Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kivoo

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Putz cara... Mas o estranho é que utilizei duas televisões e as duas deram o mesmo problema... Até acho que pra PC não seja o ideal utilizar televisão, mas para o videogame também foi muito estranho...
  2. Fala pessoal! Tudo bem com vocês? Estou com um problema realmente incômodo. Vou tentar anexar uma imagem ao post para deixar o problema mais visual para vocês. Acontece que, tenho uma televisão que uso para meu PC e DO NADA começou a distorcer as imagens como podem ver no anexo... Quando desligada por muito tempo, ao ligar a imagem fica normal, mas em questão de minutos volta essa loucura e não consigo mais utilizar!! Depois de trocar cabos HDMI (usei pelo menos 3 diferentes que funcionavam em outras TVs) resolvi trocar a TV (peguei uma que já utilizava em outro cômodo da casa) para ver se o problema não era meu PC. Troquei e durante 1 mês não tive problema nenhum, porém novamente DO NADA começou a dar o problema de novo... O pior é que nem trocando o Source da TV ajuda!! Pois tentei trocar para jogar meu PS4 e a imagem continuou toda zuada!! Eu não tenho mais ideia do que seja, pois duas TVs apresentaram o mesmo problema e honestamente não sei dizer o que o PC pode estar fazendo para causa isto... Por favor mitos, me ajudem!!!
  3. O que foi determinante para mim concluir que o problema é a MB foi não beepar independente do que eu tire... Tanto que sem as memorias não há beeps indicando a falta das mesmas...
  4. Olá!! Na verdade eu já aproveitaria para fazer um upgrade e compraria também um processador melhor, que no caso, não seria aceito por essa placa atual. Mas com essa sua resposta você também concorda que seja a placa-mãe que veio a falecer?
  5. Olá pessoas! Tudo bem? Espero que sim! Preciso muito da ajuda de vocês ninjas do fórum!! Tenho um diagnostico pré definido para o que acontece com o meu PC, por isso estou abrindo este tópico aqui, gostaria de saber se minhas suspeitas estão corretas... Vamos la! Do nada, quando ligo meu computador, os leds funcionam, HD sobe, coolers também, porém não tenho sinal de vídeo e também meu speaker não faz nenhum beep. Logo de cara tirei todos os componentes, deixei apenas ligado: placa-mãe, Processador, Fonte e memorias. (Detalhe: fora do gabinete, teste de mesa básico.) Ao ligar, nada acontece novamente, sem video, sem beeps... Esperando ao menos ouvir os beeps de ausência das memorias, tirei também os dois pentes ficando apenas: placa-mãe, Processador e Fonte. E adivinhem? Ainda assim nada... Por último, troquei a fonte, que também não influenciou em nada. Como não tenho outro processador para testar, infelizmente foi o único que não substitui. porém estou quase certo que minha placa-mãe pediu arrego devido à não beepar independentemente do que esteja certo ou errado na configuração. Posso dizer também que ela já tem por volta dos seus 4 anos de uso, entrada de rede queimada e alguns bugs aleatórios... Então diria que ate que aguentou bem... Enfim, quero ouvir a opinião de vocês!! Por gentileza, me ajudem, apenas para que eu compre outra placa-mãe sem peso na consciência... Um Abraço a todos!!
  6. Amigo, muito obrigado pelos detalhes! Vou pesquisar algo então baseado nessas informações para encontrar a melhor opção... Valeu!!
  7. Olá amigos, tudo bem? Espero que sim Estou na dúvida cruel em saber para qual fonte devo seguir... Minha configuração hoje é: Placa-Mãe: GIGABYTE - GA-B85M-D3PH Memórias: 1x HyperX Fury 8GB 1600Mhz Processador: Core i5 - 4590 Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB (ASUS Overclock Edition) Fonte: Zalman 600W Gabinete: 3x Fans sendo: 2x 120mm e 1x 80mm // 4x LEDS Essa minha Fonte Zalman é o modelo ZM600-GLX e esta fazendo com que meu computador reinicie quando submetido a muito estresse... Em jogos basicamente. Estava pensando em uma Corsair CX-600W, que por ser CX já deve solucionar meu problema com sobra... É a melhor opção? Talvez uma 700/750 seja melhor? Ou menor também segura e estou viajando? Deem seus palpites!!
  8. Ótimo... Agora vai então! kkkk Muito obrigado amigo! A minha Fonte é uma ZM600-GLX Estava realmente vendo as CX's, só que desta vez vou para corsair, Zalman ficou aquela "má impressão" Perfeito! kkkkk Muito obrigado!!
