Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferreira Info

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ola amigo, as vezes sim pois dependendo do componente é o que passa as informaçoes do modem para o roteador distribuir atraves da rede, quando ocasiona algum curto nele ele pode não distribuir corretamente, mesmo que funcione as leds mas, você testou somente pelo modem e pc ? Deu net ? Lembre-se de desativar WDS/QSS na configuração do roteador, se a sua net quando você conecta pelo pc precisa discar atraves d uma conexão você precisa configurar o roteador como PPPoE desativar conexao secundaria e marcar conectar automaticamente, se caso você conecta modem direto no pc da mesma forma e ai você nao precisa usar nenhuma conexao para discar pppoe então você tem q configurar o roteador como ip dinamico.
  2. Olá amigo, verifica se você configurou corretamente o roteador e conectou os cabos corretamente nas portas, faça teste de tentar acessar o pc pelo modem ver se dá conexão com a net (caso de é problema no roteador) as vezes pode ter dado um raio e atingiu algum componente dentro do roteador ocasionando curto, verifique se as configurações do adaptador de internet no painel de controle em propriedades, IPv4 se não está configurado algum IP , DNS e Gateway, volte caso resolva o problema, obrigado !
  3. Olá meu amigo, as vezes pode ser que a memória ram do seu computador esteja com problemas, para verificar isso basta você utilizar um programa chamado BurnInTest Professional, faça um teste com ele no HD, Memória Ram, qualquer coisa retorne aqui.
  4. Opa meu amigo, muito obrigado ! refiz a solda no jack e funcionou perfeitamente conclui que era solda fria mas, antes fiz uma limpeza em algumas áreas da placa mãe com alcool isopropílico onde estavam marcadas ficou limpa, fiz a solda no jack e voltou a ligar só não carrega a bateria pois quando conecto o carregador no jack fica piscando a led da bateria indicando a substituição da mesma, muito obrigado meu amigo !
  5. Olá pode ser que seja sim pois vi uma grande sobra d solda e um residuo meio escuro em algumas soldas do pino jack do notebook, tipo como se tivessem usado pasta de solda e esquecido e limpar, vou verificar isso tentando resoldar novamente, muito obrigado !
  6. Descobri o problema, achei uma tela compatível com a mesma entrada dos pinos da tela LCD pluguei nela e ela simplesmente deu vídeo, assim confirmo que o problema estava na tela LCD e não no cabo flat e nem chip gráfico, muito obrigado !
  7. Olá galera, meu problema é o seguinte tenho um notebook STI is 1401 trabalho com informática porém tenho pouca noção de eletrônica, por exemplo esse notebook ele não está carregando a bateria, quando a bateria estava nos 20% estava ligado normal porém assim que acabou a bateria o notebook desligou pluguei o carregador e não carregou apertei para ligar e simplesmente fez um barulho de curto (provavelmente vindo de algum componente na placa mãe), desconectei o carregador do notebook e testei com o multimetro na escala 20 DCV com ela ligada e me deu 19v (alimentação necessária para ligar o notebook) mas, o notebook não liga e eu não sei testar com o multimetro os componentes da placa mãe, não sei qual escala colocar e nem como saber se tal componente está em curto, gostaria de saber de alguém que tem mais experiência que eu algumas sugestões a serem feitas, esse mesmo notebook já foi feito reparo no Jack da placa mãe, foi outro técnico que fez não eu mas, o mesmo apresenta esse problema de não carregar a bateria do notebook e não passar energia para alimenta-lo a ponto de liga-lo, uso multimetro digital, como poderia estar testando e tendo certeza que tal componente está com defeito ou não, desde já agradeço e espero por respostas, muito obrigado
  8. Olá amigo, esqueci de falar que já fiz esse teste também de ligar em um monitor LCD externo através da entrada VGA, mas não deu video também. obrigado !
  9. Olá galera, não sei se estou postando na área correta, mas estou com uma dúvida sobre um notebook da sony modelo: SVE14AA12X que é de um cliente meu acontece o seguinte, quando ligo ele o notebook liga acende as Leds de energia, wireless, disco rígido... porém sua tela fica toda branca com listas pretas, a tela não tem nenhuma marca de que foi vazado o LCD mas provavelmente acho ser algum problema ligado ao monitor, verifiquei as pontas dos cabos flats e estão corretos, desencaixei e encaixei de novo continua o mesmo defeito, gostaria de matar minha dúvida já que aqui no fórum existem pessoas mais experientes do que eu por isso vim retirar essa dúvida, o problema será no Cabo Flat ou na Tela LCD ? como eu poderia estar fazendo testes nos cabos flats de telas de notebook (não tenho outro cabo flat para testar) ? desde já agradeço e fico no aguardo de alguém poder me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!