Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edelson Vieira

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite Decio! Creio ter finalizado a planilha, não estava funcionando porque eu estava utilizando a função errada (SE em vez de E). Segue anexo o arquivo final. Vou deixar o tópico aberto por enquanto, pois vou aplicar todas os recursos na planilha original e é possível que eu ainda precise da sua colaboração. Sua ajuda foi de grande importância. Mais uma vez obrigado. Senha: 123 Teste Excel Decio 8.rar
  2. Bom dia Decio! Não funcionou. Faça o teste e comprove. Ao digitar um código que já tem no pedido ou digitar um código que não existe na Lista de Pedidos, deve ser emitido o alerta. Não são duas mensagens, são duas condições. Tipo isso: =SE((CONT.SE($A$2:$A$501;A2)=1) OU SE((PROCV(A2;A$2:E$501;2;FALSO)="Código Inexistente"). Não seria necessário colocar o retorno porque se o resultado da fórmula for verdadeiro retorna o alerta de erro, se for falso retorna o resultado do que está sendo digitado. Essas são as duas condições, consigo coloca-las separadas na validação e dá certo, porém não estou conseguindo coloca-las juntas na validação. Se tiver alguém que possa me ajudar, mesmo por código VBA! Teste Excel Decio 6.rar
  3. Boa tarde Deciog! Estive viajando, por isso não respondi antes. Desculpe Deciog, eu estava saindo para viajar e acabei postando errado, a situação de saldo insuficiente eu havia resolvido, faça o teste e coloque a quantidade maior que existe na Lista de Produtos e veja o resultado. Na verdade o que eu preciso é de uma validação que emita um alerta numa caixa de aviso, como a que existe na coluna A de Pedido. Ao digitar o código do produto na planilha Pedido, se o produto já existir neste pedido ou se na coluna B, "Código Inexistente" emita o alerta e não seja permitido ao usuário continuar. O problema é que são duas condições: Se o Produto já existir no pedido ou se o código for inexistente. Teste Excel Decio 6.rar
  4. Preciso colocar um aviso no campo saldo para alertar quando o saldo remanescente ficar menor que 0. Tentei fazer com validação de dados, porém como o saldo não é digitado (vem de uma fórmula) o alerta não é emitido. Nesta planilha tenho um código com UserInterfaceOnly, será que é por isso? Se alguém puder me ajudar.
  5. Boa noite CasaDoHardware! Observe que a Lista de produtos não tem entrada, a quantidade é limitada, só serão emitidos pedidos até que a Lista de Produtos tenha o saldo zerado. Seu comentário me alertou para outra coisa. Vou precisar emitir um alerta quando o saldo de determinado produto for zerado. Preciso abrir outro tópico? Se alguém tiver uma dica agradeço.
  6. Valeu Decio! Posso deixar o tópico aberto por enquanto? Gostaria de aprender como fazer a sua fórmula via código. Se alguém puder dar uma força. Muito obrigado por sua disponibilidade
  7. Boa tarde Decio! Consegui fazer uma alteração importante, ao clicar Novo Pedido o nome está sendo inserido automaticamente na coluna N. Agora preciso deixar um intervalo ilimitado nas colunas B e C ao invés de B2:B11 e C2:C11. Vê se consegue pensar uma forma. Segue a planilha com a alteração. Teste Excel Decio 4.rar adicionado 24 minutos depois Outra coisa Decio, Eu quebrei a cabeça e não consegui entender como o intervalo NomeAba funcionou e como faço para alterar esse intervalo. Criei outro intervalo como NomeAbas e deu erro na execução. Poderia explicar a função passo a passo? Valeu
  8. Oi Decio" Desculpe, mas não entendi. Quando clico no botão Novo Pedido deveria gerar o nome na próxima linha da coluna N, mas não está gerando. Eu não entendi também o que você chamou de gerenciamento de nomes. Desculpe é que faz um tempo que não uso o Excel e estou meio devagar. adicionado 2 minutos depois Vou fazer alguns testes e retorno
  9. Bom dia Decio! Agradeço por sua ajuda. Fiz uma pequena alteração na planilha e vou disponibiliza-la aqui, caso alguém possa criar um código para solucionar, fico grato. O que pretendo: Ao clicar no botão novo Pedido, uma nova aba é criada e ela passe a fazer parte da fórmula. Manualmente está funcionando, mas é inviável. Seria interessante fazer de forma automatizada. Vou ficar no aguardo. Teste Excel Decio 2.rar
  10. Boa tarde Decio! Obrigado pela ajuda, gostaria um pouco mais de sua ajuda. Ocorre que não serão somente dois pedidos, serão vários, mas não dá para prever quantos serão. Existe uma forma de, a cada planilha que eu adicionar ela ser referida na fórmula, ou eu terei que colocar várias referencias na coluna N (pedido (1) até pedido (N)? Outra coisa, a lista de pedidos eu poderia fazer referencia somente à coluna para que todas as linhas desta coluna ficassem referenciadas?
