Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas D.

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. E esse é um problema. Por isso já tô pensando em pegar algo mais caro. Estive vendo o Archer C20 (queria o C2, mas está muito acima do que pretendo gastar) e o Tenda AC6, mas os dois também são 10/100. Acho que não tem um bom na faixa dos 200~250.
  2. Então, eu tive um problema com jogos online, principalmente GTA Online, onde eu estava com NAT Estrito. O modem/router que o provedor da minha internet fornece, o ONU EPON v2801hw não permite abrir portas, pois toda alteração feita é automaticamente resetada. Entrei em contato com o suporte técnico da empresa e eles confirmaram que não é possível fazer isso, mas eles disseram que poderiam trocar ele por um ONU G-Pon, que iria permitir abrir portas, mas aí eu teria que comprar um roteador separado. Pois bem, agora eu preciso de um roteador e não entendo nada de roteadores. O técnico chegou a me indicar o Intelbras 300mbps, eu acho que ele se referia ao WRN300. Segundo ele, é um dos melhores. Eu sou mais familiarizado com a TP-Link, já tenho repetidores da marca, que eu uso em conjunto ao meu atual roteador, mas são mais caros que esse que ele recomendou. Sempre que eu procuro algum artigo sobre roteadores, sempre recomendam roteadores diferentes e fica até difícil saber qual matéria foi paga pelas marcas. Bom, eu devo seguir a recomendação do técnico ou existe opções melhores na mesma faixa de preço? O Intelbras pode ser encontrada na casa dos 80 reais.
  3. Eu sempre usei meu monitor como tela principal para um notebook que eu tinha e nunca acontecia isso. Há um mês eu montei um PC e to usando o mesmo monitor (Samsung T22C310) e agora está acontecendo esse problema e não faço ideia do que pode estar causando isso. Meu medo é ser problema na placa de vídeo, já que o monitor é conectado em sua porta HDMI. Já pesquisei aqui no fórum por problemas parecidos, mas nada é como acontece comigo. A imagem some semelhando a quando mudamos a resolução de um jogo. Fiz um vídeo mostrando um exemplo do que acontece. Lembrando que o vídeo só mostra um exemplo, é apenas uma tentativa de reproduzir o problema que está acontecendo. Isso não acontece só em jogos, às vezes acontece quando estou apenas olhando para a área de trabalho, sem fazer nada.
  4. Na verdade é o Windows sim. Essa opção especifica dos Ryzen trava o clock lá em cima, semelhante ao perfil de Alto desempenho. Mudando para Equilibrado, o clock cai. Agora, a única coisa que ainda não entendo, é porque ele opera a 3,4 com boost de 3,7, sendo que ele é vendido como 3,2. Mas se não causar nenhum problema, então deixo como está.
  5. Hm. Está em Ryzen Balanced. Nem sabia que existia isso.
  6. Entendi. Obrigado. Agora fico mais tranquilo.
  7. Eu fiquei com essa dúvida por ele nunca diminuir o clock quando o PC está em idle. No meu entendimento, o Pc aumentaria o clock conforme demanda.
  8. Estou há três dias usando um Ryzen 5 1600 e hoje eu percebi que ele fica alternando o clock de 3,4ghz para 3,7ghz, mas nunca fica em 3,2ghz, que é seu clock de fábrica ou qualquer frequência abaixo de 3,4ghz. Eu acredito que isso não seja normal ou estou errado? Eu baixei o Ryzen Master e defini o clock pra 3,2, mas mesmo assim ele continua em 3,4. Não entendo porque ele está travado nessa frequência. Tirei alguns prints, do Ryzen Master, HW Monitor e CPU-Z.
  9. É segunda geração apenas porque veio depois, mas não foi chamada assim. Sei que é mais fácil chamar de segunda geração.
  10. @jaycrow Mais ou menos. O 2600 não é da segunda, mas também não é bem da primeira. rs A segunda geração da microarquitetura Zen vai ser Zen 2, o 2600 faz parte da Zen+, que é um refinamento da primeira geração com litografia em 12nm, contra 14nm dos seus antecessores.
  11. Pra economizar um pouquinho mais, eu indico esse kit B320m+R2400g+8gb 2400mhz com VS400 e gabinete Aero 500. por 1937,58 à vista ou 2221,45 à prazo.
  12. @FelipeSottili Eu vou ser sincero, por 2000 reais, eu iria de Ryzen 3 2200g + asus prime a320m-k/br.
  13. Eu também ia comprar ela, mas como ela não foi lançada no Brasil, a garantia é lá fora, no Brasil não tem garantia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...