Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

victhor393

Membro Pleno
  • Posts

    932
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de victhor393 em Gerador de Clock -> Placa Mãe -> Processador foi marcado como solução   
    O infame gerador de clock gera um clock de referência (normalmente 100 MHz, como você deve ter muito ouvido falar) para alguns dos CIs na placa (como o processador). Esses CIs por sua vez possuem um circuito dentro deles chamado PLL (phase locked loop) que multiplica (ou divide) a frequência por um número inteiro. Dessa forma, o clock de referência é multiplicado para obter o clock que aciona os componentes no CI. Por exemplo: para se obter 3 GHz se multiplica o clock de referência de 100 MHz em um fator de 30. 30 x 100 = 3000. A frequência final não é mantida pelo processador, pois o gerador de clock que é responsável por gerar um clock estável. Quem é fixo é o fator do PLL.
  2. O post de victhor393 em Opiniões sobre o que comprar foi marcado como solução   
    Pessoalmente eu deixaria o SSD por último. Não é como se o PC ficasse sem funcionar por causa dele...
  3. O post de victhor393 em Over com bsel em dual core e5400. foi marcado como solução   
    Pode deixar ligado, já que tá travando sem ele. Em idle o clock vai baixar mesmo, é normal, mas quando você usar o clock vai subir, por isso que está funcionando tão bem.
  4. O post de victhor393 em Da para fazer SLI em uma GA-970A-DS3P foi marcado como solução   
    No site do fabricante não diz nada sobre suporte a SLI, somente CF. A que suporta SLI é a com o chipset 990FX.
    De qualquer forma, SLI de 660 vai ficar muito ruim, sinceramente. SLI é a maior furada.
  5. O post de victhor393 em Procuro CI regulador de tensão step-up/boost de 2V para 5V foi marcado como solução   
    Engraçado, eu encontrei quase todos esses na Farnell... acho que existe um problema sério entre a sua cadeira e o seu teclado, é bom dar uma olhadinha nisso.
    P.S.: "Indisponível para entrega imediata" = não existe estoque local, somente internacional. Eles levam por volta de 2-4 semanas para enviar, mas não cobram nada a mais.
    P.S.2.: O site da Farnell está bem mais agradável de ver agora, mas ainda continua a mesma porcaria de sempre no resto. Lento e sem busca paramétrica. Uma coisa que eu costumo fazer é procurar o que eu quero no site (muito superior) da Newark US e pedir um orçamento por e-mail na Farnell depois. Inclusive, um vendedor chegou a me recomendar isso uma vez...
  6. O post de victhor393 em Conexão de componentes no Kicad foi marcado como solução   
    Por favor, atualize para uma versão mais nova... as versões novas são muito melhores do que as antigas. Exceto talvez pelos "library tables".
  7. O post de victhor393 em Phenon x6 1090T caindo a frequência, NÃO SEI MAS O QUE FAZER ! foi marcado como solução   
    Então era isso mesmo... o VRM de 4 fases estava abrindo o bico. Então a solução é comprar uma placa-mãe melhor ou colocar um dissipador no VRM.
  8. O post de victhor393 em Physx dedicado, recomendações foi marcado como solução   
    Eu me lembro que já vi gente fazendo isso com 8400 GS a muito tempo atrás! O GPU dedicado para PhysX não precisa de suporte a SLI, muito menos a placa-mãe. Só precisa de um lugar para encaixar a placa, claro.
  9. O post de victhor393 em fonte atx wisecase ws-500-p42s foi marcado como solução   
    Sim, e é por isso que eu tenho uma fonte Seasonic no meu PC e uma de 40 conto num PC lixo que eu tenho por aqui...
  10. O post de victhor393 em Placa mãe ATX com 14 pinos foi marcado como solução   
    É um conector proprietário. Procure por um adaptador. Sendo um PC da Lenovo não é possível que a fonte que tenha vindo nele seja ruim.
    Edit: Como esse aqui: http://www.ebay.com/itm/14-to-24-Pins-IBM-Lenovo-ThinkStation-E31-M92P-M93P-Power-Supply-Adapter-Cable-/171508901875?pt=UK_Computing_Sound_Vision_Power_Cables_Connectors&hash=item27eeba27f3
  11. O post de victhor393 em Wifi com repetidor(es) WDS tem a banda reduzida à metade? foi marcado como solução   
    Sim. Como se isso não fosse razão o suficiente para não usar WDS, muitos dispositivos só suportam WEP nesse modo (que é inútil) e ele ainda pode causar interferência.
    Isso pode ser resolvido passando um cabo Ethernet e ligando um AP qualquer com o mesmo SSID da rede principal (mas em outro canal), colocando uma antena maior no roteador, até mesmo fazendo aquela gambiarra do papel alumínio atrás da antena.
    Se eu não me engano, repetidores "de verdade" possuem dois rádios, então acho que não possuem esse problema. Mas acho que eles são mais caros do que simplesmente colocar mais APs. Repetidores de 2 rádios possuem o mesmo problema.
  12. O post de victhor393 em Dúvida temperatura core i3 3250 foi marcado como solução   
    TCASE é uma métrica usada para determinar a performance do cooler durante o processo de "design" dele. O processador não é capaz de medir esta temperatura, no documento http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/3rd-gen-core-lga1155-socket-guide.html a Intel recomenda literalmente a perfuração de um local no centro do IHS (a peça de metal que cobre o die do processador, onde você bota o cooler em cima, rs) onde deve ser colocado um sensor de temperatura para medir o T CASE. Não sei a razão da Intel publicar essa informação na página de informação deles, quando ela é meio inútil para um usuário final.
    Porém... nesse documento a seguir: http://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/3rd-gen-core-desktop-vol-1-datasheet.html
    é possível encontrar a temperatura máxima suportada pelo processador (Tj, max) no item "Table 5-4. Junction Temperature Specification": Seu processador suporta uma temperatura de até 105C, e não 65,3C! Por padrão o throttling só ocorre quanto a temperatura chega em Tj,max.
    A temperatura do seu processador está normal e muito abaixo do limite. Eu diria que exceder os 85C seria algo ruim, já que alguma carga de trabalho mais pesada poderia resultar no processador batendo no limite, o que poderia causar throttling ou desligamento do PC. Note que a sua placa-mãe pode desligar o PC antes da temperatura chegar a esses 105C, desligando-o a 95C ou 100C, por exemplo.
     