  11. Boa tarde Marcus, Obrigado por disponibilizar seu tempo. Na sua planilha você tem Entradas e Saídas, no meu caso eu tenho uma lista com produtos e quantidade de cada produto, mas não tenho entrada, só saída, e serão várias saídas em planilhas diferentes que serão criadas conforme necessidade. O que eu preciso é que na célula saldo da planilha lista de produtos a cada pedido a quantidade da planilha pedido seja deduzida do saldo na planilha lista de produtos. Segue anexo a planilha. Se puder dar uma olhada e ver se encontra uma solução agradeço. Teste Excel.xlsx
  12. Amigo. Na verdade não há erro na fórmula, está retornando tudo certinho como eu preciso. O problema vai ocorrer quando houver mudança no ano. Preciso que o programa (excel) utilize o ano e os meses (calendário) 2014, mesmo quando estivermos em outro ano. Exemplo: =mês() retorna o mês atual 8 (Agosto). A fórmula utiliza este dado, enquanto o mês atual for menor que o mês seguinte não há problema algum, porém quando chegarmos em dezembro o mês atual será maior (12) que o mês seguinte (1). Quando o calendário do computador virar para 2015, todas as céluas da planilha ficarão vazias.
  13. =SE(OU($A10="";$Q$3<7);"";SE(E(B10="";$Q$1<11;$R$3=$D$8);"";SE(E(B10="";$Q$3>10;$R$3=$D$8);"NÃO";SE(E(B10>=1;B10<=10);"SIM";"NÃO")))) Q3 faz referencia ao mês atual -> 1 a 12 Q1 faz referencia ao dia atual -> 1 a 31 R3 faz referencia ao mês atual -> janeiro a dezembro Preciso preservar os dados na planilha para arquivo em consultas futuras Vou usar a mesma planilha para o ano seguinte, mas posso salvar com outro nome se for o caso. O problema é que está definido na fórmula que enquanto o mês de referencia for menor o retorno será vazio. Ex: Estamos no mês de agosto e os meses de setembro a dezembro na planilha retornarão vazio. Quando chegarmos em janeiro, todos os meses na planilha retornarão vazio. Preciso encontrar uma forma de informar ao excel para usar o calendário de 2014, independemente do ano em que estivermos. Usei =hoje() =dia()
  14. Boa noite Patropi, Deu certinho, porém surgiu outra dúvida. Como estou trabalhando com datas e estamos no ano de 2014, quando virarmos para outro ano as células ficarão em branco. Existe uma forma de os dados permanecerem quando virarmos o ano? Segue o arquivo anexo. Arquivo teste.xlsx
  15. Tenho uma fórmula condicional no excel usando se. Preciso testar uma condição, se for verdadeira então executar a fórmula. Exemplo se na célula s1 tiver o valor 2014 então deve executar a fórmula que está em B10. Como faço isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...