Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jeffono

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jeffono postou

  1. Depois do feedback e de alguma pesquisa, estou agora pensando no setup com: - Intel Core i7 11700 - placa-mãe ASUS TUF GAMING H570-PRO WIFI Me pareceu que para Intel a maior diferença entre os chipsets é o suporte ou não a overclock (não pretendo fazer). Tem alguma outra diferença? E fiquei na dúvida se o cooler box é suficiente para o i7, vi gente dizendo que não. É melhor já pensar num air cooler mais parrudo?
  2. Pelo que pesquisei, a principal diferença do chipset B550 para o X570 é que o X570 tem mais vias SATA, não? Pretendo conectar pelo menos uma gaveta de HDDs removíveis, para backup (https://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-IEN-01#, do meu setup antigo), e ter espaço para 2 HDs além do M.2. Cheguei a pensar nisso, mas achei tão mais suave e rápido trabalhar com SSDs que estou disposto a pagar mais por isso. Em geral, deixo os arquivos que estou usando no SSD e quando o projeto termina, faço backup e movo para um HDD externo para liberar espaço. Também por isso gostei da ideia de 2 SSDs M.2 na placa-mãe. Fui pesquisar e achei esse comparativo (sobre Premiere especificamente): https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Adobe-Premiere-Pro-11th-Gen-Intel-Core-vs-AMD-Ryzen-5000-Series-2097/. Para a faixa i7/Ryzen 7, parece um empate técnico. Tem alguma vantagem relevante para AMD ou Intel fora performance/preço? Alguma razão específica? As placas da ASRock são confiáveis, ou melhor optar por outras? Meu setup antigo era uma Gigabyte, tem outras marcas que recomendam?
  3. Fala pessoal, Trabalho com design e edição de vídeo, e meu laptop (Intel Core i7 1.80GHz, 16GB RAM, NVidia GTX 1650) tem engasgado depois das últimas atualizações do Adobe Premiere. Estou pensando em voltar ao desktop com uma configuração assim: Processador: AMD Ryzen 7 5700G 3.8GHZ placa-mãe: ASRock X570 Pro4 (porque tem 2 slots M.2 para SSD e um M.2 adicional para placa wifi/bt) Memória: DDR4 XPG Gammix D20, 32GB (2x16GB), 3200Mhz Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus GeForce RTX 3060 Elite Armazenamento: SSD XPG SX8200 PRO, 1TB, M.2 2280, NVMe (SO e software) + SSD Kingston NV1, 1TB, M.2 NVMe, 2280 (arquivos e mídia) Fonte: Seasonic Core GX-550, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular Gabinete: Sharkoon M25-W (porque tem 2 baias frontais e a lateral não é de vidro, frágil). Monitor: Samsung 28' IPS, 4K UHD - LU28R550UQLMZD Os preços que pesquisei estão dando um total de R$ 14.000,00 mais ou menos, o que não tá barato, mas essa é a vida hoje, né . Uso principalmente o Adobe Premiere e After Effects, e talvez experimente o DaVinci Resolve que usa mais a GPU. Gosto de ter bastante espaço de tela, mas o Premiere não funciona bem com dois monitores, então pensei em um monitor grande de 4K para ter mais espaço para as janelas. Para games, não faço questão de 4K, mas quero jogar Hitman em qualidade alta sem engasgos. O que acham? Sugerem algo a mais ou a menos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!