Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lcom23

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lcom23 postou

  1. Boa Noite pessoal ! Sim Cabelo você tinha razão, eu tirei os dois pentes de memória, e coloquei de volta, a Tela "zoada" continuou. Então eu tirei os dois pentes de memória de novo mas desta vez só deixei o PC só com um pente de memória, e o PC deu o boot numa boa, e não apareceu mais a mensagem de antes. Gostaria muito de agradecer a todos vocês do fórum pro me ajudar em tirar essas dúvidas, e de ter resollvido esse problema, apesar de eu ter quebrado um pouco a cabeça, mas valeu a pena. Agradecer a Cabelo75, adcarvalho, Joaquim. Abraços.
  2. Cabelo. Desconectei o conector do cooler e aproveitei e desconectei também os pentes de memória, conectei os dois novamente e o cooler voltou a sua velocidade normal, em relação a essa parte ficou tudo ok. Agora ao ligar o PC, a tela fica com várias cores entrelaçadas, eu nunca tinha visto essa tela antes, e liguei de novo o PC, e precionei a tecla F10 para entrar no Setup mas não obtive êxito.
  3. Cabelo. Realmente achei estranho, depois desses procedimentos que eu fiz o cooler está com uma rotação bem maior, e o monitor fica piscando e não aparece nada. E a placamãe não emite nenhum bip. Vou fazer o que você indicou e vamos ver se volta como antes. Abraços.
  4. Olá pessoal ! Desculpa pela demora da resposta, eu só tenho o final de semana para fazer os procedimentos. Eu primeiro tirei a bateria do Cmos, e como recomendado esperei uns 30 segundos, e ao ligar o PC, o cooler do processador estava girando bem mais rápido, e desta vez não apareceu a tela do Setup. Depois disso desliguei o PC, e fiz o segundo procedimento, desta vez, de dar um Clear no Cmos, eu mudei a posição do jumper, liguei o PC mas de novo o cooler girava bem mais rápido e fazendo bastante barulho e mais uma vez não consegui acessar o Setup. Depois mudei a posição original do jumper, e não consegui sucesso, o cooler continua muito rápido, e não consigo acessar o Setup. O que deve ter acontecido?? E como fazer para acessar o Setup?
  5. Joaquim, eu estou conectando o Cooler do processador no conector CPU FAN, vou tentar então inverter para ver se dar certo. Cabelo, esse é exatamente a placa mãe da minha máquina, eu estou fazendo corretamente as conexões, o conector do processador fica bem próximo a ele, e na BIOS nã achei a opção CPU FAN Warning. A princípio vou fazer as primeiras dicas que você indicou, tirar a bateria e se não der resultado, dar um Clear Cmos no jumper.
  6. Eu consigo acessar a BIOS, que no caso de minha máquina é América Megatrends de 2007, v.02.61 A BIOS reconhece o HD, o CD Rom e as mémórias, e desta vez o cooler da CPU e nem o cooler do Gabinete não pararam, eu fiquei uns dez minutos na BIOS e os coolers rodam bem e o novo cooler é bem silencioso. Na Guia Avançado, em Supervisão de Hardware. - Temperatura CPU. 62 Graus Celsius - Vel. Ven. CPU. 0 RPM - Vel. Ven. Sis. 2777. RPM Aí quando saio da BIOS, aí aparece a mensagem novamente, aí então o micro desliga. Qual o procedimento que eu devo fazer Cabelo? Entrar novamente no Setup e ver onde tem essa opção de desabilitar? Ou como você disse tirar a bateria do CMOS( que no caso seria a bateria do relógio??)
  7. Boa Tarde Cabelo! Minha placa mãe é uma ECS Alhena 5 modelo RC 415 ST-HM Soquete 775, o Cooler original é da marca AVC, padrão Intel, que tem 4 pinos, e troquei por um cooler da marca Microbon, esse com 3 pinos. E sempre que coloco o Cooler verifico sempre o Conector CPU Fan. Cabelo, será que existe a possibilidade de desativar o sensor?
  8. Olá pessoal. Eu fiz os seguintes procedimentos. Primeiro limpei o cooler original e limpei o processador retirando a pasta térmica, e coloquei nova pasta térmica no processador, liguei o micro mas a mensagem continua e o micro desliga. Então troquei o cooler, e limpei de novo o processador e coloquei nova pasta térmica, mas mesmo assim continua a mensagem e o micro desliga. Será que danificou a Placa? E se sim será preciso trocar ou nesses casos dá para continuar com a mesma placa?
  9. Obrigado Cabelo pelas orientações, e vou fazer esses procedimentos que você indicou. Abraços!
  10. Obrigado pelas dicas de todos, vou comprar um cooler novo para saber se o problema desaparece.
  11. Boa Noite ! Estou com um problema em minha máquina que está fazendo com que ele desligue depois de alguns segundos com a seguinte mensagem: "O Cooler do processador esta falhando. O computador será desligado automaticamente em poucos segundos. Corrija seu computador imediatamente para impedir que o mesmo se danifique." Depois dessa mensagem o computador desliga, sendo que a fonte é nova, e está tudo ok com a fonte e o cooler do processador gira normalmente. O meu computador tem uns 5 anos de uso. Quem puder dar uma ajuda eu agradeço.
  12. Obrigado Weton pela dica da pasta, inclusive eu nunca tinha passado pasta térmica no no processador.
  13. Obrigado Morphel7pela indicaçāo da Fonte. Weton você saberia dizer qual tipo de pasta devo comprar? E obrigado pelas orientaçōes.
  14. Olá pessoal. Estou tendo problema com a fonte de meu computador, ao ligar aparece uma mensagem vermelha dizendo:"Ventilador Fonte CPU falhando" Logo depois o computador desliga. Gostaria de aproveitar e saber qual marca de Fonte seria a melhor para trocar, minha configuração de minha máquina é essa. Computador HP Pavilion. Processador Intel Pentium D925 Dual Core Placa Mãe ECS chipset Vídeo ATI Radeon XPress RC 400 2 GB Memória DDR2 HD 250 GB Eu comprei uma placa de vídeo nova, uma ATI Radeon HD 5570, e aproveitar e saber de quantos Watts seria necessário a Fonte para poder instalar a Placa de Vídeo nova. Desde já agradeço.
  15. Ops ! Eu digitei errado, na fonte está em 220V, desculpe a nossa falha, rssss. A marca damfonte é Coletec, e pelo que eu li aqui fórum, não é das melhores, mas por enquanto vou usar essa mesmo, mas pretendo comprar outra de melhor qualidade. E obrigado Faller pelas orientações, e acho importante seguir as sequências corretas, para ter um computador seguro contra surtos elétricos.
  16. Olá pessoal, eu vou deixar de usar o estabilizador, depois de ler aqui no fórum, que não há necessidade de usá-lo. Comprei um DPS(Dispositivos contra surtos elétricos) e um filtro de linha(para plugar os cabos do computador e monitor). Estou com algumas dúvidas. 1)Minha rede elétrica é 220 V, então eu devo selecionar a chave da fonte de meu computador em 200V? 2)A sequência para ligar o computador com DPS, seria esta? plugar os cabos do computador e monitor no filtro de linha, depois plugar o filtro de linha no DPS, e plugar o DPS na tomada? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!