Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Monitor ou no Processador?


Posts recomendados

Meu Setup

 

CPU: i5 4690k

GPU: RX 570 da gigabyte

RAM: 20 gb

 

MONITOR: Genérico da positivo, 22 polegadas, 60hz.

 

Como podem ver, minha config é discreta e só agora to começando a fazer os devidos upgrades.

 

Eu não sou de jogar jogos atuais, atualmente só estou no fortnite e world of warcraft. Em questão de desempenho, a config sempre me atendeu bem. Não sofro com travamentos nem nada do tipo.

 

Consegui o monitor Samsung Odyssey G30 24” 144hz por um preço muito show, na casa dos 700 reais. Como não tenho problemas com desempenho, estou pensando em primeiramente dar upgrade no monitor, pois prezo muito pela imagem e os 144hz me ajudariam em jogos fps como o fortnite/cs e ano que vem dar upgrade no processador para esperar a chegada do gta 6 😂

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Cros. Fica quase que elas por elas a ordem de upgrade. Se você trocar de processador primeiro, ainda que conseguisse mais fps o monitor continuaria sendo de 60hz. Se trocar de monitor, o seu processador pode não ser capaz de aproveitar os 144hz.

 

Mas já que você não está se queixando de problemas de desempenho, e sem contar que o monitor vai ser uma troca bem mais barata, eu diria que vale a pena pegar esse Odyssey e aproveitar pelo menos uma qualidade de imagem certamente muito superior e também uma fluidez maior nos jogos que o seu sistema conseguir rodar a taxas de quadro mais altas enquanto você não faz o upgrade no restante do PC.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!