Atualização:
Tentei 3 ROM's no meu S9+:
- A atual, com a atualização de 01/03/2020 (G9650ZHS6DTB4)
- A penúltima com o Android 10, sem a última atualização (G9650ZHS6DTB1)
- A última com o Android 9 (G9650ZHS6CTA3)
Resultado: Não resolveu! Mesmos problemas!! Tela esverdeada e "legível" com brilho entre 0 e 15% e acima de 85%. Fora disso, ilegível: preta total.
Curiosidade: Querem ver seus displays funcionando normalmente, por alguns minutos??? Deixem seus Galaxy dentro do congelador, por 15 a 20 minutos!!! Acreditem!! Tomem cuidado, pois é perigoso por causa da condensação de água, o que pode ser atenuado colocando ele dentro de um saco plástico, mas funcionou perfeitamente pra mim!! Testem!! São alguns minutos que nos permitem lembrar como são as cores normais, ajustar o brilho para o máximo, ativar o Always On Display (não resolveu pra mim), etc.
Foi isso que me salvou quando tentei instalar a primeira ROM, porque os menus iniciais, tanto no modo Download quanto no primeiro reboot depois da instalação da nova ROM, ficaram totalmente ilegíveis!! Bateu um certo desespero, mas o congelador me salvou!
Como era de se esperar, quase todas as temperaturas caem uns 10 a 15°C. Por exemplo, componente mais relacionado com o display, a GPU: de 31°C para 18°C. Não que seja necessariamente isso, mas parece ter grande relação com a temperatura, e também com software, porque voltou a dar problema assim que bloqueei sem querer e desbloqueei ele. Isso fez aumentar a minha esperança de que seja mesmo um problema sanável via software: se o display tivesse sido ferrado mesmo (defeito de hardware, irreversível), ele não ia mostrar a imagem perfeitamente quando o S9+ estivesse resfriado pelo congelador.
Outra curiosidade: quando está totalmente ilegível, pelo menos o display do meu S9+, parece sofrer bastante com interferência eletromagnética: saía da frente do computador em direção à cozinha, pra colocar no congelador de novo e conseguir ver a tela, e ele acendia, mesmo que com o defeito da tela verde. Voltava em direção ao computador e pronto: tela preta de novo. Sim, eu também custei a acreditar, mas comprovei.
Ótima notícia. Ainda não tentei reclamar lá. Tomara que resolvam mesmo. O problema é que precisamos de outro celular pra usar enquanto isso.