Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guzulino

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. E ae galera, to precisando saber se posso trocar um capacitor interno de uma impressora. É que essa "pessoa" ligou a impressora diretamente na tomada e acabou por queimar o fusível, mas pelo que o fusível não derreteu, e por isso durante o período de derretimento dele, uma carga elétrica passou para o resto da placa e queimou um dos capacitores principais (eu acho, por que ele é o maior da placa), mas fora isso não vi nenhum outro componente com danos mais sérios, em fim as características dele são: 270 uF 200 V 105ºC E o outro que consegui é: 330 uF 200 V 85ºC Vi que tem um posto outro post com o mesmo assunto assim, porém tirei a conclusão que isso dependia muito do circuito. Então to mandando algumas fotos da placa em que isso aconteceu.
  2. Legal vou testar aqui, gostei do lance do estilete, muito gabiarra kkkkkkk. Mas vou deixa uma bateria aqui carregando e vou testar, depois digo se deu certo ou não.
  3. Primeiro de tudo, belo nick. Mas enfim, eu ja fiz isso, e n'ao apresentou nada em duas baterias depois tentei numa terceira e apareceu uns valores bem fora da casinha. Tipo 2,xV e no outro 7.xV e depois 7.xV. Por isso fiquei bioando nisso de medir com o multimetro. Se voce sabe de algum v[ideo, pode ser ate em inglês que eu olho. E que eu queria ver isso na pratica e nao tem praticamente nenhum video em portugues pelo que eu vi.
  4. E aí galera, estou tentando bolar uma maneira meio que universal de testar notebooks, mais espercíficamente as baterias deles. Até já li bastante coisa, mas nenhuma me ajudou nisto, já vi gente dizendo que tinha testar os dois extremos da bateria, alí ele deveria alegar uma tensão, esta que seria a tensão de saída da bateria, outros dizem que deveria testar somente alguns, como deixar o preto no último que seria o negativo ou o terra (sempre achei que este era o negativo) e depois colocava o vermelho nas outras, que teria que aparecer a tensão das células. Tentei isso com a bateria carregada e descarregada (se é que se pode dizer isso). Enfim, gostaria de saber algum jeito que eu pudesse medir a tensão das baterias de notebook sem precisar abrir e desmontar as células. Sei que dá para ver isso com o notebook ligado, mas eu curto pra ***** eletrônica (entendedores entenderão) e gostaria mesmo de saber como medir, sei também que algumas baterias estão organizadas em série e outras em série e paralelo. Mas se alguém jeito, mesmo com esse negócio de depende marca, forma, tensão, controlador, gostaria de saber se tem algum jeito. Valeu.
  5. Bom dia, estou com uma dúvida meio impertinente aqui. Estou estudando eletrônica a fundo, mas empaquei em um componente básico. Gostaria de saber para que serve essa bobina dentro da fonte de alimentação. Já li algo sobre ela poder gerar um campo eletromagnético, e também já li em outro lugar sobre ela participar do circuito primário de filtragem da fonte de alimentação, armazenando a carga que vem da tomada e liberando ela sem ruídos. Não sei se isso é verdade ou não. Então por isso estou perguntando aqui exatamente o que ela faz? E qual a função específica dela dentro do circuito da fonte de alimentação. Também estou tentando criar algumas fonte aqui, sei que a bobina faz parte do circuito, mas gostaria de ter um conhecimento mais específico dela. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!