Caso você enfrente o problema do seu touchpad simplesmente parar de funcionar do nada no Windows 10, (e já percebeu que não é por ter desativado o touchpad usando as teclas Fn + F9) ,tente os seguintes passos:
1 - Instale o driver Synaptics direto da página de suporte da Toshiba, perceba que a última versão é a do Windows 8 (baixe e instale mesmo assim):
-> Reinicie o notebook e veja se voltou a funcionar o touchpad.
2 - Se após reiniciar o notebook depois da instalação, o touchpad continuar não funcionando, proceda da seguinte forma:
-> Acesse "gerenciador de dispositivos" no "painel de controle" do windows 10.
-> Clique em "Exibir", clique em "Dispositivos por tipo" e assinale a opção "Mostrar Dispositivos Ocultos"
-> Clique em "Mouse e outros dispositivos apontadores"
-> Desinstale os dispositivos de "Mouse compatível com HID" clicando em cima do item e em Propriedades, na aba Driver, clique em Desinstalar Dispositivo e deixe somente o dispositivo correspondente ao "Touchpad Synaptics" intacto.
-> Reinicie o notebook
PS.: Caso nenhuma das duas soluções acima resolvam o problema, será necessário o acionamento da assistência técnica para uma verificação mais aprofundada do hardware do notebook.
Espero ter ajudado,
Daniel L Martusceli
20/02/2020