Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Saldanha Saback

Membro Pleno
  • Posts

    44
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Saldanha Saback postou

  1. @TukaUwU Brother, se seu foco é Frames, ou jogar valorant, sem sombra de dúvida a primeira opção com o ryzen 3500x é a melhor escolha, ele vai te dar 10~20% a mais de FPS dependendo do cenário e do game se for CPU-Bound igual o Valorant, até se for montar separado, não indico o 2600 pra quem quer uma taxa alta de frames e estabilidade, exceto se seu foco for 60fps ultra settings, então pode ser o 2600 tranquilamente. Em contra partida, processadores 6/6 tendem a ficar obsoletos em poucos anos, pois cada vez mais os jogos se beneficiam de multi-trheads, ou seja, o ideal e que atinge as duas metas, seria no mínimo um 3600.
  2. @jean12321 À vista você consegue encontrar hora ou outra, uma GTX 1660 nesse valor, eu optaria por isso, pois em full HD low/med settings, é quase o desempenho de uma 2060.
  3. @Luigi12 Depende do seu objetivo e dos jogos que você joga. Exemplo, se você usa o PC para trabalho, render ou edição, troque esse processador. Se você joga, porém os jogos são CPU-Bounds, troque o processador, pois no caso do CS, valorant e lol, um processador bom já vai entregar excelente taxa de frames com a 1060. Se você joga games casuais, mirando os 60fps, esse processador empurra uma uma 20xx tranquilo se usado no ultra settings, então o ideal seria trocar o processador. Toda via, se fosse EU, tendo a possibilidade de escolha entre kit de cpu e mobo ou gpu, iria de CPU, pois a diferença de usar um intel com poucos trheads e núcleos e usar um ryzen, é absurda, muito mais conforto, ALT TAB liso dentre outras coisas, que me faria optar pela troca do processador primeiro.
  4. @Phoenyx Obrigado pela resposta meu mano @NIGHT FALL Fechou, vamos ver kk qualquer coisa eu volto aqui pra falar
  5. Olá, Recentemente tentei usar uma cx550 em um setup com ryzen 3800x com OC e uma rtx 2080 que comprei, porém, comecei a ter uma série de problemas pois a fonte não está suprindo o sistema, então fiz downgrade no OC e deixei com menos tensão,e só assim pra funcionar, QUANDO resolve ligar. Decidi pegar essa fonte citada do tópico, comprei ela já, ela é boa? Alguém que conhece sobre ou a tem, poderia opinar? Em relação a minha ********** em usar uma RTX2080, eu fiz sabendo mas quis tentar usar mesmo assim. Agora comprei já essa fonte e bola pra frente
  6. Então, meu medo é nessa parte da "anomalia da placa", não tem nenhuma HyperX entre as memórias testadas com o modelo em específico, e por ser uma placa-mãe exótica (ela realmente é diferenciada, digamos), estou com medo kkk toda via já fiz a compra e a respeito da memória, falam muito bem dela pelo que pesquisei.
  7. Olá, tudo bem? Minha dúvida é o seguinte, utilizo a placa-mãe citada no título, com um ryzen 3800x e memórias corsair vengeance, uma 2666mhz e outra de 3000mhz (erro da loja que mandou), tentei fazer OC pra 3200, mas elas respondem super mal aos timings razoáveis, então decidi comprar a HyperX Predator, 2x8GB com 3200mhz já de frequência, CL16. Pois além de tudo, vi que essas memórias tem compatibilidade com ryzen de terceira geração, no entanto estou receoso quanto a minha placa-mãe (Biostar Racing X470 GTA), se ela vai ter problema ou não com essa memória da HyperX, já fiz a compra, porém fui pensar nisso depois. Alguém com setup semelhante ou que saiba sobre, poderia me auxiliar?
  8. Preciso, faço lives de vez em quando, e participo de campeonatos no valorant atualmente, minha 2060 da uma penada pra manter os 240 frames compatíveis com a frequência do meu monitor (240Hz). Quero uma placa que eu fique 100% ou quase isso do tempo, com o FPS acima de 240. E fora que eu sou entusiasta e amo os lançamentos de GPU. Sobre a litografia, concordo totalmente, mas eu só tenho que ter esperança kkk ou ir de 3060 mesmo e ter o desempenho esperado de uma 2080, o que não seria ruim... É que a 3070 vem pra ser uma ***** 2080 TI, ficar sem esse desempenho por conta da fonte é triste, e ela é novinha... Porém uma perfomance de 2080 já me manteria pelo menos 90% ou mais do tempo com os 240FPS adicionado 13 minutos depois @Igor Nunes_499284 Tá me deixando sonhar heim? hahahaha Então, depois dos ryzen de terceira geração, eu acredito até em papai noel se a AMD falar que vai lançar, então embora eu saiba do péssimo histórico de desempenho x eficiência energética, principalmente em relação ao seu concorrente, eu tenho esperanças, os ryzen de 1º geração não batiam nos intel cores, os de 2° geração encostaram no bumbum, e agora a 3° geração alcançando o tão desacredito single trhed, então quem sabe o RDNA2 não venha pra essa briga? Sou brasileiro, vou ter esperança. Agora que fugimos um pouco do assunto, deixa eu voltar... Baseado em pesquisas em diversos fóruns, brasileiros e gringos, tendo a acreditar que sim também, vai rodar, mas estou com um pé atrás. Sobre o consumo, é baixo, um 9700k tem 95W (pouco menos que o 3800x), e muitas pessoas tem ele com OC, uma 2070 S usam uma fonte de 600W por exemplo, seria um cenário próximo do meu. Não sei o quão o watercooler 360MM e 7 funs RGB podem influenciar em consumo, mas estou pesquisando isso já tb. adicionado 16 minutos depois Sobre a sugestão da fonte, já salvei o modelo aqui, caso eu vá atrás de uma, obrigado pela dica amigo!
