Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turini Astronaut Land

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Rapaz, deixei a noite inteira e nada, de manhã desliguei a bagaça e liguei de novo, como era de se esperar, Bios corrompida. Consegui achar em umas sucatas um chip CI compatível, já realizei a troca, porém sem atualização e to voltando o sistema para o windows 7. É isso galera, minha sorte foi conseguir achar um chip compatível, fica aí o aviso, cuidado quando forem atualizar a BIOS, mesmo usando todas as ferramentas disponíveis, só atualizem se for mesmo necessário.
  2. Eu to ligado, na verdade essa máquina é de um cliente, e ela está na bancada, como ele não tem bateria (já foi pro saco), resolvi forçar a atualização pelo dos, na verdade ele está na bancada, ligado no nobreak, pois o mesmo se encontra sem bateria, e travado na processo Erasing flash a cerca de umas 3 horas. O processo de atualização descrito abaixo: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln137741/forçar-uma-atualização-do-bios-sem-o-adaptador-ca-conectado-ao-notebook-dell?lang=pt adicionado 2 minutos depois Ou seja, pelo que entendi ele nem começou o processo de regravação, está no processo de limpeza da bios e o mesmo travou, agora meu problema, deixo ele tentando ou desligo e penso em uma forma de trocar esse CI bios?
  3. Primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, e venho aqui pra pedir ajuda nesse momento de total desespero. Estou eu com um notebook N4050 que deu problemas no hd, troquei o disco, formatei e tudo certo. Até perceber que o windows 10 dá erro de video, e a dell pede para que seja feita a atualização da bios para resolver o problema. Porém ao tentar a atualização da bios o mesmo apresentou a mensagem de erro devido a falta de bateria. Então criei um pendrive de boot e tentei rodar a atualização pelo comando /forceit. Porém a mesma se encontra a cerca de 3 horas estacionada no processo Erasing Flash (12%) o que eu acredito que tenha travado. E aí que mora a minha dúvida, tento o desligamento e corro o risco de perder a placa, aguardo pra ver se ainda pode ter uma solução? Alguém aí já viu algo parecido que possa me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!