Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zarkatan

Membros Plenos
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novo Hamburgo/RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Esse tutorial mostra como desativar e também como ativar novamente depois o teclado do note: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/04/como-desativar-o-teclado-do-notebook.ghtml Aí assim que desativar, teste novamente se o problema na desktop continua.
  2. Hmm... faz sentido o ESC cancelar o problema por um tempo caso seja problema nas teclas que citei, pois ele cancela a operação. Aí depois de um tempo o mal contatinho acontece novamente em uma daquelas teclas e o ciclo se inicia novamente. faz o seguinte... você usa notebook, certo? desativa o teclado nas configurações do Windows e ve se o problema persiste. Tutorial do Google de como desativar o teclado interno do note: "Abra o gerenciador de dispositivos, expanda o item "Teclados", clique com o botão direito do mouse sobre o item correspondente ao "teclado interno", no menu suspenso que aparecerá escolha "desativar".". Depois, para reativar, basta fazer o mesmo processo e "ativar". Ah, e se você tiver um mouse USB para conectar no note, tenta também desativar o touchpad dele seguindo esse tutorial: https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/08/saiba-como-desativar-o-touchpad-do-notebook-e-evite-esbarrar-por-acidente.html
  3. Caso você tenha um notebook, tenta dar umas apertadas um pouco fortinhas nas teclas END e PAGE DOWN. No desktop a função dessas teclas é selecionar o último ícone, que é exatamente o seu problema... talvez uma dessas teclas esteja com problema. Ou também o PAGE UP, pois ele seleciona automaticamente o primeiro ícone da esquerda.
  4. Sério, eu ainda acho que é um problema de teclas apertadas do teclado ou mouse... alguma tecla que talvez esteja com mal contato ou algo assim. Tenta desconectar o teclado do usb e selecionar os ícones novamente. Veja se o problema persiste.
  5. Vish, parece ser algo bem específico, mas dificilmente isso tem a ver com vírus. Talvez seja até um problema no clique do mouse ou alguma tecla com problema no teclado. Poderia talvez nos enviar uma print do problema por aqui?
  6. Olá! Estou com esse mouse da Redragon há poucos dias e está quase tudo funcionando maravilhosamente, menos os dois botões laterais. Eles funcionam, na verdade, e eu posso fazer bind de qualquer função para eles pelo programa do mouse que instalei. A função padrão é um dos botões avançar em páginas da web, por exemplo (forward) e o outro retroceder (backward). Aí que vem a questão esquisita... eu não consigo fazer o botão de avançar passar a retroceder e o de retroceder passar a avançar. Não consigo fazer essa simples inversão. Quando eu coloco esse bind pelo programa e aplico a modificação, ele simplesmente não muda nada... continua cada botão com sua função padrão. Eu queria fazer essa inversão pois o outro mouse que eu tinha era assim e eu me acostumei por vários anos, então é estranho trocado nesse novo mouse. Será que alguém já passou por algo parecido ou saberia me ajudar de alguma maneira? Já abri um chamado no suporte da Redragon mas não tive resposta. Obrigado!
  7. Alguém tem alguma ideia sobre essa questão?
  8. Obrigado pela resposta! Mas aí que está... se eu quiser o jogo travado a 60, teria que ligar o v-sync padrão do jogo também, pois o enhanced não trava o fps. Ele mantém a taxa de fps máxima que a placa consegue extrair do jogo, mas aí não sei até onde isso é realmente bem otimizado...
  9. Olá, Antes de mais nada, possuo uma RX580, caso isso seja relevante na questão. Estou com uma dúvida em relação a uma das tecnologias da AMD, o enhanced Sync. Vocês acham que vale a pena ligar isso nas configurações? outra questão... caso eu queira o jogo rodando a 60 fps fixos, é válido ligar o V-sync normal do jogo e ainda deixar ligado o enhanced sync da AMD? será que tem alguma melhora relevante? Obrigado.
  10. Perdão, é isso mesmo. É um conector de 8 e mais um de 6. Eu estava até agora utilizando a placa com apenas o conector de 8 pinos achando que ela estava operando com a capacidade reduzida por causa disso, aí comprei um adaptador para a fonte poder ter esses 6 pinos a mais e conectei junto. Qual é a diferença de utilizar com ou sem esse conector de 6 pinos? Em relação a fonte, é uma Corsair CX 430, que pelo que vi fica meio no limite para o meu hardware, mas da conta. Além dessa placa, tenho 8gb ddr4 de ram, processador ryzen 1600 e de armazenamento tenho um hd de 1tb + ssd 480gb.
  11. Obrigado pela resposta. Em relação a medição por software, acredito sim que não seja tão precisa, mas utilizei o software da própria AMD para verificar esses números durante o gameplay, sendo que o clock da GPU e o clock de memória dela também estavam no máximo no momento que marcavam os 180w, por isso achei estranho... ao que parece, a placa realmente estava sendo levada "ao máximo" naquele momento, até porque o que poderia extrair mais dela do que o pubg com tudo no ultra? hehe Mas essa minha pulga na orelha tem um outro motivo também... essa placa possui 7 pinos de energia, sendo que minha fonte só tinha 4 disponíveis, então, para completar, tive que comprar um cabo de força adaptador para a fonte, que possui 3 pinos. Aí como não tenho certeza se o adaptador está funcionando direitinho, pensei que esse uso menor de energia dela poderia ter a ver com isso. Acha que pode ter algo relacionado? aliás, eu usei a placa de vídeo por alguns dias com esses 3 pinos a menos e quando coloquei o adaptador não notei nenhuma diferença de desempenho... o que me faz até questionar se ela precisa de toda essa alimentação de energia kk
  12. Olá! Estou com uma pulga atrás da orelha com minha RX 580 Nitro de 4gb, da Saphire. No site da fabricante diz que ela consome 235w, mas monitorando durante uma partida de PUBG, que é bem pesado e leva o uso dela a 100%, o máximo que ela consumiu de energia foi 180w. Pode ter alguma coisa de errada ou é normal uma diferença tão grande entre o consumo real e o que o fabricante diz? Obrigado.
  13. Muito obrigado a todos pela ajuda! Essa Black Friday que me segure. hehe
  14. Valeu! Coloquei tudo certinho conforme meu setup novo e fui bem generoso nos tempos, deixando 24h ligado e 8h pra gaming. O resultado foi esse: Load Wattage:402 W Recommended UPS rating:850 VA Recommended PSU Wattage:452 W Acredito que a cx430 aguente... o que você acha? Aliás, quais são os sintomas de fonte não aguentando o PC? Obrigado. A questão é a seguinte... se eu tiver que gastar com fonte pra essa config, aí prefiro comprar uma 1060 6gb que ta 200 mais caro do que a 580 e gasta menos energia. Aí mantenho a mesma fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!