Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Brito_326000

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. No meu caso "estava" com o mesmo problema, ou seja, o ANTI SURGE está "bugado". Meu PC começou a dá vários "restarts" quando eu o ligava, entrei no "BIOS" e verifiquei que o problema começou no 5v, ou seja, ficando no vermelho. Passando para 6v, daí para cima. verifiquei minha fonte("corsair" de 700w reais) que tem pouco mais de um ano de uso, para ver se ela estava com algum problema ,e constatei que ela está funcionando perfeitamente, ou seja, ela está dentro dos 5 porcento e dos 10 porcento tolerado. Portanto, não é problema da minha fonte. Se realmente tivesse nos 6v. meu PC já teria queimado. Depois tentei atualizar o "BIOS" para ver se resolvia o problema. sem sucesso, não resolveu. Na verdade, depois da atualização do "BIOS" o problema que era do 5v passou para o 12v, chegando dá picos altos de 16v. A conclusão que cheguei que o sensor da placamãe esta com "defeito", ou seja, esse tal de "ANTI SURGE" está com problema. "Resolvi esse problema" desativando-lo pelo "BIOS". Depois de ter desativado, Minha máquina voltou a funcionar normalmente. Infelizmente, a "Motherboard" tem mais de um ano de uso, caso contrário, já teria trocado por conta da garantia. especificaçãoes do meu PC. i7 da intel 3.40GHZ Um pente de memoria ram DDR3 de 8GB com 1333MHZ 2 HDS + um DRIVE Sem placa de video Obs. "Motherboard" da "ASUS". modelo: P8B75 - V.
  2. Tive foi "Dor de cabeça" com esse tal de Anti Surge. Tudo começou quando o meu PC. reiniciava do nada. Ficava só nesse ciclo. Fui no "BIOS", percebi que na parte de "voltage" o 5v, estava bem alto, ou seja, no vermelho. Pensei que fosse problema na fonte. Logo, resolvi desligar o PC. e verificar a fonte com um multímetro. Percebi que estava tudo "ok" com a fonte( essa fonte que uso e de 700w reais, da "corsair", tenho ela pouco mais de um ano).ou seja, verifiquei que minha fonte estava dentro dos padrões permitido, Portanto, não era problema da fonte. Tentei resetar a "BIOS",mas não resolveu o problema.Foi aí que pesquisando no google encontrei algumas pessoas que estavam passando pelo mesmo problema,foi que descobrir essa tal de anti-surge, "software" responsável pelo desligamento da minha máquina,esse anti-surge no meu computador, estava com problemas,é não sabia. Nela tava marcando 6.188 volts. se isso fosse verdade, minha máquina já tinha "pifado", descobri que esse programa(anti-surge) estava bugado,ou seja, com defeito.Marcando picos muito altos sem ser verdade. nunca mais confio nesses tipos de programas. Depois que desativei-lo.Tudo voltou ao normal como era antes no meu PC. A minha máquina voltou a funcionar normalmente sem apresentar nenhum problema. porém, fui na"BIOS" e ví que continuava marcando picos altos, ou seja, o 5v tava variando entre 6 e 6.500 volts. Mas, minha máquina tava funcionando normalmente, ou seja,verifiquei que o sensor dessa anti surge estava com problemas. Aproveitei para atualizar o "BIOS" pensando que fosse corrigir esse "BUG", mas sem sucesso,continuou com o mesmo "LAG" só que agora foi para a voltage 12v, que estava marcando 16volts. Se realmente fosse 16v, os componentes da minna máquina já tinham sido danificados. Logo, percebi que o problema realmente estava na minha placa-mãe, ou seja, nesse anti-surge que e dá ASUS. Placa-mãe da ASUS, modelo: P8B75-V, essa placa-mãe tem pouco mais de um ano de uso. Vou comprar outra placa-mãe, de preferência da "GIGABYTE",mas não mais da ASUS. Configuração da minha máquina: i7 da intel, 3.400ghz de velocidade Um pente de memoria ram, 8gb DDR3 1333mhz(frequência) Windows 7 64 bits Fonte da "corsair" 700w reais. 2 HDS, um de 1TB ,é outro para becape de 298gb. Um drive: DVD-RW. Obs. Não uso placa de video.
  3. Tive foi "Dor de cabeça" com esse tal de Anti Surge. Tudo começou quando o meu PC. reiniciava do nada. Ficava só nesse ciclo. Fui no "BIOS", percebi que na parte de "voltage" o 5v, estava bem alto, ou seja, no vermelho. Pensei que fosse problema na fonte. Logo, resolvi desligar o PC. e verificar a fonte com um multímetro. Percebi que estava tudo "ok" com a fonte( essa fonte que uso e de 700w reais, da "corsair", tenho ela pouco mais de um ano).ou seja, verifiquei que minha fonte estava dentro dos padrões permitido, Portanto, não era problema da fonte. Tentei resetar a "BIOS",mas não resolveu o problema.Foi aí que pesquisando no google encontrei algumas pessoas que estavam passando pelo mesmo problema,foi que descobrir essa tal de anti-surge, "software" responsável pelo desligamento da minha máquina,esse anti-surge no meu computador, estava com problemas,é não sabia. Nela tava marcando 6.188 volts. se isso fosse verdade, minha máquina já tinha "pifado", descobri que esse programa(anti-surge) estava bugado,ou seja, com defeito.Marcando picos muito altos sem ser verdade. nunca mais confio nesses tipos de programas. Depois que desativei-lo.Tudo voltou ao normal como era antes no meu PC. A minha máquina voltou a funcionar normalmente sem apresentar nenhum problema. porém, fui na"BIOS" e ví que continuava marcando picos altos, ou seja, o 5v tava variando entre 6 e 6.500 volts. Mas, minha máquina tava funcionando normalmente, ou seja,verifiquei que o sensor dessa anti surge estava com problemas. Aproveitei para atualizar o "BIOS" pensando que fosse corrigir esse "BUG", mas sem sucesso,continuou com o mesmo "LAG" só que agora foi para a voltage 12v, que estava marcando 16volts. Se realmente fosse 16v, os componentes da minna máquina já tinham sido danificados. Logo, percebi que o problema realmente estava na minha placa-mãe, ou seja, nesse anti-surge que e dá ASUS. Placa-mãe da ASUS, modelo: P8B75-V, essa placa-mãe tem pouco mais de um ano de uso. Vou comprar outra placa-mãe, de preferência da "GIGABYTE",mas não mais da ASUS. Configuração da minha máquina: i7 da intel, 3.400ghz de velocidade Um pente de memoria ram, 8gb DDR3 1333mhz(frequência) Windows 7 64 bits Fonte da "corsair" 700w reais. 2 HDS, um de 1TB ,é outro para becape de 298gb. Um drive: DVD-RW. Obs. Não uso placa de video.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!