Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

benfatti

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sao Jose do Rio Preto / SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Já parou para pensar se não é problema de HD ? rs. Mas brincadeiras a parte, pelo que você descreveu, problema no disco pode ser uma das mais prováveis possibilidades. Te aconselho baixar um software de diagnosticos e caso for disco ( parte física ) preparar o bolso.
  2. Vá até o painel de controle, ferramentas administrativas, visualizador de eventos e tente achar o que o sistema mostra para os tais desligamentos. Se você confirma que a maquina esta funcionando "normalmente" em modo de segurança ( sem desligar ) possivelmente o problema esta associado aos drivers de alguma coisa ai. Já tive uma experiencia dessas e o problema era o driver da placa de vídeo. A solução foi simples, baixar a ultima versão do driver da dita cuja, instalar e todo resolvido. Mas algo me chamou atenção : você disse que tinha o "XP'Zão" instalado nessa maquina e que agora colocou o W7 ULTIMATE, qual a configuração dessa maquina ? você verificou os pré requisitos do Sistema Operacional Windows 7 Ultimate antes de instala-lo ?
  3. Isso parece ser problema de ROTA. Como disse, não conheço o Zentyal, mas certamente de ter opções de rede de gateway ou balanceamento do tráfego. Alguma regrinha deve estar dropando o acesso. Deve ter um shell ai no servidor, da um tail -f /var/log/syslog e ve se ta aparecendo os pacotes que estão sendo dropados.
  4. Vamos por partes. Primeira coisa, a mascara de subrede, como esta ? Segunda coisa, as duas redes se pingam ? Terceiro, não conheço o Zentyal, mas o firewall que possivelmente tem nele esta devidamente configurado para aceitar o trafego vindos as redes opostas ? Para efeito de teste, caso as maquinas estejam se pingando, tente fixar os gateways opostos, do predio 1 no predio 2 e vice versa. Tem algum proxy rodando nessas redes ?
  5. Hoje em dia não. Antigamente era necessário usar cabo crossover para interligar equipamentos "iguais". Quando você faz um cabo crossover, colocando 568 A de um lado e 568 B de outro, na verdade voce esta colocando RX ( recebimento ) em um lado e TX ( transmissão) do outro, ou seja, os pares 1 e 2 em uma das pontas vão para o 3 e 6 na outra. Em analogia, você liga a "boca" de um dispositivo no "ouvido" do outro e vice-versa. Hoje não é necessário fazer isso porque nos switches modernos existem programas que fazem automaticamente isso. Entendeu ?
  6. Qual a marca e modelo dos seus switches? Fora raros casos e exceções, não é necessário ser Crossover para interligar switches. Sei que é ***** a pergunta, mas você testou o cabo com um testador ? Não tem nenhum par invertido ? Você até mencionou que do pc para o switch funciona, porém existem circunstancias que o micro pode aparentemente funcionar com o cabo crimpado errado. Qual a distancia entre os dois switches ? O RJ-45 também é blindado, certo ? As vezes é um simples mal contato em uma das portas. Abraços.
  7. OldHuttler : Não é possível remover remover essa "peça" porque é justamente ela que faz a alimentação elétrica do dispositivo que esta lá em cima do telhado do cliente em questão. Trocando em miúdos e a grosso modo : essa "peça" que você diz parecer uma fonte de notebook faz com que além dos dados o cabo azul leve também eletricidade lá pra cima para alimentar o dispositivo. Lá em cima o dispositivo não tem fonte e tomada, so uma entrada para rj-45. Entendeu ?
  8. Além do que sabiamente nosso amigo acima perguntou, caso voce esteja usando o cabo crossover, você compartilhou as pastas que deseja acessar entre as maquinas ? Verificou as configurações do firewall dos dois windows ?
  9. Esse note já se conectou em alguma outra rede wifi ? Não tem como mandar um print do gerenciador de dispositivos pra nós ?
  10. Cara, jeito de criar esse .bat até vai ter, mas no seu lugar eu primeiro iria verificar porque esta acontecendo a perda de comunicação do dispositivo com o roteador ou problemas com o serviço DHCP. Uma boa pista para você começar a verificar são conflitos de ips, se o ip for fixo deve ter outra maquina na rede subindo com o mesmo ip, se não, podem ter dois escopos dhcp apontando para o mesmo range. Abraços.
  11. Cesar, boa noite. Caso seu sistema operacional for Windows 7, tente : Passo 1: Clique com o botão direito no icone de rede na bandeja, a "barrinhas de sinal" como voce disse, e depois em "Abrir a central de rede e compartilhamento", depois disso, vá em "gerenciar redes sem fio" e remova as redes que estiverem lá. Isso apagará os históricos de acessos as redes sem fio, ação só para desencargo de consciência mesmo. Passo 2 : Abaixo da opção "gerenciar redes sem fio" você verá a opção "Alterar as configurações do adaptador", clique nela e na janela que ira se abrir voce verá a opção "Conexão de Rede sem Fio" clique nela com o botão direito do mouse e vá em propriedades, na tela que ira se abrir, role a barra de rolagem até a opção "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e clique sobre ela duas vezes, na tela que se abrir clique em: "Obter Endereço de IP automaticamente" e mais embaixo clique em "Obter ip dos servidores dns automaticamente", clique ok em tudo e teste. Possivelmente ira resolver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×