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guicbueno

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Reputação

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  1. @Matheus Leo Vasconcelos cara, eu lembro que marquei um post como solução do meu problema, que foi instalar uma versão mais antiga do driver da NVIDIA. Não sei se isso pode ser útil paravo seu caso...
  2. @Gabriel pe Opa! Pelo visto, o que deu certo aqui até o momento foi desinstalar o driver da NVidia com o DDU (um programa de desinstalação) e instalar uma versão mais antiga. Eu pesquisei no site deles as versões de drivers para esse notebook e peguei, se não me engano, a mais antiga, que foi lançada no início desse ano de 2023. Eu nem mexi em drivers da Intel... Só isso acima mesmo, no driver da NVidia!
  3. @wesley_raasch É, pelo visto esse note é meio problemático, pelo menos no RDR2. Ontem comecei a jogar o Uncharted 4 nele. Até o momento, sem nenhum problema. Vamos ver se continua ou se vai acontecer igual no RDR2, que joguei um bom tempo sem problema nenhum e do nada começaram essas telas azuis. Sobre o driver da Nvidia, já ouvi falar isso uma outra vez mesmo. Ainda não testei instalar uma versão mais antiga, mas vale a pena o teste. Vou fazer após instalar os 16 GB de RAM e falo o resultado aqui. @vhmartinsp Brother, do dia que você mandou sua msg, até hoje, você jogou mais RDR2? Se sim, continuou tendo a BSOD? O tópico tá bem paradão de respostas, então tô tentando obter o máximo de informações!
  4. O técnico limpou o note, mexeu na memória RAM, trocou de slot, fez testes... E o problema persistiu. Estranho que essa tela azul no RDR 2 tá acontecendo exatamente no mesmo ponto do game, enquanto o personagem principal se descola de carroça na carona e temos que acompanhar um diálogo. Já aconteceu umas 3 ou 4x nesse mesmo ponto, mas também aconteceu em outros momentos. Já até desinstalei o game. Depois que eu colocar mais 8 Gb de RAM, vou reinstalar e ver o que acontece. Já vi duas pessoas (um gringo e um outro aqui no Fórum) falando que no caso delas foi problema relacionado a energia, tensão e etc. Que dava o problema ao usarem o modo Alto Desempenho, mas ao usar o Equilibrado ficava normal. Engraçado que quando comecei a jogar o game, eu deixava sempre no Equilibrado mesmo. Joguei um tempinho assim e sempre rodou normalzinho. Esses dias resolvi ativar o Alto Desempenho e foi mais ou menos quando começou a dar a tela azul. Se tiver a ver com isso, é algo que eu jamais iria imaginar. Maaas, duvido que seja. Tipo, um problema chato desse e basta deixar no Equilibrado que vai voltar ao normal? Duvido, muito fácil! De qlqer forma, assim q outra memória estiver instalada, vou testar novamente. Não estou esperando que o upgrade vá solucionar esse problema, mas somente 8GB de RAM é muito pouco!
  5. @vhmartinsp Que isso, situação igualzinha! Muito obrigado! Hj um técnico conhecido meu pegou o notebook. Qualquer novidade, vou colocar aqui também. Obrigado
  6. @Lacerda851 Mano, se puder postar o que aconteceu no seu caso após o dia 05/06, pra ajudar outros usuários... Estou passando por um problema muito semelhante. VALEU
  7. A tentativa de restauração do sistema não deu certo... Aparece que o Windows não conseguiu acessar um arquivo e que não foram feitas mudanças no sistema. Então, certamente, a tela azul vai continuar na mesma! :/
  8. @daquinhoRapaz, eu costumo estar sempre atualizando quando há atualização disponível. Recentemente, fiz sim atualização de driver da placa de vídeo NVidia, atualizações do Windows... Estou seguindo essa ideia q você deu e restaurando o sistema ao ponto mais antigo que havia (14/06). Mais tarde vou fazer uns testes e informo aqui. Se vcs tiverem mais sugestões, eu agradeço muito, pois como o problema ainda não foi resolvido, estou disposto a fazer todos os testes possíveis!
  9. Olá, amigos do Clube do Hardware! Eu tenho um notebook Lenovo Ideapad Gaming 3i, com um Intel Core i5 11300H, Memória de 8 GB e uma Nvidia GeForce GTX 1650 c/ 4 GB. Adquiri há pouco tempo (em janeiro desse ano). Eu estava jogando Red Dead Redemption 2 tranquilamente, porém há alguns dias ele começou a apresentar tela azul após alguns minutos de gameplay. Somente hoje, foram 4 telas azuis durante o jogo e 1 fora do jogo. Os dois últimos travamentos foram com o Stop Code: "WHEA UNCORRECTABLE ERROR", que, segundo pesquisei, tem a ver com problemas de hardware. Curiosamente, essas duas últimas telas azuis ocorreram exatamente no mesmo ponto de uma cutscene do game... Ficou travado na tela azul, então tive que segurar o botão de energia até o sistema desligar. Deixo abaixo os logs dessas telas azuis de hj: O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffffad8f0dab3028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-15656-01.dmp. Id de Relatório: 598bc734-90b0-4442-9095-a68fb4f20e6a. (Creio que esse foi fora do jogo): O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x0000000a (0xffffc30cbd77e530, 0x0000000000000002, 0x0000000000000001, 0xfffff80211af7c7f). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-17984-01.dmp. Id de Relatório: 73a1a52e-102a-4978-8d30-d4e6e8506ba1. O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffffb00a26dea028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-14750-01.dmp. Id de Relatório: 8d872d40-9cd3-48f5-90e0-62b352a15476. O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffffae87491c8028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-15000-01.dmp. Id de Relatório: 275bd168-a30b-4275-baf1-f086808b9515. O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000004, 0xffff9109d6b5e028, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\062523-15781-01.dmp. Id de Relatório: 72e6e5fa-f9fc-40c2-817e-6e118e6c7c7b. Como esse notebook tem somente 8 GB de RAM, eu já estava pensando em comprar mais 8 GB. Após esse problema dos travamentos durante o jogo, pensei em já comprar a memória, até porque um colega de trabalho me disse, por alto, que essas telas azuis podem ter a ver com falta de memória. Porém, sinceramente, acho que não deve ser somente isso. Se for memória, ótimo, será fácil de resolver. Mas me parece ser algo mais complicado e chato de resolver. Ações que já fiz: - Verificar se tem atualizações (do Windows, de drivers...); - Atualizei a BIOS via Lenovo Vantage (aplicativo padrão da marca para otimização do sistema); - Desativei um driver que não estava funcionando corretamente e nem dando para atualizar (Universal Device Client Device) Com a experiência de vcs, saberiam me dizer uma possível causa? Será que comprar mais 8 GB de RAM e pedir para o técnico instalar e dar uma checada na memória já instalada pode resolver o problema? Desde já, agradeço!
  10. Olá! Tenho uma impressora da Lexmark, modelo X203n. Ontem meu pai estava tirando umas cópias e, sem querer, ele apertou para tirar várias cópias, então, enquanto a impressora fazia as cópias ele a desligou para ela parar de copiar. Porém, quando a ligou novamente, começou a aparecer a seguinte mensagem de erro: "900 Firmware Error To Continue". A impressora não completa a inicialização após ligar. Já tentei de "tudo" e não consigo arrumar. Uma assistência aqui em BH quer cobrar R$ 140,00 só pra ver qual é o problema... Alguém aqui consegue me ajudar?? Obrigado!

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