Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LTH

Membros Plenos
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    JF/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. @seagatesurfer entendi. Talvez tentarei isso. Mas o que seria o unsafe shutdown? Além do desligamento incorreto, tem algum outro significado? Tipo, quando maior o valor diminui a vida útil do ssd?
  2. Olá pessoal. Comprei um ssd Kingston a400 480gb novo, e toda vez que desligo o PC, pelo cristal disk, mostra aumento no unsafe shutdown, alguém sabe o que isso significa? Trará problemas ao armazenamento? Obrigado.
  3. @simforoso agradeço a sugestão. Estava colocando um ssd.
  4. Olá pessoal. Estou trocar ram do notebook Acer aspire 5 A515-51G-C97B, no qual possui 4gb soldado e 4gb pente DDR 4 2133 MHz, qual memória é compatível (tamanho e frequência)? Estou pensando em colocar o hyperx impact 8gb 2400mhz, vai ser compatível? Mesmo com frequência e tamanho diferente da soldada? Cpu: i5 8250u Obrigado.
  5. @Bryan Sheldon já uso os programas mencionado e não vi nada anormal, exceto o fato de desligar sozinho durante jogos, no qual as temperaturas não passam de 60. Irei arranjar uma outra fonte para ver. O MSI afterburner só é possível usar dentro de jogos ou é possível aparecer no desktop ou barra de tarefas?
  6. Oi pessoal, há uns dias que o PC está meio estranho, com ns travamento aleatório, porém no mais funciona de boa. Mas começou a desligar sozinho ao jogar AAA games como Assassin's creed odyssey, parece que alguém tirou plug da tomada, porém o PC ainda liga, faz atividades normalmente, mas desliga sozinho ao rodar jogos pesados após uns 10 minutos. Pelo MSI afterburner, Cpu e GPU tem temperatura variando entre 50 e 60, com 50% de uso, 6 ram em jogos. Em idle, a temperatura do Cpu e GPU varia de 30 a 40. Em HWmonitor o 12V varia de 12,09 com pico em 12,19; e 5V varia em 5,1. Acredito que seja problema com aquecimento da fonte, ou pode ser outro problema? Na parte gráfica aparenta ser normal, sem tela azul, pixeis etc. Tem algum desktop gadget recomendado Para monitorar temperatura (performance)? Uso o advanced systemcare performance monitor, mas devido seu alto uso da ram, estou procurando por alternativas. Agradeço a ajuda. Informação: I7 7700 + cryorig h7 MSI H270m mortar arctic 2x8 2400 MHz xpg adata GTX 970 PSU Cx600 modelo antigo (3~4 anos de uso), no qual usei com estabilizador por 2 anos.
  7. @Tiberio Obrigado. Sim, usando iclamper 5; parei de usar estabilizador há um tempo.
  8. @Zuke077 Não tenho conhecimento técnico, mas se em CPU ao chegar 80-85 já é alto, acredito que para GPU esteja alto também, apesar de que os fabricantes alegarem que até 100 é tranquilo... Uma recomendações para tentar melhorar a situação: re aplicar a pasta térmica do GPU e usar o MSI Afterburner para regular a temperatura do GPU. Com tempo de uso, a pasta resseca, o que pode aumentar a temperatura. Além da poeira que pode acumular nas fans. Acredito que não tenha problema em deixar ligado por 24h; possíveis problemas: - rodar 24 non stop: aumentar conta de luz - como estará em uso constante, pode ser que a pasta resseca mais rápida, o que aumentará a temperatura.
  9. Obrigado, sabe me dizer se da semi modular para modular, além dos cabos, tem mais alguma diferença? 550 é suficiente para segurar um gtx 1070 na configuração acima?
  10. @Telmo Chaise Sim, mas como está com muitos cabos sobrando, estou querendo optar por uma semi modular ou modular. Na semi modular, os cabos 24 pinos (mobo), do cpu e sata são fundamentais para qualquer PC, mas tem alguma razão para preferir a modular e não a semi modular? Sou leigo no assunto, mas creio que a diferença que existe é que a modular tem melhor controle dos cabos, ou tem mais alguma? A diferença do gold para bronze, além da eficiência melhor, tem mais alguma diferença?
  11. Olá, estou querendo comprar uma nova fonte para seguinte configuração: MSI H270m mortar arctic I7 7700 (sem k) + Cryorig H7 2 x 8gb DDR4 boost para 2400 MHz Asus Strix GTX 970 4gb com OC de fábrica (pretendo pegar um 1070 no futuro) 2 HDD 7200 rpm 4 fan 140mm + 2 fan 120mm 1 gravador BD Fonte atual: CX600 Case: sharkoon m25w Aumento da frequência somente na ram. Eis umas dúvidas: Considerando meu futuro UP do GPU, uma fonte 550 já segura ou precisa ser 650? Ou a 550 já está no limite? Em termos de desempenho (barulho, performance), as semi modulares e modulares é a mesma? Quais são as fontes semi modulares recomendadas, com valor até 550 reais (já com desconto)? Obrigado.
  12. Olá, saberiam me dizer se colocar o HD externo (que geralmente tem um cabo curto, com porta USB no topo do gabinete) em cima do gabinete, pode trazer algum dano para HD? Alguns gabinetes (como DeepCool Kendomen) vem com uma pequena área em cima do gabinete para colocar hd, celular ou outros dispositivos; isso é só um "charme" a mais ou tem alguma função? Planejo trocar meu gabinete (CM 431 elite plus) por um com melhor fluxo de ar e cable management (até 300 reais), alguma recomendação? Estou de olho no DeepCool Kendomen e Sharkoon m25w. https://www.kabum.com.br/produto/66034/gabinete-deepcool-kendomen-titanium-sem-fonte-preto-kdm5fbkti https://www.kabum.com.br/produto/84083/gabinete-atx-sharkoon-som-virtual-7-1-integrado-usb-3-0-branco-m25-w Outras informações: MSI H270m CPU Cooler Cryorig H7 Asus strix GTX 970 oc 2 gravador de DVD CX600 (pretendo atualizar para TX650m) Obrigado
  13. Obrigado. Oposto de você, o meu uso é mais para fora de casa. Além do desempenho, o que preciso é que a vida útil seja longa. Tive 2 da Hp, ambos após 3 anos já morreu. Já um Asus de uma conhecida já tem mais de 5 anos.
  14. Aguardo sua resposta. Vi análises de que o da Lenovo a bateria dura pouco; em relação a durabilidade vi análises positiva e negativa para Lenovo e Acer, mas ainda estou na dúvida
  15. Sim, o erro que mostra é bad PCB, vi que provavelmente o circuito impresso foi danificado, aí continua inacessível. Ficou assim após o pc ser atingido por raio.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×