Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtech.info

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rtech.info postou

  1. Bom dia! Em uma aula de manutenção de notebooks que fiz a muito tempo atras um professor ensinou um jeito de ligar a placa mãe com multímetro ou com uma pinça. Não lembro se era no super I/O ou na ponte sul que ele fazia isso. Eu acho que era no super I/O, já olhei no datasheet do super I/O qual o pino que é vcc e já fechei o contato com um multímetro no aterramento da placa e o pino vcc do super I/O mas a placa não liga. Não lembro se era no pino vcc do super I/O e se era com multímetro ou uma pinça que fazia isso. Quando eu faço isso no flat do botão power funciona mas o jeito que o professor ensinou se não me engano era no super I/O, alguém sabe ligar a placa dessa maneira? Nunca precisei usar esse método antes, agora to precisando para testar uma placa e não lembro como faço isso. Segue anexo fotos da placa em questão. Também gostaria de confirmar qual é a espessura daquele rolo de estanho que o pessoal costuma usar na bancada, comprei um rolo de estanho mas veio muito fino fica ruim de trabalhar. Obrigado pela ajuda.
  2. Já havia tentado isso, já tentei por acesso remoto também com outro notebook. Continuo procurando algum software ou linha de comando pra resolver o problema desse netbook e de outros que vier. Obrigado!
  3. Bom dia! Gostaria de saber se o pessoal conhece algum programa para ativar WiFi sem ter que usar as teclas de atalho ex: FN+F2. Estou com um netbook Philco PHN10403 que ta com um problema de teclado então não consigo ativar WiFi, a bios não oferece opção pra deixar wifi sempre ativado, já desmarquei a opção de economizar energia e desligar o adaptador nas opções do adaptador de rede, já instalei os drivers do site do fabricante e dos programas de downloads de drivers e nada, diz que ta instalado mas não consigo de forma alguma ativar o WiFi. Como poderia solucionar o problema sem comprar um teclado, pois tenho medo de comprar o teclado e ser a placa WiFi o problema ou vice e versa. O software ou alguma outra maneira de ativar o WiFi sem ser pelos hotkeys ou atalho fn+ algum f1-f12 seria uma boa maneira de testar. Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!