Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcos_aurlio

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Quero saber se posso aproveitar um trafo de fonte chaveada para usar em uma fonte linear? Coisa pouca uns 5v x 500mA? Ou só dá para usar com o chaveamento? Se for só com o chaveamento tem como confeccionar um o mais simples possível?
  2. Eram usados também os chips da Philips, o TEA 5580 um decodificar estéreo que como o CA1310E identificava se o sinal que entrava era estéreo ou mono e faz a divisão do sinal e faz a indicação por led, e o TEA 5570 que era o centro do rádio. Não sei se essas informações ajudam.
  3. Te aconselho comprar uma tv plasma, o problema é que você só vai achar modelos full HD a partir de 60'', menor que essa só as HD. O problema do Led é o rastro que fica na imagem pelo fato da atualização ser de 60hz o plasma apesar de ser a mesma taxa de atualização (ai entra uma grande divergência de opiniões) não sofre desses problema. Tem umas TVs Led novas que dizer ser 120hz, ou até mais, de atualização mas pelo que eu vi este artifício não funciona tão bem.
  4. Se você estiver desinstalando pelo gerenciador de disposivitos você tem que marcar a opção de remover os drives. Se você não estiver vendo está opção na caixa de diálogo que aparece quando você clica em desinstalar você pode usar o revo uninstaller, tem ele no baixaki, e usar a desinstalação forçada. Ele remove os arquivos e as entradas do registro associadas ao arquivo.
  5. Amigo tem certeza que sua placa de video é compatível com a sua placa mãe. Porque se ela não está funcionando no seu pc dificilmente será uma atualização da bios que a fará funcionar. Você colocou poucas informações, qual o modelo da placa de video? Algumas bios tem a opção de desativar video on, vê se no setup esta opção está marcada como PEG (pci express grafic). Essa opção fica em: ADVANCED BIOS FEATURES➡ONBOARD VGA ADVANCED BIOS FEATURES➡INIT DISPLAY FIRST
  6. Pode ficar tranquilo que seu pendrive vai continuar funcionando normalmente. A única diferença vai ser que ele terá uma partição ativa.
  7. Obrigado bcpetronzio. Vou marcar o tópico como resolvido mas volto pra mostrar o resultado final.
  8. Calculei com base nos 24w do tda1515 (12v x 2A = 24W), vou usar uma fonte de 14v x 3.5A obrigado pela ajuda bcpetrozio.
  9. Obrigado bcpetronzio. Outra duvida é sobre a fonte, me parece que pelo datasheet a melhor eficiência é obtida com 14,4v, então uma fonte de 12v com 2A pode alimentar o circuito sem prejudicar o áudio, ou devo usar um fonte maior? Essa fonte ainda deve alimentar outro circuito de 5v com 500mA ou menos nao sei ao certo, mas deve ser isso pois ele é originalmente alimentado por uma bateria de celular.
  10. Olá,amigos. Estou montado um amplificador com o tda1515 e estou com umas dúvidas. Estou fazendo na configuração estéreo. Estudando o datasheet dele os pinos da entrada do sinal são os 2 e 12 mas fiquei na dúvida se o negatigo do sinal é feito junto ao gnd power do resto circuito ou tem um gnd sinal separado como em outros CIs. E sobre o contole do volume deve ser feito antes da entrada mesmo, por meio de potenciômetro, ou tem outra forma de fazer esse controle.
  11. lá amigos do fórum. Estou com está dúvida entre a diferença desses equipamentos: pré-amplificador, amplificador, amplificador de linha, amplificador de potência e boosters para antenas. Qual deles usar para reduzir a perda do sinal no cabo? Pesquisei alguns modelos: http://loja.aquario.com.br/al-1020-amplificador-de-linha-para-antena-de-tv-externa-vhf-uhf-p38/ Este me interessou por dispensar o uso do divisor já que tenho que ligar duas TVs http://www.proeletronic.com.br/categorias/amplificador-booster/ Entre esses não sei qual a é diferença e qual utilizar aqui em casa. Minha antena é uma ProHD-3000 http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-vhfuhffm/ Tenho uma TV ligada a aproximadamente 5 ou 6 metro da antena e outra entre 15 ou 20 metros. A TV que fica mais distante da antena apresenta muito congelamento no SBT e não sintoniza alguns canais (63.1 e o 42.1). A que fica mais próxima sintoniza bem o SBT sem apresentar congelamento e o 63.1 e 42.1 sintonizam bem mas as vezes também congelam ou ficam sem sinal. Eu ia comprar um daqueles amplificadores que são instalados no mastro abaixo da antena uns 30 cm de distancia e antes do divisor mas não sei se é o melhor e achei modelos com descrições diferente uns são pré-amplificadores e outros amplificadores. Qual equipamento vocês aconselham?
