Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

thiagoangelini

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que thiagoangelini postou

  1. Boa noite, Estou com um notebook antigo parado aqui em casa, um Samsung RV415-CD3BR com processador AMD. Ele não esta ligando, porém os sintomas são claros de BIOS corrompida, ascende luz no painel frontal porém não liga. Tenho um gravador Eprom, abri o notebook inteiro e ia fazer a regravação da BIOS. Porém na hora de baixar o .bin, para minha surpresa, a Samsung não disponibiliza o arquivo! Entrei até em contato com o Suporte da Samsung via Chat e me informaram que não disponibilizam, que deveria levar em uma assistencia tecnica.... (absurdo né). Enfim, encontrei apenas sites pagos para download da BIOS. Alguém consegue ajudar com esse arquivo? Não faz sentido algum pagar por um arquivo que toda fabricante deveria ter a obrigação de disponibilizar no site. Sempre fiz regravação de BIOS para placa-mãe de Desktop, literalmente todas as versões de BIOS que já existiram para determinada placa fica disponivel no site da fabricante. Mas acabei de descobrir que fabricantes de notebooks são um pouco mais desonestos do que fabricantes de placas mães, e preferente forçar a pessoa a ir até uma assistência do que fornecer diretamente no site. Agradeço se alguém puder ajudar com esse arquivo. OBS: acredito que a versão 17009 seja o arquivo que eu estou precisando: bios samsung- rv415-cd3br amd 17009.bin Thiago.
  2. Pessoal, Hoje infelizmente minha placa-mãe deu problema, e estou procurando outra para substituir. Minha placa atua era uma H97M-G43 que tinha entrada M.2, de acordo com o manual com velocidade de 10Gb/s. Comprei um SSD ADATA XPS GAMMIX S11 Pro M.2 que está para chegar que supostamente tem velocidade de 3500MB/s. Na pratica eu ja teria um gargalo pois a placa H97M-G43 suporta apenas 1250 MB/s (lembrando que a placa-mãe é 10 Gigabit/s e o SSD 3500 Megabyte/s. Agora que a placa-mãe queimou estou à procura de outra, no mercado de usados, e encontrei uma Asus Z97 Sabertooth Mark 2 que já estou quase fechando. Apesar do Chipset Z97 ser superior ao H97 que eu possuo atualmente, infelizmente essa placa não tem entrada M.2 Sendo assim, estou pensando em comprar um adaptador M.2 Pcie como esse que encontrei no mercado livre (imagem abaixo). A duvida é: Como fica o desempenho com esse tipo de adaptador? Vocês recomendam a utilização desse tipo de adaptador? Poderiam recomendar algum mais em conta? Achei 77 reais um pouco caro para um produto tão simples. Obrigado.
  3. É, acho que a placa-mãe foi para o brejo mesmo. Tirei o Cooler para testar se o processador estava esquentando, e agora nem ligar mais está ligando. Acho que sem duvida é placa-mãe e nao processador. Ja vou providenciar uma substituta
  4. @Caio Ferreira, infelizmente não tenho speaker. Eu ja fiz tudo isso, tirei o procesassador, aproveitei para trocar a pasta térmica, testei a memoria em todos os slots. Ah, tambem testei outra memoria de 2Gb 1033 mhz que tenho aqui, e nada. Vou procurar algum lugar para comprar um speaker, mas com tudo fechado por causa da Pandemia nao sei se consigo. Sobre a BIOS, eu deixei a bateria desconectada a noite inteira. Isso é o suficiente para resetar a BIOS? Porque eu nao consigui entender como usar o Clear CMOS só com as informações que o manual do usuario da placa-mãe fornece (foto abaixo). Obrigado.
