Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Éduard Kovasc

Membro Pleno
  • Posts

    172
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Nada, disponha sempre que precisar! E nao esqueça de vir aqui relatar sobre o resultado! também, verifique no site da Asus qual foi a ultima BIOS que saiu! porque eles gravam a ultima BIOS!
  2. Opa! Sim, comprar o Chip BIOS e substituir. No caso, a operação é identica à remoção e colocação da bateria! Tipo, é um encaixe de 4 "pernas" que você encaixará (após remover o que já esta la) justamente num socket que só contem 4 "pernas" de cada lado. você só precisa se atentar à posição correta do encaixe, mas basta verificar - e fotografar, pra melhorar - como está encaixada a que veio de fabrica! Enfim, nao é preciso usar solda! Sobre resetar a bios tanto pela bateria qto pelo jump do CMOS, ao menos eu tentei na época mas nao deu outra! Para todos os efeitos, você tenta fazer. As vzs cada caso é um caso! Forte Abraço!
  3. Fala, parceiro! Mestre, a Z77 eu vendi do jeito que estava a um colega, ele teve interesse uma vez que só usava uma VGA e 16gb de RAM. Sobre a topsys, Sim, eles regravam de boa, me cobraram 100,00! Todavia, disseram que nao tem 100% de precisao de que funcionará! Mas, veja isso: http://lista.mercadolivre.com.br/chip-bios-asus-z77_PrCategId_AD#D[A:chip-bios-asus-z77] Hoje estou com uma Z97 Mark 1. E como sou meio "inquieto", arrisquei atualizar a bios e tudo ocorreu normalmente. Suponho que o problema foi somente com a serie Z77! Boa sorte!
  4. SIm, mas nao é um .exe. você baixa a ultima BIOS, formata o pendrive em FAT32, poe o arquivo dentro do pendrive e usa o flashtools do setup. OBS: O arquivo BIOS que você irá baixar, virá nativamente com esse nome: SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2702.CAP Caso a sua Mobo seja igual a minha, você deverá renomear para Z97ST.CAP Se estiver com outro nome, o arquivo nao será reconhecido pela Mobo.
  5. Já viu os Smartphones da Asus? Cara, sao belissimos e é um otimo Custo e Beneficio. EU comprei um Asus Zenfone 5, a versão 1.6ghz / 2GB de Ram /Suporte a Cartao e 8GB intenros. Estava por 520,00 à vista. È muito fino, tela 5', tem um designer arrebatador. O processador é um Intel Atom com 2 núcleos Fisicos e 2 Threads. É muito rápido Em poucos Dias estou migrando para um Zenfone 2, o modelo de 4GB de RAM.
  6. Suave, @marcelo.br? Segue um resumo: http://novosite.ururau.com.br/tecnologia/2f189ecfa6a364090c8e7dc4f2ac3b4dea17ffec_windows_10_nao_oferece_muita_privacidade__saiba_como_corrigir Mas peskise porque tem diversas outras coisas a fazer também! E caso queira desabilitar o Update, somente em services.msc
  7. COm essa placa-mãe com certeza você terá suporte ao XMP!
  8. Suave? Qual o modelo de sua placa-mãe? Minhas memorias sao G-Skill Trident-X 2400mhz, essa é a frequencia Nativa, mas se eu por numa placa-mãe de baixissimo custo e usando um i3 ou um Pentium 1155 / 1150, vai reconher até 1333 ou 1600 no máximo (sem over) quando montei meu sistema, só ficou a 1333, dai, fui no Setup e habilitei o XPM e escolhi o Profile para que setasse a 2400Mhz. A Sabertooht Z97 reconhece até 3200mhz atraves do XMP e o padrão da placa-mãe sao 1600mhz e 1866OC. Mas como uso um 4790K, e o controlador de memoria fica no CPU, tenho a vantagem de habilitar o XMP para esse nivel nativo das memorias. Com um i3 nao é possivel, assim como nao da suporte ao PCI-3.0, fica sempre a 2.0. Vá ate o Setup, e siga ate o AI Tweaker / Ai Overcloking Tuner / E verifique se tem la a opção de XMP par ao máximo que a memoria tem por padrão.
  9. A dele deve ser mesmo. Mas a da Sabertooht z77 e a Z97, sao removiveis.
  10. Mestre, nao entendi: você consegue acessar o BIOS? COnforme o irmão ai em cima falou, é preciso renomear a BIOS de acordo com o modelo da placa-mãe. Por exmeplo: quando eu baixo uma nova BIOS do site da Asus, ela vem dessa forma: "SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2501.CAP" Mas se colocá-la dessa forma no pendrive em FAT16, o update nao vai funcionar. Na minha placa-mãe, eu tenho que renomear e deixar assim: "Z97ST.CAP" Parao modelo da minha, tem um programa chamado BRenamerl.exe que automatiza a renomeação. Mas testei com uma BIOS da sua mobo e nao foi. Mas o modo como deve ficar renomeado você pode verificar da seguinte forma: 1) Insira o Disco da placa-mãe num PC e verifique que na memoria RAIZ, há uma BIOS lá (justamente para solucionar o problema da BIOS Crash). Dai, você verifica como esta renomeado o arquivo e faz o mesmo com a nova versao da BIOS que for usar. 2) Verifique no manual, na parte de Update BIOS, que você encontrará também como esta renomeado. Nao é preciso comprar outro chip para um problema simples desse, vai gastar dinheiro em vão!
  11. A BIOS dessa MOBO é UEFI? Se for, basta retirar o CPU e as memorias, desplugar tudo da MOBO e deixa somente o cabo ATX da fonte ligado. Por o arquivo BIOS na raiz de um pendrive em FAT16, plugar na USB traseira da MOBO e apertar e segurar o botao "Recovery' por 5 segundos e aguardar o Pen dirve parar de piscar. Outra alternativa, é colocar o Disco da placa-mãe para dar boot, lá haverá as opções de recovery.
  12. EU havia comprado minha Sabertooht Z97 Amrk 1 no ML mesmo, e por 980,00! Peguei na InfSite. Mas fui ver agora os valores e de fato estão altissimos por conta do Dolar. Ate os HDs subiram de preço. Tenso.
  13. Essa coisa de "Marca" é somente a Empresa representante pela montagem daquela configuração. Mas nada ali é da Acer. CPU é Intel, GPU é Nvidia ou AMD ou HD Graphic, Memoria é Kingston, Corsair, etc. No caso, o que vai fazer diferença é a estética da carcaça e a eficiencia de suporte da Empresa. Eu mesmo, nao teria qualquer medo em preferir um CCE com um i7 de 5ª Geração ao invés de um Dell que tivesse um i5 de 5ª Geração. Eu iria pela configuração e naopela empresa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!