  9. Obrigado pela resposta específica man, realmente estou preocupado e indeciso no que fazer, pois minha fonte é nova, 1 ano e meio de uso, fora o trabalho que seria comprar uma fonte nova. Sobre a AMD, ainda baseado em especulação, de acordo com fóruns tais como tom's hardware e discussões no reddit, RDN2 terá um grande foco em desempenho energético, cerca de 50% de eficiência energética reduzida para manter o mesmo desempenho por exemplo, eis minha esperança então, ou a rtx 3060 mesmo.
  10. @Math.Pi Calculei, o site recomendou 665W, coloquei as informações do meu processador com OC e uma RTX 2080, cujo TDP é semelhante ao da não lançada 3070 e o recomendado pela nvidia é 600W para a rtx 2080. Complicado, de fato não cogito trocar minha CX550.
  11. Olá caros(as) rapazes e rapazas, Eis a dúvida que acredito não ser só minha, as RTX 3000 estão chegando e especulasse (quase confirmado) que a que seria RTX 3070, virá com TDP de 220W, 5W a mais que uma 2070 SUPER. Eu tenho uma fonte 550CX Corsair, se ela aguenta uma 2070 SUPER (eu sei que sim, mas tenho uma 2060 modestinha mesmo), supostamente devo concluir que ela suportará uma 3070? Logo não precisarei trocar de fonte. Minha dúvida é essa: meu raciocínio está correto? Há controversas? Toda via, não pretendo trocar de fonte mais nem fudend* para fazer um upgrade de placa de vídeo, na pior das hipóteses, eu vou de 3060, ou espero os lançamentos da AMD. Meu setup: Ryzen 3800x 4.5GHz all cores (1.4v) Corsair Vengeance 2x8GB 3200mhz X470 Biostar Racing GTA Corsair 550CX RTX 2060
  12. Alguém manjador do assunto, eu o invoco! Cadê? 130views e nenhum gênio moderno ainda pra me ajudar, estou triste.
  13. Olá guys, Tentei fazer OC pela placa-mãe Biostar racing X470 GTA, e ela não apresenta opções de valores exatos então não obtive um bom resultado e estável nos clocks, no entanto, utilizando o software AMD RYZEN MASTER, coloquei em 1.425 de tensão e frequência de 4.400 mhz em todos os núcleos, e tudo ok, temperatura excelente. Porém não queria ter o trabalho de toda vez que ligar o PC, abrir o aplicativo e executar o profile, queria deixar de padrão na bios, tem alguma opção ou como fazer isso ?
  14. @WOZ Dods Muito obrigado pelos esclarecimentos mano, vou usar as coisas que você me explicou aqui para fazer a montagem. Salvei o link desse tópico para eu ler no dia quando as peças chegarem.
  15. @WOZ Dods Ele cabe uns 10 coolers man, ele vai vir com 3, eu tenho já 3, estou pensando em comprar mais 3 e deixar 9
  16. @WOZ Dods Jogar e render man, vou de noctua mesmo então, comprei o "Gabinete Gamer Redragon Wideload", e eu já tenho 3 coolers da redragon igual aos que vem no gabinete
  17. @Caio Ferreira Vou fazer OC, no talo. na CPU e nas Memórias, a memória é 2666mhz e vou por em 4.000 adicionado 1 minuto depois @WOZ Dods Obrigado pela explicação man, mas e no caso eu que vou fazer OC, e pretendo explorar o máximo, cpu e ram, então o indicado seria o Noctua mesmo?
  18. Oi Galerinha, Tenho um ryzen 3800x e uma X470 Biostar GTA, e quero trocar meu cooler por um Noctua NH-D15 S, ou Water Cooler Mymax Algor 360mm. Alguém sabe qual compensa mais? Em um único teste BR vs esse Mymax, ele ganhou em 3 graus, mas com uma pasta términa de entrada, ou seja, um empate técnico. Porém, financeiramente o Mymax está valendo MUITO mais a pena, e justamente o que está me deixando em dúvida. Alguém que manja aí sobre isso pode me dar uma força ? Tmj
  19. God demais sua resposta irmão. Vou comprar a GTA então e aguardar até o mês que vem e ver qual vai diminuir mais o preço, se é o 3800x ou o 3700x, infelizmente não tenho o money agora e ele está em promoção boa, mas de certo terão mais no decorrer desses 30 dias. Em relação a custo/benefício, para stream e desempenho, eu cheguei na conclusão de um ryzen 8\16 desses da geração 3000 em relação aos intel de nona, você concorda? Não vejo muita razão em pagar 2.1k em um 8\8 pra ter mais 20 de fps e quando ligar a live ter um desempenho melhor no AMD, gostaria de saber sua opinião pois notei que é interagido na área.
