Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luiza.silveira

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que luiza.silveira postou

  1. Isso, inverter o neutro e o fase. Vou tentar trocar os cabos de força agora e ver. Obrigada pelas respostas
  2. @Mega Blaster O gabinete bom é todo novo. O gabinete ruim tem a placa-mãe, a fonte e a GPU novas. O cabo de força, os SSDs e as memórias são velhos. Não sabia que poderia ser o cabo de força. Vou tentar trocar antes de comprar um gabinete novo.
  3. @Yan_ hahaha tem a fonte em cima mesmo. E o bom tem a fonte embaixo. Mas queria gastar o menos possível agora. To namorando o orbiter da dt3. Se o problema fosse só o aterramento, não deveria afetar aos 2? Eu uso uma fonte aerocool 600w KCAS 80 plus bronze no gabinete bom. E no outro uma red dragon 700w 80 plus também, mas já usei uma cooler master 600w que queimou (e ele ficava eletrizado também). Sobre as partes que encostam no gabinete, tenho dúvidas sobre o que pode passar corrente. A placa-mãe não encosta, já verifiquei 3000 vezes. Mas encosta no espelho que encosta no gabinete, isso poderia passar corrente?
  4. Olá. Espero que alguém mais entendido possa me ajudar. Tenho 2 computadores no quarto, em tomadas lado a lado. Ambas tomadas sem aterramento. Um deles não tem corrente nenhuma passando no gabinete, funciona 100%. Outro indica até 7v circulando no gabinete, próximo à placa-mãe. Já troquei a fonte, a placa-mãe e a GPU do gabinete eletrificado. Inverti as polaridades da tomada (é 110v). E nada. O gabinete eletrificado é bem antigo (10 anos), tem um pouco de ferrugem. Os parafusos da placa-mãe são novos. A corrente é mais forte próximo à placa-mãe. A fonte do gabinete bom é 600w, a do gabinete ruim é 700w. É possível que este gabinete dos infernos esteja provocando alguma forma de circulação de corrente? Vale a pena trocá-lo? Se eu passar fita isolante por tudo, pode ajudar ou vai fazer esquentar muito? Corro risco de danificar algum componente se seguir utilizando ele eletrificado até conseguir fazer aterramento na tomada? Obrigada desde já.
  5. @Diego Both Aparentemente, funcionou. Um dia sem dar problemas. Obrigada!
  6. @F4b10 Testei agora. Funciona normalmente. Nos 2 slots. O problema é só quando uso as duas juntas.
  7. Olá. Espero que alguém possa me dar uma luz. Utilizo uma b450m-k, um ryzen 5 1600 e uma r7 260x. Tenho 8gb de ram da marca Festtive (2133 mhz, marca genérica chinesa) e uma fonte de marca desconhecida, chinesa também, de 600w (utilizo-a há 2 anos, com outra configuração, e nunca tinha dado problema). Recentemente, resolvi comprar outro pente de memória, também dos aliexpress da vida, comprei uma memória 8gb da Vaseky, 2400mhz. No 1º dia, tudo rodou bem. No entanto, no 2º dia, o PC começou a dar tela preta e travar (desligando o monitor, mas o pc seguia ligado) sempre que eu abria algum jogo. Rodei o memtest, e o teste do windows e ambos não indicaram nenhum problema na memória. Ativei o DOCP na bios e ao invés de tela preta, deu tela azul indicando "video tdr failure". Retirei a memória nova, e tudo voltou a funcionar normal. Minha dúvida é: deixando de lado o fato de que deveria usar memórias iguais, de marcas confiáveis, é possível que esta memória tenha algum defeito não detectado pelo memtest? Ou é possível que seja a fonte, que está no limite e não suporta 2 pentes de memória? Ou ainda, é possível que seja a GPU, que é, de alguma forma, incompatível com a memória? Vale a pena comprar uma fonte nova para averiguar isto? Agradeço desde já.
  8. Olá. Venho perguntar neste fórum, pois estou desesperada. Moro no interior, portanto aqui há poucos técnicos de informática e nenhum especializado em placa mãe. Ocorre que, recentemente, caiu um raio muito próximo a minha casa e (mesmo estando tudo completamente fora da tomada), minha placa mãe não queria ligar depois de passada a tempestade. Ela ligava por 2 segundos e desligava. Então, tirei todos os cabos e tentei liga-la.. E ela ligou. Mas se colocar qualquer coisa nas USBs ou Fio da internet, ela entra em curto. No entanto, sem utilizar as USBs ela liga normal e funciona. O gabinete estava cheio de eletricidade estática (Pois puxava meu cabelo). Gostaria de saber se há alguma solução. Ou se há alguma possibilidade de causar dano ao tentar executar o curto de Hardman. Também entrou em curto o teclado, quando ligado na usb (de outro computador), fica com todas luzes acesas e nenhuma tecla funciona. Queimou também webcam, mouse, caixa de som, cabo de celular.. e tudo isso sem nenhuma conexão elétrica ativa. Mas estes últimos não são importantes. Peço por favor, a ajuda de alguém informado. Obrigada! Ah, é uma M5a99 r2 (algo assim), da asus.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!