Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Lopes_717669

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Não sei responder as perguntas sobre perito digital, no entanto, recomendo a você a fazer o mestrado assim que terminar a graduação.. a tendência é que você tenha cada vez menos tempo e as disciplinas do mestrado são complicadas e exigem presença durante o horário comercial. Você pode cursar disciplinas como aluno especial e concluir o mestrado mais rapidamente.. Depois que sair da graduação, acho difícil voltar para o mestrado, 6 anos depois, com o 'pique' todo.
  2. Cara, indiferente da área que você quiser trabalhar futuramente, os dois cursos lhe permitem a trabalhar com tudo que você citou. Não é porque você fez BSI que você vai ser Analista de Sistemas/Requisitos.. Como bacharel em SI ou CC, você pode atuar nesses cargos citados ou qualquer outro cargo da área. Não conheço a grade curricular dos cursos de BSI e BCC das federais do Rio, mas na UNESP o curso de CC possui maior ênfase na parte de programação, então suponho que seja o adequado para você. No entanto, cursos de CC costumam ser integrais e SI noturno.. ou seja, com SI você teria tempo para fazer um estágio, cursar disciplinas específicas de CC ou Engenharia e fazer iniciação científica. Sou formado em SI e faço mestrado em Computação, sendo minha área de atuação reconhecimento de padrões/IA.. Na minha graduação faltou MUITO disciplinas nessa área, sendo que elas existem na grade de CC.. mas cursei disciplinas como aluno especial no mestrado, fiz estágio, IC e estou aqui hj. Ou seja, 'levar vantagem' é muito relativo.. depende do seu perfil e da sua vontade =)
  3. Boa tarde galera.. não sei se postei no lugar certo, mas não encontrei outro. Meu notebook (Samsung NP-305E4A-BD1) está com a tela quebrada. Solicitei o orçamento de uma substituição e, em um notebook que paguei 1000 R$ a 2 anos, acho que não compensa pagar 350 R$ pra consertar. Penso em continuar usando ele como desk, com um monitor ligado a ele.. Mas já ouvi conversas de que, um notebook com a tela quebrada, pode queimar a placa mãe (por causa do cristal, dar curto, e etc..). Alguém saberia dizer se é real essa história? A tela quebrada pode danificar o resto do notebook? Acredito que seja tão trabalhoso desligar a tela quanto substitui-la. valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!