Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oCyberPunk

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que oCyberPunk postou

  1. Olá, boa noite Preciso equipar uma clínica com computadores que servirão para atender clientes e mediar impressões de formulários, etiquetas e afins. A princípio pensei num setup básico: i3, 8 de ram, SSD NVMe 120gb. Como nunca tive que montar isso, não faço ideia de quais outras opções tenho. Dei uma lida sobre aqueles mini pcs, mas desconheço a eficiência deles. Alguma sugestão? Esse setup está avançado demais para o serviço? A ideia é montar um setup que cumpra a função e só, com o menor custo possível, já estou tendo muitas despesas. Aguardo retorno e agradeço desde já.
  2. Gostei do Mesh. O detalhe é que ele vem com três ventoinhas que não devem ser muito boas. O Dynamic me chamou muita atenção pela quantidade de fans que ele suporta. Mesmo com o tampo de vidro ele apresentou resultados muito bons em alguns testes que vi. Achei esse aqui hoje, talvez seja um meio termo: Sharkoon Elite Shark CA300T. Gostei que ele tem suporte pra colocar a placa em pé. (Minha placa é bem pesada) É por isso que preciso trocar de gabinete. O meu atual cabe tudo, mas é antigo, outra arquitetura, não resfria bem. Sinto que a GPU poderia esquentar menos também. Sobre ventoinhas, achei essas duas da Noctua bem interessantes: NF-S12A e NF-S12B. Os níveis de RPM e CFM são muito bons, fora o ruído, que aparenta ser bem baixo. Nunca dei muita atenção pra isso, acho é a hora fazer um investimento desse. você me indica alguma outra? E a questão de liquid coolin ainda é distante, preciso resolver a questão do gabinete e ventoinhas antes, mas de qualquer forma foi muito bom saber dessas infos sobre os AIO. Valeu.
  3. @WOZ Dods Opa, valeu pela atenção, tem muitas opções boas. O que me diz desses: Lian Li Lancool II Mesh Lian Li O11 Dynamic (Esse chamou muita atenção com a capacidade de 9 fans) Sharkoon Elite Shark CA300T (Esse tem suporte pra deixar a placa de vídeo em pé, achei ótimo já que a minha é super pesada) Vídeo muito interessante. Estou usando um DeepCool Lucifer V2, ele é muito bom, mas pretendo ir atrás de algo mais potente, com o tempo. E sobre essas questões de Liquid Coolin, considerei até um comprar um Kraken z73, mas não achei que os resultados valessem tanto dinheiro. Fora a questões de segurança, vazamentos e afins, o resultado de um sistema custom é muito mais expressivo do que um bom Air Cooler desses da Noctua que você mencionou? Minha ideia é otimizar a refrigeração ao máximo, pois meu uso é extremo, mas tem que valer a pena investir num sistema desse, caso contrário é um tiro no pé.
  4. @WOZ Dods Opa, valeu pela atenção, tem muitas opções boas. O que me diz desses dois: Lian Li Lancool II Mesh e Lian Li O11 Dynamic ? (Destaque para o segundo, gostei muito) Vídeo muito interessante. Estou usando um DeepCool Lucifer V2, ele é muito bom, mas pretendo ir atrás de algo mais potente, com o tempo. E sobre essas questões de Liquid Coolin, considerei até um comprar um Kraken z73, mas não achei que os resultados valessem tanto dinheiro. Fora a questões de segurança, vazamentos e afins, o resultado de um sistema custom é muito mais expressivo do que um bom Air Cooler desses da Noctua que você mencionou? Minha ideia é otimizar a refrigeração ao máximo, pois meu uso é extremo, mas tem que valer a pena investir num sistema desse, caso contrário é um tiro no pé.
  5. Recentemente atualizei meu setup pra um bem high end e faltou o gabinete. Tô bem por fora, faz anos que não pesquiso. Tô disposto a gastar o bastante pra ter um pc hyper refrigerado. Trabalho com render, exijo muito do PC inteiro. Quero que ele fique o mais gelado possível. E pretendo colocar um liquid cooler parrudo de três fans. Mandem as recomendações lembrando que a prioridade é a refrigeração! Valeu.
  6. @Math.Pi Nesse caso gostaria de saber se é possível instalar um cooler em cima desses capacitores. Nunca tive problemas, mas alguns modelos da série 3000 sofreram por eles aquecerem demais.
  7. Uso bastante a 3090 pra render e jogos eventualmente. Como vcs podem ver na foto, ela tem um espaço pra cooler, mas isso pra mim é novidade, nunca tive essa experiência. Preciso de indicações de um cooler de boa qualidade, que dure bastante tempo!
  8. Olá pessoal Comprei uma Super Flower Leadex 3 850w. Instalei, mas o pc não tá ligando. O estranho é que a placa-mãe tá com uma luz vermelha acesa, sendo que já desliguei o aura sync pela bios. É a primeira vez que troco de fonte e não faço ideia do que pode ser. Algum palpite?
  9. @Yan_ @Hardwarering OC tá nos meus planos! Uma de quantos watts então?
  10. Olá pessoal Sou game designer, trabalho com pós produção e recursos gráficos. Terminei de atualizar o setup recentemente e tô usando uma fonte de 600w. Ela não segura, preciso de uma nova. A config é a seguinte: Ryzen 9 3900XT Asus TUF Gaming X570-PLUS/BR RTX 3080 HyperX Fury 32GB DDR4 3000Mhz (2x16) Na minha cabeça 750w é o suficiente, mas não sou muito versado no assunto. Pensei numa XPG Core Reactor 750W. Segura com muita folga? Sugestões de outros modelos são bem-vindas!
