Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chelmicol

Membro Pleno
  • Posts

    67
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por chelmicol

  1. Olá pessoal,

    Onde trabalho utilizamos um servidor Kubuntu(host) com OpenLdap, quero configurar um servidor de arquivos (windows) para acesso de compartilhamento de arquivos. Tentei diversos tutoriais e tentei utilizar de várias formas a aplicação Pgina em Windows 7 e Server 2012 R2, porém sem êxito. 

    Alguém saberia me informar se posso utilizar outro software para conseguir a comunicação entre o host e o Windows? Se não, qual seria uma outra forma de criar um servidor de arquivos baseado em arquitetura Linux?

    Desde já agradeço,
     

  2. Cara... Eu pensei na hipótese de erro da seguinte forma: Tente adicionar nos usuários(matriz) dentro do windows, dai cria usuário por usuário que for acessar a pasta específica de compartilhamento, nem que você tenha q colocar os usuários como adm só pra ver se acessa. Não é normal dar erro de acesso de usuário dessa forma. Não sou de ditar regras(isso não é uma regra) mas em termos de infra-estrutura o que a empresa que você trabalha ou está prestando suporte não é a maneira correta de fazer um "servidor" de compartilhamento de arquivos com um S.O. win 7...

     

    Espero poder ter ajudar em algo

     

    att;

  3. Estou querendo comprar uma placa de vídeo gtx 750 ti, possuo uma fonte real de 500w, estou com 3 memórias ram de 2gb cada (kingston 1600) e quero também dar um upgrade para 2 de 8x2(16) processador i5 de 5º geração socket 1550. Acham que a fonte consegue suportar essa atualização quanto placa de vídeo + memorias? obs: estou com uma gts 250 old but gold xD

  4. Olha, @CidadaoComum

    A formatação é algo bem simples,mas você primeiramente precisa saber se o HD que você está querendo formatar está particionado. O que isso quer dizer? Quer dizer que ele pode estar sendo separado em 2 ou mais partições sendo D: E: F: e por aí vai. Quando separa-se algum HD normalmente você seleciona a quantidade de Bytes, Mb, Gb, que você deseja que cada um tenha de capacidade. Quero dizer com tudo isto que você precisa saber em quantos particionamentos seu HD "F:" ou de mais "x:" que você possua em "Meu Computador" dentro de seu Sistema Operacional. Você observa quantos GB estão em cada um. Com isto você sabe se posicionar quando aparecer a tela de formatação pois você sabe qual partição é qual sem ter perigo de você formatar uma partição com arquivos importantes. De resto basta você ler as opções para formatação. 

     

  5. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/downgrade-do-windows-10-como-fazer-e-quais-cuidados-tomar/50360

     

    Neste link informa como fazer o downgrade, não sei se funciona porque nunca utilizei o win10 e afirmo não ter vontade alguma de utilizar devido muitos problemas que as pessoas tem comentado por aí. 

    Mesmo no link eles indicam você fazer um backup de todos os seus arquivos que você considera importante dentro de um HD externo ou um pendrive. 

    Em contra partida de você tiver particionado o HD em dois digo C: para Sistema e D: ou outra letra apenas para arquivos ou backup, você pode formatar apenas o disco C:(sistema) e instalar outro Sistema operacional em cima.

     

    att.

  6.  

    9 minutos atrás, XxCarloSxX disse:

    @braconius Exatamente, quando pergunta eles dizem que a marca pode varia de acordo com o estoque mais que trabalham somente com as melhores marcas do mercado, isto que complica.

     

    7 minutos atrás, braconius disse:

    Essa tem sido uma prática muito comum em lojas que vendem máquinas compradas (Pichau e Terabyteshop são exemplos). Na minha opinião, acho que isso é proibido pelo Código do Consumidor, mas ainda não me informei completamente.