    Isso não se aplica aos processadores que não possuem IHS, como os de notebook. O TJUNCTION indicado no site é a temperatura máxima suportada pelo die.
  13. O post de victhor393 em Não encontrei um software para usar a porta serial Rs232 foi marcado como solução   
    Se o que você quer é um terminal de porta serial, tem o TeraTerm, PuTTY, Hyperterminal... para Windows. Você não especificou seu SO...
  14. O post de victhor393 em Especificação de memória DDR3 foi marcado como solução   
    DDR3-1600.
  15. O post de victhor393 em Como reduzir tensão de uma fonte? foi marcado como solução   
    Pra baixar 19V para 6V a 3,4A o LM338 vai dissipar muito calor. 44,2W, vai precisar de um dissipador bem grande... melhor usar um regulador chaveado.
  16. O post de victhor393 em Emular pendrive ou HD externo foi marcado como solução   
    Bem lembrado, eu esqueci de mencionar isso - não, não é possível. Portas USB de um PC podem agir somente como "host". Hosts não podem comunicar entre si.
  17. O post de victhor393 em Soldando alguns capacitores - resíduo amarelo da placa é liberado foi marcado como solução   
    Isso é fluxo de solda, ajuda a solda "ir" para o lugar certo. Pra tirar é só limpar com álcool isopropílico.
  18. O post de victhor393 em Duvida com Diodo foi marcado como solução   
    Externamente, eles são exatamente iguais a um diodo normal, só olhando a referência pra saber mesmo. Eu sempre pesquiso no Google mesmo, ou no site do fabricante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!