem abaixo disso. Claro, que não recomendo uma pasta de má qualidade. Vale verificar se o seu cooler está trabalhando corretamente. Porque 100º é um absurdo. Seu PC veio montado? ou você mesmo montou? Você procurou a opção de Q-FAN? ela realmente não existe no water cooler? Seu PC tem cooler externo (no gabinete)? Se sim quantos? O local onde o gabinete está também pode influenciar, de preferência deixe num lugar alto, em cima da bancada, ou haja melhor ventilação. Parece pouco, mas isso também contribui.
  9. reinicia a maquina, aperta del..pra entra em no setup...ai cada modelo de placa tem tem um menu diferente e etc... deve ter um menu específico que exibe a velocidade em que o cooler gira, speed cooler...ou algo do gênero... na maioria dos modelos de placa-mãe, no menu, quando você entra no setup, tem modo simples, ou avançado. ai você escolhe avançado, e da uma olhada nos menus que tem lá. Tem uma opção, chamada Q-FAN em algum lugar la, por padrão ela vem habilitada. Ela controla o RPM, que seria a velocidade em que o cooler gira, de acordo com a necessidade do processador. Essa opção fica numa tela onde vai mostrar outras informações, como a temperatura do processador, tensão na qual ele trabalha, velocidade em que o cooler está trabalhando, entre outras informações. Quando você desmarca essa opção, o cooler passa a girar sempre no máximo. Da uma olhada, é bem fácil. Caso não consiga, posta ai. Que faço um tutorial detalhado. Desculpe, desconsidere, não vi que o water cooler. Logo, não sei se vai ter essa opção, acredito que não. Mas ainda sim, dá uma olhada.
  10. Essa temperatura é muito alta, até pra um PC de alta performance como o seu. Desabilite o Q-FAN no setup o cooler vai girar sem limite de velocidade resfriando assim seu processador. O meu também estava com uma temperatura que eu achava fora do normal. Abaixou cerca de 30º só desabilitando o Q-FAN.
  11. Aqui no Clube do Hardware mesmo, vi uma matéria onde se abria um Notebook Dell, um Vostro, não me lembro o modelo. E nela, mostrava-se a baixíssima qualidade dos componentes e circuítos, que eram chineses com metais e soldas finais e de péssima qualidade, um superaquecimento foram do comum. Então, perdi totalmente a confiabilidade na Dell, até porque trabalho com manutenção de pcs e notebooks a 4 anos, e é bem comum aparecer Dell com problema. Na questão de vídeo, para o seu caso, vi um comparativo entre as duas placas de vídeo. A 820M 2 GB, se mostrou superior com uma diferença quase que ridícula. Então, a placa de vídeo do Dell é quase idêntica ao da Samsung, exceto pelo modo Boost presente no Dell que aumenta um pouco, cerca de 10% do desempenho. Já o preço da Samsung imagino que seja um pouco mais alto. Conclusão: Samsung se sobressaí pela qualidade, confiabilidade, ainda que um pouco mais caro, você não deve ter problemas com ele. E a diferença de vídeo, quase imperceptível.
  12. Recentemente comprei essa placa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx Asrock, e MSI já me deram muito trabalho. Muito normal dar problema e tal. Por isso o preço inferior. Asus e Gigabyte são excelentes, se puder escolher prefiro Asus ainda. Vi no manual, e é compatível com seu processador. Ta com um preço bom no site da Kabum. Estou plenamente satisfeito com a minha.
  13. Bom, imagino que o pc deve ser bem ultrapassado, logo não há atualização dos drivers da placa-mãe. Ainda que fizesse uma "gambiarra" pra conseguir fazer rodar, provavelmente uma série de outros problemas devem aparecer nos drivers subsequentes (redes, audio, video etc). Você tem certeza de que realmente não há driver para o Windows 7 para sua placa? Viu isso no site da fabricante? Se tem certeza... Então por fim, dá-se como inviável a instalação do Windows 7 nessa máquina. procure trocar ao menos a placa-mãe. Os modelos mais recentes estão com um preço muito bom, e são muito satisfatórios, mesmo os mais simples.
  14. Bom, por fim, acabei comprando uma TV 32 pol da LG com entrada HDMI e VGA, que uso como monitor. Funciona perfeitamente, não vejo como poderia ser melhor. Ouvi dizer que existe um atraso na atualização das frames e tal, mas tenho que discordar, já que estou plenamente satisfeito com a compra. Mas ficou claro o seguinte: Por algum motivo pelo qual desconheço, uma TV de 32 pol como a minha, se comparada com um Monitor de 32 pol, tem um preço MUUUUUITO menor. Então valeu a compra, recomendo.
  15. Olá! Estou com o seguinte problema. Tenho a banda larga da VIVO. Que normalmente funciona conforme o esperado, com velocidade até mesmo superior. Mas, aleatoriamente durante o dia, a taxa de recebimento de pacotes fica congelada por um tempo curto variável, as vezes 20 segundos, outras 3 minutos. Não há um padrão para o acontecimento, as vezes fica 20 horas ou mais sem oscilar, mas, sem motivo aparente começa a acontecer. Nos 3 prints abaixo, mostro que a taxa de upload continua sendo atualizada, conforme o tempo se passa, mas a taxa de recebimento permanece congelada por um pequeno periodo de tempo.. Logo, a taxa de recebimento volta a se atualizar. Segue print: Em seguida, poucos segundos depois, o recebimento pára. E logo retorna. Obviamente, quando a taxa de recebimento "pára", qualquer download, ou jogo que esteja sendo executado é interrompido (o que me causa um ódio poderoso...rs) Achei que pudesse ser problema no modem. Já que o modem é fornecidos pela VIVO, e é impossível acessar suas configurações, não há um menu para rotear e etc. Acredite, já tentei os ips padrão, procurei no manual e em todo lugar possível, inclusive o próprio técnico que esteve aqui mais de uma vez confirmou, não há como. Então o técnico fez a troca do aparelho, por outro do mesmo modelo. No momento, como de costume funcionou normalmente, mas o problema volta a se repetir em períodos aleatórios. O computador foi formatado recentemente, menos de 1 mês, não tem vírus nem malware nenhum, sequer serviços rodando, apenas os essenciais para o funcionamento do Windows, que a propósito é original. Pensei em trocar a placa de rede, já que utilizo uma on-board. Mas não o fiz ainda pois acredito não ser esse o problema (e pra não gastar dinheiro à toa, já que não tenho nenhuma sobrando aqui). O placa está com seu driver mais recente atualizado: Enfim, estou com esse problema há uns 3 meses já, e nada parece funcionar, não sei mais como proceder. Seria possível um cabo causar essa oscilação no recebimento de pacotes? Seria possível a placa de rede causar essa oscilação no recebimento de pacotes? Ou seria mesmo o serviço de Banda Larga que é uma porcaria? E aproveitando, vejo que a taxa de atualização, se atualiza a cada 1 segundo mais ou menos, só que as vezes, mesmo com a internet funcionando, ela fica 2 ou 3 segundos sem atualizar. Isso é normal? Peço ajuda há alguém que possa dar alguma orientação a respeito. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...