Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LTH

Membros Plenos
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    JF/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Sim, travou o sistema e nada responde após ter tentado ler um arquivos de um dvd defeituoso. adicionado 3 minutos depois eita, aí fica um caso de risco/benefício. fans são necessários para refrigerar o sistema, porém a vibração pode causar danos ao hd.
  2. @Marcio.Filho agradeço o esclarecimento. Sim, há bad block lógico (passível de reparo) e físico (chances de reparo pequeno a nulo). Em notebooks, tais trepidações é compreensível, pela portabilidade, o usuário move note como quer, e sem devida proteção, pode danificar o HD. Agora em desktop que são fixos, o que pode levar a trepidar e como consequência os bad block? Penso que a própria rotação seja uma causa. Estou com dois HD da Seagate, 1tb, pelos relatos, ambos com 5-6 anos de uso e não são mais reconhecido na bios após ter perdido a energia, seja queda de energia ou tirou da tomada (por mais de 50 vezes). Ou seria um caso de obsolescência programada? No HD Black da WD, há informações de que o cabeçote não toca no disco, o que me levou a crer que era o motivo ou este se refere à outra coisa? Agradeço a oferta, mas creio que não será necessário.
  3. @Marcio.Filho ué, mas esse não era uma das causas do bad block/ sector? Um PC travou, a pessoa tira direto da tomada, e ao reiniciar novamente, dá boot failure e o HD não é mais reconhecido, nem na bios. Estava crente que esses desligamento causaram danos ao HD.
  4. Olá pessoal, tenho umas dúvidas em relação a saúde do hd. Supondo que o OS travou, nada responde, tem duas opções: tirar da tomada ou pelo botão reset. Qual resultaria menor dano ou são iguais? Penso que por ter um cabeçote "lendo" o disco, ao perder a energia, há uma freada brusca e "arranha" o disco. Mas o reset não seria semelhante? Pois meio que força o hd de ler o dado atual para procurar dados de inicialização. Agora um PC com OS no SSD e downloads no HD, ao desligar, o SSD é mais rápido que o HD, então o SSD já desliga o sistema e consequentemente a energia, mas o HD vai desligando aos poucos. Isso a longo prazo, traria danos gerando bad blocks? Obrigado
  5. Olá pessoal, alguém sabe me informar se os Ryzen suportaria virtualização? Pretendo trabalhar com android studio (desenvolvimento app) e vi que os processadores da AMD não teria esse suporte. É verídico? Meu uso é voltado para jogos e futuramente desenvolvimento web/mobile. Uso um i7 7700 (sem K), estou pensando em adquirir um ryzen 3600, porém fico na dúvida com a virtualização e se valeria a pena. É possível fazer comparação baseado no clock? Ambos possuem clock similar. Info do PC: i7 7700 16gb 3000mhz (limitado para 2400 pelo CPU) VEGA 56 power color red devil. TX650M Obrigado.
  6. @Ricardo S Ferreira como faço para identificar se a minha antena é VHF ou UHF?
  7. Olá a todos. Estou com uma TV PH51C221PSG 3D Plasma Smart Philco (resolução HD e com conversor digital integrado) no qual às vezes é exibido normalmente como na imagem 1, porém às vezes parece que tem ruídos/interferências que distorce a exibição, como na imagem 2, além do mais, a quantidade de canais disponíveis é limitado. Pensei que o problema fosse da TV, aí adquiri uma Sony KD-49X755F Ultra HD 4k (conversor digital integrado), no qual aumentou a quantidade de canais disponíveis, porém ainda ocorre esses ruídos, ou de vez em quando há um atraso na imagem. Em ambas situações, usei a mesma antena, sendo que a mesma captava sinal analógico até o desligamento do mesmo no ano passado. Suspeito que o problema seja da antena, ou tem algo que possa estar causando isso? Para TV digital, tem antena específica para este fim? Não sei se consegui ser claro, mas agradeço qualquer ajuda. Há propósito, tem algum app para assistir canais estrangeiros que possa ser instalado no Android TV da Sony? Estou querendo assistir umas transmissões diretas de canais da Ásia. Uso um TV box que já possibilita isso, mas como ambos usam android, queria saber se tinha como instalar essa "função" na tv.
  8. Olá pessoal, uma dúvida: entre Teclado mecânico e de membrana para programação/ datilografia, qual é preferível? Ou usar um teclado mecânico para programação é perda de dinheiro? Alguma recomendação? E quanto ao mouse, para este mesmo fim e edição de imagems, um mouse com maior DPS é recomendado ou perda de dinheiro? Recomendação? Ambos são mais voltado para trabalho e não jogos. Obrigado.
  9. @RS Faria Então caso eu queira usar DP, será incompatível com o monitor? Visto que no monitor usar 1.2
  10. Olá, como posso identificar o displayport (1.2; 1.3 ou 1.4) do GPU VEGA 56 red devil powercolor? Não site não encontrei. Estou usando um monitor LG 34WK650 com um cabo HDMI 2.0 que veio junto. No site da LG não há informação, mas consegui encontrar (https://www.displayspecifications.com/en/model/d1881086) que o monitor usar DP 1.2 e HDMI 2.0. E para GPU? Qual seria a versão do DP? Obrigado.
  11. @faller no modelo JNX-2000A tem alguma loja que vende no Br? Vi uns anúncios, porém da Ali Express. Já o Kill-a-Watt há lojas que vendem.
  12. Olá, por acaso alguém já usou o Wattímetro P3 Kill A Watt - P4400? Estou pensando em comprar para medir o consumo dos eletrônicos aqui em casa, principalmente do PC. Queria saber se alguém tem opinião sobre o wattimetro acima ou se recomenda algum. Obrigado.
  13. @Narak13 Entendi. Porém estava preocupado mesmo era com o power que chagava aos 195%. Essa é a minha placa da AMD, depois fui ver sobre o radeon chill que resolveu o problema, conseguindo reduzir o uso do power.
  14. Olá, recentemente adquiri uma VEGA 56 Red Devil (powercolor), uma excelente placa; porém ao rodar jogos que utilizam Direct X 11 ou 12, requere alto desempenho da placa, chegando a 78ºC, 100% de uso e 195% de power (obtido pelo MSI Afterburner), mesmo rodando no médio para baixo. A minha dúvida é se tem alguma forma de otimizar e reduzir os valores acima; e se pode ter problema com os outros hardwares (CPU, PSU, MOBO). Em Shadow of the Tomb Raider utiliza até 195% do power, jogando no médio., limitando o FPS ajuda um pouco, mas não funciona em todos jogos. Informações: - Driver: 19.1.1 - CPU i7 7700 3.6 - Mobo: MSI H270m - RAM: 2x8 2400 MHz XPG adata - PSU TX650m - OS: win 10 64 bits Obrigado.
  15. @Steeveantonichen Ok. Obrigado pela informação!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!