    Por esse e outro motivo que eu prefiro comprar as peças separadamente e montar o computador eu mesmo. Vai saber se as peças são 0 bala (_(

    • Curtir 1
  7. Cara gosto da primeira opção e certeza que você não vai se arrepender, mas tem que ver se vale a pena pagar este preço em um air cooler, é praticamente o preço de um water cooler. Eu tenho um Blizzard, acho que o custo beneficio dele é muito bom e fez uma diferença danada no meu i5, fazendo os ajustes corretos no meu gabinete abaixei a temperatura dele de 75°/70° para 50 ~~ 52° (sem nenhum jogo executando) 

    Vai o link: http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-intel-rr-t2-22fp-r1/?tag=Cooler%20Master%20Blizzard

  8. @Thays Monyck Olha, para gráficos pesados esqueça. O processador em si não é bom. Eu gosto muito da marca Acer, mas posso lhe dizer que este notebook irá te dar resultado em algumas coisas que você procura como: Navegação na internet,MU acredito que você consiga jogar, mas não com gráficos bons(e acredito que com alguns travamentos), acredito que para funcionalidade para trabalho irá cumprir a meta dele. Mas ainda acho que este notebook irá te dar problemas futuros.

     

    att.

  9. Suporta as séries de processadores AMD® FX™ /Phenom™II /Athlon™II /Sempron™ 100 Series (Socket AM3+)

    phenomx4.gifphenomx6.gifEsta placa-mãe suporta processadores multi-core AMD® AM3+ com cache L3, para melhor capacidade de overclock com menor consumo de energia . Possui dual-channel DDR3 de memória, que acelera taxa de transferência de dados em até 5200MT/s via HyperTransport™ 3.0 baseado em sistema de bus. Esta placa-mãe também suporta AMD® CPUs do novo processo de fabricação de 32nm.

    fonte: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX/#CPUS

    É para ser suportado sem problemas o processador nesta placa-mãe, apenas cuidado ao atualizar a BIOS. Dei uma breve vasculhada na internet e encontrei uma solução que talvez possa ser útil se você fizer a troca e acontecer algum problema:

    ""Tive o mesmo problema que o autor do tópico. Mesmo processador e mesma placa mãe. Após uma baita dor de cabeça, troquei as memórias, o HD e até o driver de DVD, só para descobrir depois que a causa do problema são as voltagens e a frequência do processador na BIOS.
    Até com a BIOS mais recente, essa placa mãe tem um sério problema em identificar as configurações ideais para o FX-6300, porém não é um problema de compatibilidade como o outro amigo constatou. Ela apenas seta as voltagens padrão de forma errada. Essa placa aceita o FX-6300 de boas a 3.5ghz, porém é necessário configurar MANUALMENTE as voltagens e velocidades na BIOS, e não deixar no modo Auto.

    As configurações necessárias estão todas na parte "JumperFree" da BIOS.

    Se você está usando memória DDR3 de 1600mhz, deixe as config. de DRAM na BIOS em manual, coloque o multiplicador em 800, a over voltage em 1.5, e deixe apenas as Timings do submenu todas no automático. Se as memórias forem de 1333mhz, faça o mesmo, porém deixe o multiplicador em 667 ao invés de 800.
    Na parte da CPU, a configuração Auto vem a 20x (4.0ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele deixar de responder (o que culmina em uma BlueScreen ou travamento do S.O. e do ponteiro do mouse). Para resolver isso, deixe o overclock em manual, frequência base 200, e coloque o multiplicador a 17.5x (3.5ghz).
    E na over voltage da CPU, primeiro tente aumentar até 1.225v (ao invés do 0.9 padrão). Caso o computador continue travando e desligando, aumente para 1.260v, e se ainda assim não funcionar deixe a 1.35v."


    Resumindo, as configurações automáticas da BIOS dessa placa mãe são 0.9v para clocks de 4.0ghz, o que não faz sentido nenhum. Para qualquer um que esteja com o mesmo problema, apenas siga com atenção as instruções acima e não mexa em mais nada. Funcionou pra mim.

    Espero ter ajudado.""

     

    @kimjoong Não observei o título do post, acabei pedindo o modelo da placa em vão. 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!