Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius Simões

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vinicius Simões postou

  1. Então cara, não sei se você deu uma olhada nos reviews da nova série 9xx da Nvidia, mas é bem claro que o custoxbenefico de um SLI de GTX 970 é muito maior que o de 1 GTX 980... a diferença de desempenho entre as placas está longe de estar proporcional a diferença de preço. http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_970_SLI/20.html Um SLI de GTX 970 sai mais ou menos uns U$150 mais caro que uma single GTX 980, e a diferença de desempenho é bruta (entre 30-40%). SLI de GTX 970 dá pra encarar até jogos em 4k de resolução. Minha dúvida é com relação a fonte. Por exemplo, nesse review, indicam uma fonte minima de 800w para rodar SLI de GTX 970. http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_970_g1_gaming_review,7.html Porém, já vi gente falando que fontes de 650~750w dariam conta de um SLI de GTX 970.. Como quero montar um sistema que me permita fazer overclock sem me preocupar, quero pegar uma fonte que dê conta disso sem problemas.. dentro disso me parece que 850w estaria de bom tamanho, só queria a opinião de alguém com maior conhecimento nessa area para escolher a fonte.
  2. Galera, uma dúvida: Vou montar um PC novo com SLI de GTX 970 e um i7 4790K, pretendo fazer overclock em ambos... Qual fonte de qualidade vocês indicam para rodar esse sistema tranquilamente? Uma Corsair TX850W dá conta sem problemas?
  3. Braconius, outra dúvida: estou pensando também em talvez pegar uma GTX 780 no lugar da GTX 770, e depois de um tempo pegar outra pra fazer um SLI de 780.. Uma fonte como a corsair CX750 também aguenta SLI de GTX 780 e o resto da minha configuração tranquilo, ou precisaria de uma fonte de maior potência?
  4. Valeu pelas sugestões Braconius, vou dar uma pesquisada nelas pra ver o custo x benefício, acho que vou pegar uma Corsair CX750 ou XFX Core 750! Ah, e quanto ao SSD, já ouvi falar sobre essa questão de marcas sim. Dei uma pesquisada e ainda vou ver qual pegarei, mas vou escolher uma marca de mais confiança e qualidade, estou entre Corsair, Intel, Crucial ou Samsung!
  5. Boa tarde Galera! Estou montando um PC novo e gostaria de umas dicas/sugestões sobre qual seria a(s) fonte(s) mais recomendada(s) para a minha configuração: CPU: i7 4790 placa-mãe: Gigabyte GA-Z87-d3hp Memória: G.skill ripjaws 8Gb (2x4GB) 1600 MHz VGA: Zotac Geforce GTX 770 AMP SSD: 1 SSD 240 GB SATA III HD: 1 HDD 1 TB 7200 RPM SATA III Gabinete: NZXT 410 Phantom Branco - CA-PH410-W1 Os pontos principais são os seguintes: - Penso em futuramente comprar outra GTX 770 para fazer SLI, logo preciso de uma fonte potente para aguentar isso.. - Quero uma fonte de qualidade e confiável (pelo que pesquisei, seriam marcas como XFX, Seasonic, Corsair..), que rode tudo tranquilamente e estou disposto a gastar até uns 400 dilmas nela. Quais são suas sugestões de modelos? Valeu!
  6. Beleza! Muito obrigado pelas informações e pelo suporte, cara! Tópico encerrado.
  7. Sim, é verdade, concordo que a tendência da evolução dos hardwares é melhorar a estrutura de forma a aumentar a eficiência e diminuir o consumo de energia. Sinceramente não sou um entusiasta a ponto de fazer crossfire e usar mais de uma gpu. Pra mim uma única GPU potente e de qualidade como a 770 por exemplo, já está de bom tamanho. Além dessas duas fontes que você indicou, tem mais algumas marcas/modelos bons que você indicaria, para eu poder fazer uma pesquisa de mercado? Valeu pelas dicas, me ajudou muito!
  8. Braconius, Muito obrigado pela resposta! Imaginei que poderia ter um problema desse tipo por ser uma fonte um tanto antiga (comprei em 2010). Outra pergunta então: Como teria que trocar a fonte para fazer o upgrade da placa de vídeo, não seria talvez melhor investir um pouco mais para pegar uma fonte de qualidade e com maior potência do que essas que você indicou, para garantir até um futuro upgrade da 770 daqui uns 3-5 anos, além de um upgrade de placa mãe+processador para um mais potente e atual? O que acha?
  9. Olá pessoal! Gostaria de esclarecer uma dúvida: Estou pensando em dar um upgrade na minha placa de vídeo para a GTX 770, e hoje uso uma fonte ZALMAN ZM-500-RS de 500W. Gostaria de saber se essa fonte aguenta tranquilamente a placa e o restante do meu pc, ou se pode apresentar problemas e seria melhor trocar a fonte para uma de maior potência. Pelo que andei pesquisando e lendo, além de ter feito o cálculo de consumo de energia do meu PC, a fonte suportaria sem apresentar problemas. Mas como não sou expert no assunto, gostaria da opinião/comentário de alguém com conhecimento e experiência para ficar mais tranquilo. Não pretendo fazer nenhum overclock nem na placa de vídeo, nem no processador. Segue abaixo as configurações atuais do pc: Placa-mãe: Asus P7H55-M/BR LGA 1156 Processador: Intel Core i5 650 3.2 GHz Memória: 8 GB DDR3 HD: 1 HD 500 GB SATA 7200 RPM Placa de vídeo: Sapphire Radeon HD 7850 2 GB OC

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!