Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cros.

Membro Pleno
  • Posts

    158
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19
  1. Sou bem leigo quando se trata de overclock, então gostaria da ajuda de vocês quanto as tensões e valores para realizar um leve overclock no meu Ryzen 7 1800x. CPU: Ryzen 7 1800x 3.6Ghz placa-mãe: ASUS prime b350m-k >> BIOS atualizada Refrigeração: Watercooler sangue frio 120mm RAM: Corsair vengeance LPX 8x2 3000Mhz Informações do HWINFO64 em anexo
  2. @Ster Quanto as tensões que ele está apresentando, estão normais? Fiz um teste de stress e ele segura 74 graus no máximo. Interessante é que as tensões de tensão dele quando eu IDLE fica 1.2v, 1.3, 1.4 as vezes picos de até 1.5v. Mas em stress ela se mantem em no máximo 1.15v. @Imakuni certo, irei baixar esse outro software.
  3. Então pessoal, montei um desktopzinho com um Ryzen 7 1800x em uma placa-mãe ASUS prime b350m-k e fui dar uma olhada no hw monitor quando me deparei com os valores descritos na imagem em anexo. Na concepção de vocês e no resumo geral da opera, os valores condizem com o processador em stand by sem nenhum tipo de overclock? Uso watercooler
  4. Seguinte pessoal, ontem chegou meu novo monitor, um Samsung Odyssey G30. 24" 144hz. Hoje ao ligar o computador, percebi que, no painel do próprio windows 11, só constava a taxa de atualização até 60hz, sendo que ontem eu tinha setado para 144hz. Ou seja, tinha simplesmente sumido os hertz mais altos nas opções disponíveis para o monitor. Como uma tentativa boba, despluguei o cabo HDMI da placa de vídeo e pluguei novamente, e magicamente voltaram as outras opções mais altas (119.88hz, 120hz e 144hz). Seria esse algum problema de hardware? Utilizo como GPU uma RX 570. Estou utilizando o cabo HDMI disponibilizado pela própria Samsung.
  5. A ideia é essa também, utilizar o atual como secundário. Muito obrigado!
  6. Meu Setup CPU: i5 4690k GPU: RX 570 da gigabyte RAM: 20 gb MONITOR: Genérico da positivo, 22 polegadas, 60hz. Como podem ver, minha config é discreta e só agora to começando a fazer os devidos upgrades. Eu não sou de jogar jogos atuais, atualmente só estou no fortnite e world of warcraft. Em questão de desempenho, a config sempre me atendeu bem. Não sofro com travamentos nem nada do tipo. Consegui o monitor Samsung Odyssey G30 24” 144hz por um preço muito show, na casa dos 700 reais. Como não tenho problemas com desempenho, estou pensando em primeiramente dar upgrade no monitor, pois prezo muito pela imagem e os 144hz me ajudariam em jogos fps como o fortnite/cs e ano que vem dar upgrade no processador para esperar a chegada do gta 6 O que acham?
  7. Olá, pessoal. Um amigo meu resolveu me dá um HD que ele usava no Playstation 4 e resolvi coloca-lo no meu PC. Instalei, liguei, fiz uma formatação rápida e abri o CrystalDisk. Após aberto, me deparo com a situação presente na imagem anexada. A pergunta é: Tem alguma salvação? Posso continuar usando como HD secundário? Reparem que ele tem bem pouco tempo de uso.
  8. Então, pessoal Fiz a instalação do meu novo WC e tudo rodou muito bem, só estou com uma pulga atrás da orelha quanto a temperatura do mesmo. Em IDLE ele fica entre 31~35 graus (dando alguns picos rápidos para ~42 quando abro um app tipo o chrome). In game a temperatura máxima que eu registrei (no GTA V) foi de 69 graus, mas a média ficou de 62~67 graus. Eu queria saber se essas temperaturas estão normais para um wc? OBS: Moro no nordeste (Recife) Config: Watercooler PCYES Sangue Frio 120mm Intel core i5 4690k com turbo boost ativado Gabinete com dois fans na parte superior e um fan na parte frontal, fan do wc instalado na parte traseira jogando o ar pra fora.
  9. Agradeço a ajuda de todos. Meu gabinete é bem ventilado, com dois coolers em cima, um frontal e um traseiro. Mas, levando em consideração o que todos disseram, deixarei o cooler do WC como exaustor mesmo. Agradeço!
  10. Então pessoal, ontem chegou meu Wc novo para usar no meu i5 4690k Comprei um Pcyes sangue frio 120mm Minha dúvida é se coloco ele puxando o ar de dentro para fora ou de fora para dentro (Vou instalar na parte traseira do gabinete).
  11. Muito obrigado pessoal, vou levar a dica de vocês em consideração!
  12. Opa pessoal, Um camarada da minha cidade quer me vender a seguinte configuração por R$1400 Processador: i7 3770k Motherboard: Asus Sabertooth Z77 Ram: 16gb (2x8) ddr3 Kingston hyper x fury Cooler Box: Venom Akasa medusa A pergunta é: Esse kit completo ta valendo R$1400?
  13. Também to achando que foi um caso isolado. porque, assim como você, não vi ninguém falando mal da durabilidade desse headset. Muito pelo contrário, vi as pessoas falando muito bem. De qualquer forma, fiz a compra hoje. Agora é esperar chegar para eu dar o feedback. Mais uma vez valeu a ajuda, mano!
  14. Dá uma olhada na imagem que anexei à esse comentário. É o feedback de um carinha que tem há um ano o cougar immersa pro. Será que eu deveria me preocupar nessa questão? Ele disse que o problema é normal, mas to achando que é um caso bastante isolado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...