Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Éduard Kovasc

Membro Pleno
  • Posts

    176
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Nada, disponha sempre que precisar! E nao esqueça de vir aqui relatar sobre o resultado! também, verifique no site da Asus qual foi a ultima BIOS que saiu! porque eles gravam a ultima BIOS!
  2. Opa! Sim, comprar o Chip BIOS e substituir. No caso, a operação é identica à remoção e colocação da bateria! Tipo, é um encaixe de 4 "pernas" que você encaixará (após remover o que já esta la) justamente num socket que só contem 4 "pernas" de cada lado. você só precisa se atentar à posição correta do encaixe, mas basta verificar - e fotografar, pra melhorar - como está encaixada a que veio de fabrica! Enfim, nao é preciso usar solda! Sobre resetar a bios tanto pela bateria qto pelo jump do CMOS, ao menos eu tentei na época mas nao deu outra! Para todos os efeitos, você tenta fazer. As vzs cada caso é um caso! Forte Abraço!
  3. Fala, parceiro! Mestre, a Z77 eu vendi do jeito que estava a um colega, ele teve interesse uma vez que só usava uma VGA e 16gb de RAM. Sobre a topsys, Sim, eles regravam de boa, me cobraram 100,00! Todavia, disseram que nao tem 100% de precisao de que funcionará! Mas, veja isso: http://lista.mercadolivre.com.br/chip-bios-asus-z77_PrCategId_AD#D[A:chip-bios-asus-z77] Hoje estou com uma Z97 Mark 1. E como sou meio "inquieto", arrisquei atualizar a bios e tudo ocorreu normalmente. Suponho que o problema foi somente com a serie Z77! Boa sorte!
  4. Olá, alguem sabe como habilita no BIOS ou atraves do Asus Suite III, para que os Dust-de Fans trabalhem com o sistema ligado? Tipo, por padrão, eles só giram por um tempo quando o PC é ligado e voltam a girar quando o PC é desligado. Tentei habilitar no Suite III e nao tive exito, assim como no BIOS. Meu WIndows 10 está meio Problemático após esses ultimos Updates e quase suspeito que seja isso.
  5. SIm, mas nao é um .exe. você baixa a ultima BIOS, formata o pendrive em FAT32, poe o arquivo dentro do pendrive e usa o flashtools do setup. OBS: O arquivo BIOS que você irá baixar, virá nativamente com esse nome: SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2702.CAP Caso a sua Mobo seja igual a minha, você deverá renomear para Z97ST.CAP Se estiver com outro nome, o arquivo nao será reconhecido pela Mobo.
  6. Já viu os Smartphones da Asus? Cara, sao belissimos e é um otimo Custo e Beneficio. EU comprei um Asus Zenfone 5, a versão 1.6ghz / 2GB de Ram /Suporte a Cartao e 8GB intenros. Estava por 520,00 à vista. È muito fino, tela 5', tem um designer arrebatador. O processador é um Intel Atom com 2 núcleos Fisicos e 2 Threads. É muito rápido Em poucos Dias estou migrando para um Zenfone 2, o modelo de 4GB de RAM.
  7. Suave, @marcelo.br? Segue um resumo: http://novosite.ururau.com.br/tecnologia/2f189ecfa6a364090c8e7dc4f2ac3b4dea17ffec_windows_10_nao_oferece_muita_privacidade__saiba_como_corrigir Mas peskise porque tem diversas outras coisas a fazer também! E caso queira desabilitar o Update, somente em services.msc
  8. COm essa placa-mãe com certeza você terá suporte ao XMP!
  9. Suave? Qual o modelo de sua placa-mãe? Minhas memorias sao G-Skill Trident-X 2400mhz, essa é a frequencia Nativa, mas se eu por numa placa-mãe de baixissimo custo e usando um i3 ou um Pentium 1155 / 1150, vai reconher até 1333 ou 1600 no máximo (sem over) quando montei meu sistema, só ficou a 1333, dai, fui no Setup e habilitei o XPM e escolhi o Profile para que setasse a 2400Mhz. A Sabertooht Z97 reconhece até 3200mhz atraves do XMP e o padrão da placa-mãe sao 1600mhz e 1866OC. Mas como uso um 4790K, e o controlador de memoria fica no CPU, tenho a vantagem de habilitar o XMP para esse nivel nativo das memorias. Com um i3 nao é possivel, assim como nao da suporte ao PCI-3.0, fica sempre a 2.0. Vá ate o Setup, e siga ate o AI Tweaker / Ai Overcloking Tuner / E verifique se tem la a opção de XMP par ao máximo que a memoria tem por padrão.
  10. A dele deve ser mesmo. Mas a da Sabertooht z77 e a Z97, sao removiveis.
  11. Mestre, nao entendi: você consegue acessar o BIOS? COnforme o irmão ai em cima falou, é preciso renomear a BIOS de acordo com o modelo da placa-mãe. Por exmeplo: quando eu baixo uma nova BIOS do site da Asus, ela vem dessa forma: "SABERTOOTH-Z97-MARK-1-ASUS-2501.CAP" Mas se colocá-la dessa forma no pendrive em FAT16, o update nao vai funcionar. Na minha placa-mãe, eu tenho que renomear e deixar assim: "Z97ST.CAP" Parao modelo da minha, tem um programa chamado BRenamerl.exe que automatiza a renomeação. Mas testei com uma BIOS da sua mobo e nao foi. Mas o modo como deve ficar renomeado você pode verificar da seguinte forma: 1) Insira o Disco da placa-mãe num PC e verifique que na memoria RAIZ, há uma BIOS lá (justamente para solucionar o problema da BIOS Crash). Dai, você verifica como esta renomeado o arquivo e faz o mesmo com a nova versao da BIOS que for usar. 2) Verifique no manual, na parte de Update BIOS, que você encontrará também como esta renomeado. Nao é preciso comprar outro chip para um problema simples desse, vai gastar dinheiro em vão!
  12. A BIOS dessa MOBO é UEFI? Se for, basta retirar o CPU e as memorias, desplugar tudo da MOBO e deixa somente o cabo ATX da fonte ligado. Por o arquivo BIOS na raiz de um pendrive em FAT16, plugar na USB traseira da MOBO e apertar e segurar o botao "Recovery' por 5 segundos e aguardar o Pen dirve parar de piscar. Outra alternativa, é colocar o Disco da placa-mãe para dar boot, lá haverá as opções de recovery.
  13. EU havia comprado minha Sabertooht Z97 Amrk 1 no ML mesmo, e por 980,00! Peguei na InfSite. Mas fui ver agora os valores e de fato estão altissimos por conta do Dolar. Ate os HDs subiram de preço. Tenso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...