  5. Boa tarde, Gostaria de ajuda para diagnosticar qual peça estou com problemas. As configurações atuais são: - i5 4440 com cooler Coolermaster Bizzard T2 - MSI H97M-G43 - 1x 8Gb DDR3 de 1600 MHz da HyperX - Fonte EVGA 430w 80 plus white - GTX 960 4Gb Gigabity - HD 1Tb - Gabinete Pichau Gadit X O problema: Estava tudo funcionando normalmente, fiz a troca do gabinete antigo por um novo na semana passada e ontem chegaram 6 coolers para instalar no gabinete. Fiz a instalação dos coolers e ao ligar o computador não deu video, o computador liga normalmente, o Blizzard T2 gira normalmente, os fans da placa de video giram normalmente, o mouse ascende os LED (USB traseira funcionando), porém não da video. Tirei tudo fora do gabinete, e levei para minha "bancada de testes improvisada". Tentei ligar apenas com placa-mãe, processador e memoria. Sem HD e sem placa de video em outra fonte (essa é generica). Mesmo sintomas, gira o cooler porém não da video. Testei a memoria em todos os slots e nada. Testei a memoria em outra computador e ligou normalmente. Conclusão: ja exclui lista dos excluidos para problema: - Memoria RAM - HD - Fonte - Placa de Video Quem sobrou: - Processador - placa-mãe Alguma sugestão de teste que posso realizar para saber se o problema é na placa ou no processador? Deixo uma foto de como está a "bancada de testes improvisada". Porém lembrando que o problema começou com o computador inteiro montado no gabinete e com a Fonte EVGA. Ah, ultima informação relevante. Ja testei obviamente com a placa de video, e tambem nas saidas VGA e DVI da placa-mãe no teste sem placa de video. Em dois monitores diferentes. Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser o meu problema ou puder indicar algum técnico na região de São Paulo (Vila Mariana), ficaria muito grato. Obrigado.
  6. Boa noite, Estou em duvida sobre duas placas maes Asus B85M-E/BR MSI H97M-G43 De um lado, tem a placa da Asus, com o Chipset B85 bem basico, porém com a qualidade Asus. Eu pessoalmente nunca tive um computador sem placa-mãe Asus, todos, desde criança foram Asus, inclusive meu PC mais velho aqui em casa deve ter uns 15 anos, sempre usado fonte generica, e até hoje a placa-mãe ta segurando firme e forte. Do outro lado, tem a placa da MSI com Chipset mais avançado. porém nao conheço a qualidade da marca em relaçao a placas maes, sei que placas de video da MSI sao muito boas, mas nao conheço as placas mae. Encontrei as duas na internet (Kabum) por praticamente o mesmo preço (B85 esta 16 reais mais barata). Ja vi todas as especificaçoes, diferenças sao minimas tirando o Chipset. Por exemplo, memoria sao identas, suportam no maximo 32GB de 1600 Mhz. Ambas tem a mesma quantidade de portas Sata, porém a H97 tem 6 Sata 3 e na B85 duas dessas portas sao Sata 2, até ai eu nao pretendo usar mais que tres portas Sata, então pra mim é indiferente. Realmente minha duvida é a seguinte: Sabendo que o preço é identico, o que vocês sugerem? Chipset mais avançado, ou marca de maior confiança? Nao estou dizendo que a MSI é ruim, afinal nao conheço, mas Asus ja conheço a anos e sei que nao terei problemas se comprar, por isso digo que é marca de maior confiança. Outros detalhes: -Ainda nao fechei exatamente meu PC, mas independentemente de ser I5 ou I7, nao tenho intençao de fazer Overclock, nao pretendo nem sequer pegar processador desbloqueado. -Apesar de achar legal ter a entrada M2 na placa H97, nao irei usar, SSD M2 estão absurdamente caros -Nao sei se vou comprar um gabinete novo, possivelmente vou utilizar um gabinete velho com a fonte de cima, bem pequeno, inclusive pra quem conhece ou assiste, é exatamente o mesmo gabinete do PC Baratinho do Adrenaline. Ou seja, nesse caso, a MSI H97 por ser um pouco menor, seria mais conveniente. porém o tamanho das duas é quase identico, a Asus é minimamente maior. -Uma das razoes da minha duvida, é o fato de um chipset mais avançado de uma marca estar no mesmo preço de um chipset mais basico de outra marca, inclusive a B85 da Asus é fabricada no Brasil. Ou seja, teria dois motivos para a placa da Asus estar mair barata, porém estão no mesmo preço. Qual a razao disso? Qualidade inferior da MSI? Obrigado pela atençao. Desculpem por ter escrito um texto enorme, so queria dar o maximo de detalhes possiveis para ficar mais fácil de obter respostas mais diretas. Thiago.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!