Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique da Cruz

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Henrique da Cruz

  1. Caso a opção Virtual Server de seu modem continue bloqueando a porta, verifique um campo semelhante a "fowarding" ou "port range forward" (em alguns roteadores, a opção se encontra no campo NAT ou NAPT), você pode direcionar a porta desejada para o endereço local interno do micro onde está a VM. Como possui IP fixo, então o endereço global interno não necessita ser fixado, somente o endereço do host interno (onde está a sua VM) que deve ser fixado no roteador.

    Como você deseja trabalhar com dados de sua empresa, é recomendável trabalhar com o protocolo TCP. Só utilize o protocolo UDP caso a função TCP não funcione. 

    Caso o forward funcione em seu modem, todo o pacote vindo de um endereço global externo de origem qualquer que atingir o ip global interno de sua empresa ,com porta de destino 22, será redirecionado para o endereço local interno cadastrado na tabela de roteamento, onde se encontra o micro a ser acessado.

    Se o seu modem só permitir liberar porta via Virtual Server, neste caso só visualizando os menus da firmware de seu modem ou roteador para procurar um campo semelhante para realizar a liberação.

    Bom, já tentei muita coisa, acho que vou deixar como está assim mesmo. Vou configurar um svn mesmo e poder trabalhar de casa. Grato pela ajuda amigo.

     

    Só um detalhe, a porta padrão do RDP é 3389, não 3000.

    Neste link http://www.tp-link.com/lb/article/?faqid=478 , está um tutorial da tp-link sobre o assunto.

    Realmente, mas está certo, eu só informei a porta errada aqui. Olhei o service port errado, obrigado e pode fechar o tópico, desisto hehe.

     

    Obrigado a todos.

  2. As imagens não estão aparecendo...

     

    Como tu fizeste para redirecionar a porta do rdp ? 

     

    Apenas coloquei o IP da VM windows na porta 3000 que é o padrão para o rdp. Isso tudo beleza, funciona corretamente.

     

     

    Eu costumo utilizar o PFPort Checker, que verifica os protocolos individualmente, pois alguns sites consultam os dois protocolos ao mesmo tempo e caso um deles esteja bloqueado (TCP disable, mas UDP enable ou o inverso), ele informa que a porta está fechada.

    http://www.kbaus.com/2012/11/como-verificar-se-portas-tcp-udp-estão-liberadas.html

     

    em casa vou dar uma boa olhada nesse link

     

     

    Se não conseguir dessa forma, acesse uma máquina windows via RDP, instale o putty e acesse através dela.

     

    Atenciosamente,

    Emerson

     

    Opa Emerson, isso ai eu já consigo. Mas gostaria de encurtar o caminho e poder trabalhar no servidor de testes da empresa direto da minha maquina de casa e não ter que acessar a minha VM dentro da empresa pra poder acessar o putty, entende? Mesmo assim obrigado.

     

    Valeu a todos que estão ajudando, mas estou quase desistindo hehe.

    abraço.

  3. Não sei se o seu caso permite (não sei se o putty permite alterar a porta de conexão), mas se permitir você pode mudar a porta de destino do SSH (22) para outra porta (ex. 1024) e liberar ela no modem. Abaixo tem um link para consulta.

    http://www.vivaolinux.com.br/topico/Redes/Porta-SSH-de-22-para-80.

    http://www.vivaolinux.com.br/dica/Alterando-a-porta-do-servico-SSH

    Talvez possa ajudar.

     

    Alterar a porta está fora de cogitação, uma vez que não sou só eu que utilizo essa conexão. Mas obrigado pela ajuda.

     

     

    Se funciona de outro micro dentro da rede interna, logo, é só uma questão de ajuste no modem. Tens certeza que não há nenhuma opção ou edição para a porta 22 no roteador ? Alias, qual é modelo do teu roteador ?

     

    Eu também acho isso, é um TP-Link TD-W8968. O local para "setar" a porta, tem ali, já fiz isso... mas ao testar se a porta está aberta no modem, ainda aparece bloqueada, como na imagem...

     

    351xwnd.jpg11l29f4.jpg

  4. Boa tarde galera, preciso acessar de casa via putty, uma VM que tem o linux instalado aqui na rede da empresa.

    Temos várias VMs, todas consigo acessar, mas são todas windows. Gostaria de ter conexão com a do linux também para poder rodar o mongoDB direto de casa.

     

    Temos um IP fixo que utiliza a porta 3000 para fazer acessos via rdp para as outras vm windows. Então eu gostaria de fazer a mesma coisa, porém utilizar o protocolo ssh na porta 22 que faça o modem mandar direto para a VM 172.15.0.79 que seria o IP interno do linux. Não posso fazer dmz por conta de outras configurações.

     

    Resumindo: Quero abrir o putty de casa, colocar o ip externo da empresa e conectar o linux.

    Alguma dica? Alguém sabe se isso é possível?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!