  9. Ola pessoas, tudo bem? Espero que sim! Estou com um problema bem comum e acredito já ter encontrado o problema, porém, sempre vale uma segunda, terceira, quarta... opinião né? Acontece que, ao jogar jogos mais pesados, depois de certo tempo (diga-se 20 a 30 minutos) o computador reinicia. Minha configuração: placa-mãe: GIGABYTE - GA-B85M-D3PH (Adquirida recentemente) Memórias: 1x HyperX Fury 8GB 1600Mhz (Adquirida recentemente) Processador: Core i5 - 4590 (Adquirido recentemente) Placa de Vídeo: Nvidia GeForce GTX 660 2GB (ASUS Overclock Edition) - (Já possuia) Fonte: Zalman 600W Gabinete: 3x Fans sendo: 2x 120mm e 1x 80mm // 4x LEDS Recentemente fiz o upgrade de Processador, Memórias e placa-mãe. Antes eu não tinha problemas de reinicializações. Então vamos aos testes que fiz: CPU Stress Test (Teste Processador) - Durante o teste, que rodou por volta de 30 minutos, todos os núcleos do processador ficaram por volta dos 70~75ºC (Que para mim é muito), porém o computador não reiniciou no processo. MemTest86 (Teste Memória) - O teste foi concluido sem apresentar nenhum erro na memória, o que já esperava por ser um produto novo... FurMark (Teste Placa de Vídeo) - Neste teste que acredito ter identificado o problema. Ao executar o teste a temperatura da placa estava por volta de 47ºC. Em aproximadamente 1 minutos a temperatura estava por volta dos 60ºC, neste momento, o computador reiniciou. >O que acredito que seja< Antes de realizar esses upgrades, eu possuia um i3-2120, também 8GB de memória (porém era dual channel) e uma outra placa-mãe compatível. Na teoria, acredito que a minha Fonte por ser de 600W também conseguiria dar conta da nova configuração com o i5, mas devido aos testes, não acredito que a Placa de Vídeo seja o problema pois 60ºC é completamente normal em uso. Tenho um forte pressentimento que a minha fonte esta "arreada" e, antes de investir em uma Corsair 750W (Aliás, aceito sugestões), gostaria de saber qual a opinião de vocês ninjas da internet. Aos que puderem me auxiliar, muito obrigado!! Aos demais, espero poder ter ajudado de alguma forma!!
  10. O som no vídeo foi apenas para comparação, o som que eu escuto quando o computador congela sai pelo fone de ouvido, o computador em si não faz nenhum barulho diferente. Acho que me atrapalhei na hora de explicar, desculpe.
  11. Olá amigos. Primeiramente peço desculpas caso este tópico esteja no luga errado, eu apenas acho que tem algo haver com a parte de vídeo do computador. Vamos lá, resolvi criar um tópico pedindo ajuda depois de procurar muito pelas internets uma solução, sempre encontro coisas parecidas porém as soluções não se aplicam ao meu caso. Para começar vou deixar minha antiga configuração aqui e começar a explicar... MOBO - P8H61 Processador - Core i3 2120 RAM - 8GB Placa de Vídeo - GeForce GTS250 1GB Fonte - Seventeam 470w SO - Windows 8.1 (Mas o problema também ocorreu utilizando o Windows 7) Gabinete - Leadership Gamer Blue EYE 6703 Usei esta configuração acima por mais ou menos uns 4 anos, nunca tive problemas com jogos travando e etc. porém a alguns meses venho tendo um certo problema, ignorei no início porém acabou se agravando. Aleatoriamente enquanto estou jogando (e uma ou duas vezes apenas utilizando aplicações) o computador congela, não funciona nada, a tela do jogo fica parada e no mesmo momento um som "robótico" muito alto começa. Solução ? Botão Reset. Para tentar "Ilustrar" o ruido, coincidentemente encontrei esse video (não fui eu quem fez) onde o rapaz tenta gravar o som que é basicamente o mesmo que acontece aqui. Link - Aliado a este som e este congelamento do computador, haviam dias em que simplesmente ao ligar o computador ele não subia o sinal de vídeo. Desconectei tudo, limpei tudo, liguei de novo e mesmo assim nada. No dia seguinte ligava e funcionava, DO NADA. Eu precisando do computador para alguns trabalhos da faculdade chutei o balde e arrisquei comprando uma placa de video nova e uma fonte (visto que peguei uma placa melhor e minha fonte antiga não seria adequada). Hoje esta é minha configuração: MOBO - P8H61 Processador - Core i3 2120 RAM - 8GB Placa de Vídeo - GeForce GTX660 ASUS Direct ***** II OC 2GB Fonte - Zalman 600w SO - Windows 8.1 Gabinete - Leadership Gamer Blue EYE 6703 Instalei normalmente, usei o computador sem problemas aparentes durante a semana, porém hoje tive tempo de sentar e dar uma jogadinha rápida quando no meio do jogo o computador congelou, o som ficou maluco de novo e o único jeito foi resetar o sistema pelo botão Reset. Até então não tive o problema com o video não subir quando ligo o computador. Enfim, peço a ajuda de vocês pois realmente não faço ideia do que possa ser o problema, gastei com placa de vídeo e fonte e não tive sucesso... Agradeço antecipadamente por ter lido esse texto enorme.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!