  20. Amigos e amigas! Estou pensando em comprar o ryzen 3800x, ele me parece a melhor opção dos ryzen para stream e desempenho, pois tem a melhor base clock, tem o turbo boost maior que o 3600x e é 8\16. Minha intenção é fazer stream de CS:GO sem perder desempenho ALGUM, é uma boa opção para esse plano ? Em relação a placa-mãe estou em dúvida entre a biostar racing GT, GTN ou GTA, que estão em promoção na Terabyte, pois quero fazer um overclock moderado. Desde já agradeço.
  21. Isso eu sei pois é o que fala em qualquer review ou site de benchmark, achei sua resposta um pouco superficial em relação a minha dúvida man, que é um pouco mais específica, quero saber sobre as estruturas das placas, se tem bons dissipadores, vrm, etc, e se aguentam um overclock moderado, de toda forma obrigado man
  22. Queridos amigos e amigas, me fortaleçam nessa dúvida! Estou com a ideia de comprar um ryzen 3800x E estou de olho na promoção que acaba em 24hrs, no site da terabyte, as placas x470 GT, GTN e GTA estão sendo vendidas pela faixa dos 600,00 R$ à vista. Estou planejando pegá-las para usar com o ryzen e meter um Overclock nele e nas minhas memórias, sabem se a estrutura dessas placas é realmente boa? Aproveitando o tópico, eu pretendo streamar, atualmente como tenho um i5-8400, com uma RTX 2060, a qual ele gargala em alguns jogos em até 30%, está com perda de qualidade massante em jogos com a stream aberta, no caso do CS:GO por exemplo, que é meu ramo em jogos, e foco de STREAM, o processador vai para seus 100% de uso e eu perco qualidade total, sendo que eu jogo contra profissionais e semi profissionais, e meu conteúdo chave são os "high-lights", portanto não posso perder desempenho algum e muito menos ter IMPUT LAG, que é o que acontece no meu i5. Dúvida principal: Os modelos de placa-mãe citados acima são bons? Dúvida secundária e subjetiva em necessidade de resposta agora: Esse ryzen 3800x, com minha rtx 2060 e garatindo um overclock nas memórias de 2.666mhz para 3.2mhz vão garantir uma stram com 0% de perda de desempenho? Agradeço desde já para quem ler ou responder, tmj amores.
  23. Fala guys, Preciso de uma ajuda, já possuo uma memória de 8GB, 2666mhz, vengeance corsair, com as especificações do print anexado abaixo, porém agora que fiz novos upgrades e GPU e outra fonte, resolvi também comprar outro pente de memória para fazer Dual Channel com 2x 8GB, da corsair citada acima. Porém o lote que eu comprei está com defeito e eles vão me enviar uma com 3000mhz, também vengeance, mas com especificações diferentes de latência, segundos os Ténicos da Terabyte, eu posso fazer dual channel sem problemas, basta descer a frequência da memória, e as duas irão trabalhar em Dual Channel, no entanto, meu receio é em questão da latência diferente, basicamente, vou ter problemas ao fazer esse dual channel, devido essa diferença? Vai funcionar da mesma forma, sim ou não? Ambas especificações abaixo em anexo de imagem, obrigado rapazeada, desde já
  24. Salve guys, Estou prestes a comprar uma rtx 2060, porém estou indeciso se compro uma NAVI 5700 ao invés da rtx. Setup atual: i5-8400 16GB (2x 8GB 2666mhz) h310 xfx 550w Meu foco é jogar em 1920x1080 de resolução, medium ou low settings, focando em obter 144 frames em jogos como o PUBG e Apex Legends, qual dessas duas vocês acham que seria mais apropriada para o foco de usar o potencial no meu monitor nesse games de FPS ?
  25. E ae rapazeada, por favor me ajudem com essa dúvida. Estou prestes a comprar uma RTX 2060 Super, da Zotac, 175 W. E eu tenho essa fonte citada no título, desde 2012, atualmente tenho uma 1060 3GB da zotac, e tudo tem funcionado 100% no meu PC. Porém estou inseguro, pois a placa já tem seus quase 8 anos de vida, e não sei se é arriscado eu não trocar a fonte e colocar essa RTX no setup. i5-8400 16GB dual-channel (2x8GB 2666mhz) H310 S2 E a RTX 2060 Super no lugar da 1060. Fazendo cálculos nos sites, deu no total em média uns 470Watts de consumo, então minha preocupação seria somente pela idade da fonte, embora ela esteja funcionando corretamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!