Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hellbash

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Hellbash postou

  1. Cara... eu já usei o EC2 e é grátis por um ano. Ao fim de cada ano ou você baixa a VM e reconfigura tudo em outra conta, ou você monta tudo de novo em uma VM nova atrelada a outro email. Fora que pra baixar a VM, dependendo do tanto de arquivos que tem é um trampo maldito. Fora que a ram e o numero de procs da VM gratuita é ridículo. Dropbox tb nao resolveu o problema porque shared folder consome espaço de todos os usuários e não só de quem compartilha, então não adiantava eu pagar 9 doletas por mês para ter 100GB pois quando dividia o conteúdo com os meus colegas, consumia espaço de todo mundo (e eles só tem a conta padrão). Por fim, estou hospedando meu owncloud, tenho 5TB tranquilo, compartilho com os camaradas de aula... se nego rebentar com tudo não perco nada demais (rola backup diário em dispositivo externo)... e toda pesquisa que faço é open source (então nem tenho problema com roubo de informação). No meu caso, hoje a NET está atendendo e enquanto o bloqueio for só no contrato, estou tranquilo. Se atualizarem o meu aparelho para bloquear portas, aí sim vejo o que fazer. A NET não tinha ciência que estava jogando aparelhos destravados no mercado. Percebi isso quando mostrei pro técnico deles. :-D Mas concordo com você que se não precisa de todas as portas liberadas, a melhor solução é trocar de modem. :-) Abraços.
  2. Nopz... não bloqueia. Conforme falei antes, eu uso a 80 e a 443. Só funcionou com o Arris, por isso, resolvi voltar para ele mesmo testando os outros modems. O bloqueio está no aparelho e não na rede. e eu não coloco meu webserver na 8080 porque acho extremamente deselegante nego ter que digitar um dns e mais uma porta para acessar o meu webserver. Quanto ao procedimento de renovar a WAN, eu não preciso ficar fazendo isso... basta eu deixar um processo agendado que invoca a url de renovação da wan interno no modem... simples pra caramba. Subo um wireshark na minha máquina, acesso a pagina de config do router, clico no botão de refresh da wan, pego a requisição http que foi mandada e voilá! Agendo um shellscript que testa a conexao a cada x minutos rodando um ping, se não pegar resposta, dispara o request que eu filtrei para o endereço de admin do router (a autenticação é fácil de dar bypass uma vez que o meu router tplink usa basic). Abraços. Se tiver preguiça de fazer interceptar requisição, configurar autenticação basic, etc... também dá pra resolver criando um script para o selenium autenticar e dar refresh da wan a cada x minutos ou horas... cara... alternativa é o que não falta e eu não troco a liberdade de usar qualquer porta por nada disso. Abraços.
  3. Bom galera, eu tenho um servidorzinho em casa e aponto um domínio para ele através do serviço no-ip. Nesse servidor rodo um webserver na porta 80 para hospedar um owncloud (subir meus arquivos de estudo e pessoais) e também um wordpress. Inicialmente eu tinha o modem Arris em NAT e nunca tive problema. Resolvi colocar em modo bridge pois na minha rede uso um router tplink. Uso o software cliente do NO-IP e não o serviço do router para atualizar o IP de apontamento do domínio pois consigo configurar os sub-domínios que devem ser atualizados e os que não devem mais mudar. Poxas... mas porque não usar o modem em nat como router e pendurar sua rede inteira nele? Simplesmente porque tanto o serviço de router quanto o serviço wireless dele são um lixo. Quando passei o Arris para modo bridge, comecei a ter perda de conexão. Chamei o técnico da net diversas vezes e testei os seguintes modems (todos com router pois pra NET 30MB tem que ser docsys 3.0): - Motorola - Cisco - Thomson Nenhum deles liberou passagem de pacote pela porta 80. Apenas o Arris libera as portas 80, 443, entre outras mais comuns entre serviços web. Voltei para o Arris recentemente e configurei em bridge e estou estudando o problema. Ontem cheguei em casa e reparei que a rede estava sem conexão. Ao invés de reiniciar o modem, apenas acessei a interface do meu tplink e mandei obter dados da WAN novamente. A navegação foi restabelecida sem necessidade de reiniciar qualquer dispositivo. Vou fazer mais testes e volto aqui para completar, mas no meu caso, por usar a porta 80 para acesso externo, nenhum outro modem/router atendeu e vou ter que levar essa briga com o Arris até o fim. Uma hora resolvo isso. Valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!