1) A rede interna é 192.168.0.0/24, temos um Access Point na Empresa para funcionários com notebook e visitantes que é um D-link, na mesma rede normal. E então temos apenas esse Access e um Roteador E1200 (que esta ocorrendo os problemas), Os servidores na rede virtualizados acho que não interferem em nada, temos 2 firewalls (linux).
2) Foram testados um da Tp-Link e um outro Roteador E1200 (idêntico, compramos 2 iguais).
Bom, até entramos em contato com o suporte da cisco e eles pediram pra configurarmos de diversas formas, porém, nenhuma resolveu.
Interessante vocês saberem: A pouco tempo eu fiz um teste e troquei a faixa de IP dele, ele esta como Static com um IP interno 192.168.0.x e com o um servidor de DHCP distribuído na faixa 192.168.100.0/24 e ele não cai faz umas 2 semanas já hahaha. Então chegamos a conclusão de que o problema esteja na minha rede, agora a pergunte é, mas o que ? haha
Abraços,
João Vitor