  11. @PlayerUzumaki Era isso que eu temia kkkk Só atualizando a gpu ou o monitor então. Será que um adaptador funciona?
  12. @Tavaares00 Uma HDMI e outra DisplayPort.
  13. Troquei minha placa-mãe por uma TUF Gaming x570 Plus. Conectei meus dois monitores direto na placa de vídeo e o último, na placa-mãe por uma porta HDMI. Quando entro nas configurações de exibição e clico em "detectar", o monitor aparece junto da mensagem: vídeo não detectado. O que pode ser isso? Algo que deva mudar na BIOS? E o fato do processador não ter gráficos integrados é um fator determinante? Sinceramente não faço ideia, alguém dá um help!
  14. Consegui atualizar direto do site, através do pendrive. O detalhe do UEFI realmente não estava configurado, ajudou muito cara!
  15. Troquei placa-mãe, memórias e processador. Tuf gaming x570 plus, hyperX fury 16gb x2 e um R9 3900xt. Tô navegando pela bios normalmente, só não consegui atualizar ela direto da internet, tive que formatar um pendrive pra FAT32 e encontrar uma bios fora do site da asus (a de lá não funcionou) e agora estou com a versão 1407. A placa reconhece meus discos de armazenamento, dá pra ler as pastas, mas não dá boot em nenhum disco, eles sequer aparecem na lista pra escolher qual será o primeiro a dar boot. As peças são novas, não faço ideia do que fazer. Será que é o processador de 3a geração? Alguma outra ideia do que possa ser?
  16. Troquei placa-mãe, memórias e processador. Tuf gaming x570 plus, hyperX fury 16gb x2 e um R9 3900xt. Não consegui atualizar a bios direto pela internet, tive que formatar um pendrive pra FAT32 e encontrar uma iso fora do site da asus (a de lá não funcionou) e agora estou com a versão 1407. A placa reconhece meus discos de armazenamento, mas não dá boot em nenhum, eles sequer aparecem na lista pra escolher qual será o primeiro a dar boot. A única opção que aparece é: UEFI: PXE IP4 Realtek PCIe GBE Family Controller (pra mim não faz sentido nenhum). Não sei o que fazer, tô bem frustrado, queria estar renderizando minhas paradas no Blender e tô aqui pedindo ajuda. Alguma ideia do que possa ser?
  17. Olá pessoal Tô estudando os componentes pro meu upgrade. Processador vai ser um R9 3900XT, memórias duas HyperX Fury 16gb 3000MHz e tô em dúvida sobre a placa-mãe. Trabalho com game dev, render de vídeos e efeitos especiais, vou renderizar MUITO nesse pc e com certeza vai estar em OC, por isso, não quero que a placa derreta! Estou com a TUF Gaming X570-PLUS em mente e quase batendo o martelo, meu setup atual já pediu arrego faz tempo! E aí, muita grana à toa? indicações melhores ou tá bom? O que me dizem?
  18. Olá pessoal Quero saber como faço para conseguir o máximo de Hz que o pc e monitor de 240hz podem alcançar. O cabo faz toda essa diferença mesmo? Muita gente diz que só o Dvi-D conseguiria entregar mais FPS. Outros dizem que tem que ser um HDMI 2.0. E Displayport acaba sempre sendo o mais indicado porque qualquer um do 1.2 em diante faz o trabalho na boa. Alguém pode me explicar?
  19. @GenesisG7 Claro, a ideia é essa mesma, até por que o water cooler não é tão importante assim nesse primeiro momento. Fora o tempo que vai levar para o setup ficar pronto, até chegarem todas as peças e tal. Só estou aproveitando o tópico pra sanar as dúvidas que vão surgindo. E sobre o WC, essas outras especificações que você diz, quais seriam?
  20. @GenesisG7 Perfeito. Já havia cogitado de trocar o meu pelo Lucifer, todo mundo sempre me falou muito bem dele. E sobre o cooler líquido, escolher um preferencialmente com radiador de cobre né? Alguns amigos já se queixaram dos radiadores de alúminio pra mim. Mesmo gastando R$800,00 num cooler desses, eles ainda ficam pra trás.
  21. @GenesisG7 Certo. Um de entrada seria o suficiente? Meu gabinete já é bem refrigerado, não quero gastar muito com isso não.
  22. @GenesisG7 Faria só no processador mesmo, vai me ajudar a economizar algumas horas quando for renderizar kkkkk. Na gpu nem precisaria pois provavelmente pegarei uma windforce; gosto bastante delas. E esse papo de OC tá me fazendo pensar até num cooler liquido. Isso é algo que eu nunca dei muita atenção, tô bem por fora. Faz mesmo diferença? @Harryzinn O preço tá bom mesmo, valeu pela indicação.
  23. @GenesisG7 Muito obrigado pela atenção. A placa-mãe realmente é excelente. E sobre o Ryzen até fiz umas pesquisas, AMD superou mesmo a Intel. Vou fazer a transição sem receios. Sobre o OC, farei apenas depois do upgrade e não farei um muito audacioso não. Pensando nisso, uma fonte de 750w é mais do que suficiente certo? Gostaria de deixar uma pequena folga só por segurança. E em questão de vida útil, perco uns 5 anos né?
  24. @rodrigo.dcvieira @Math.Pi Perfeito. Tô vendo que me expressei muito mal É ótimo saber que isso é possível. Muito obrigado galera.
  25. @rodrigo.dcvieira @Math.Pi Caras, quero saber se existe placa que suporte por exemplo, uma RTX 2080 Ti e um Ryzen 9 3900x, sacaram?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!