  12. Desculpem a demora no retorno do tópico. Bem como eu disse estou parcialmente frustrado com minha TV. Estou jogando agora no PS3 o Metal Gear 5 que é um prologo do game que será lançado e a imagem fica boa porém assistindo aos jogos da copa fiquei com vontade de comprar outra TV nem que que tenha que vender esta por menos da metade do valor que eu paguei. Quando a câmera fica parada é possível notar todos os detalhes do gramado mas ao se mover somem todos os detalhes e fica com se fosse uma coisa só chapada e desfocada não sei explicar bem como é. Meu pai comprou uma Philips modelo 46PFL3008D/78 que apesar de não ter recurso algum fica com uma imagem ótima mesmo em movimento. Creio que irei comprar uma plasma logo em breve, fazer o que né, e será HD mesmo já que Full HD só achei acima de 60'' e acho que não vai ficar muito bom esse tamanho no quarto. Obrigado a todos pela ajuda.
  13. Tem opções que melhoram o preto mas não são eficientes. Tem o contrast enhacer, corretor de preto, clear white e live color mas para achar um bom equilíbrio dessas funções é bem complicado e a regulagem que se faz para uma imagem ficar boa em outra imagem fica ruim então optei em usar a regulagens dos modos de cena. E alguém tem ideia do porque com o jogo atv não apresenta os mesmos problemas da imagem?
  14. Comprei a TV optei por um modelo sem Smart e sem 3D porque acabei notando que seriam desnecessários pra mim. O modelo que eu comprei foi a KDL-46R485, posso dizer que fiquei parcialmente frustado com esse modelo que diz ser 120 Hz, o tal do Motionflow XR 120 Hz da Sony, a imagem borra demais principalmente em cenas de close. Quando o rosto do ator está parado na cena o detalhamento é enorme porém quando entra em movimento todos os detalhes somem num borrão horrível e as cores parecem granular não sei explicar bem o que é. Em cenas escuras o preto fica péssimo e a imagem apresenta um rastro teve cenas que o ator praceia passar por dentro dos objetos por causa do rastro formado, principalmente em sobre posições de preto com preto Todo esses defeitos consegui reduzir muito com a regulagem das cores e as funções Cine Motion e uma outra que esqueci o nome, acho que é LED Motion ou algo assim. porém quando coloquei jogo do PS3 em 1080p tive uma surpresa, a imagem ficou consistente sem deformar um detalhamento incrível, joguei o Need For Speed Most Wanted que é em 720p e o Black Ops 2 que é em 1080p e fiquei muito satisfeito, sem atrasos na imagem, não sei explicar o porque da diferença da imagem quando reproduz conteúdo da TV digital, se alguém souber explicar. O próximo jogo que vou jogar vai ser o God of War 3 quero ver como a tv vai se sair, ainda não coloquei DVDs nem Blu-ray para avaliar. Sinto que eu ficaria muito mais satisfeito se tivesse comprado uma Plasma Full HD, uma pena eu só ter encontrado modelos Full HD acima de 60 polegadas acho que não ficaria bom no meu quarto que mede 3x4 metros e a TV fica alinhada no menor comprimento. Obrigado a ajuda de todos e deem opiniões se fiz certo ou errado e se deveria ter pesquisado mais. ps.: onde posso postar uma dúvida sobre antenas de tv?
  15. Comprei a tv volto aqui pra dizer qual foi ea minha impressão, estou no celular agora fica ruim pra escrever.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!