Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Pablo Freitas

Membros Plenos
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Bom dia galera, seguinte: Ano passado fiz uma burrada, fui ligar meu pc direto na tomada e esqueci de mudar a tensão, conclusão: fonte foi pro espaço. Mas antes disso eu notava que ao pressionar o botao de ligar, o pc demorava um pouco a ligar, mas em determinado momento acabava ligando. Foi quando ele nao ligava de jeito que eu coloquei direto na tomada pra tentar ligar e acabei queimando a fonte. Até ai, sem problemas. Comprei uma fonte nova, liguei o pc e tudo certo, só que novamente nao me lembro o dia, o pc nao quis ligar, pressionava o botao e nao dava nenhum sinal. Como a fonte que eu comprei era bem lixo, acreditava que ela era o problema, mas comprei uma melhor, que chegou hoje (Pcyes 400 W) e para minha infelicidade o PC continua sem ligar. Minhas dúvidas são: o fato do LED da placa-mãe estar aceso, indica que a placa esta boa? Como posso testar tanto a placa-mãe ou também o processador para saber se eles estão ok? Aceito sugestões também ;d valeu! adicionado 32 minutos depois Atualização: • retirei todos os cabos, tirei a memoria, so deixei ligado o processador e ligou!; • coloquei os cabos do HD pra ligar não ligou, depois de algumas tentativas acabou ligando, acho que o problema é no HD, algum faz ideia do que possa ser? Mau contato ou algo pior? • tirei os cabos do hd, coloquei a memoria e de cara ligou novamente! Muito provavelmente é o HD, mas alguem tem ideia do que possa ser?
  2. Melhor banda kkk, Agradeço as indicações, valeo mesmo! adicionado 1 minuto depois Tava em dúvida exatamente entre essa da pcyes e alguma da corsair, vou ver a mais em conta e comprar entre essas marcas, ja que ambas sao boas. Valeo ai
  3. Fala galera, estou com dúvidas em qual fonte comprar, meu pc é simples, mas esses últimos meses tive problemas com fontes e quero comprar uma mais confiável. Gabinete Fortrek ATX Gamer Titan KJ3393; Processador I3-2100; Placa de video Nvidia GT-440; Hd samsung 1T (7200RPM); 1 Memoria 4GB Kingston, mas pretendo ter 2 futuramente; Fui indicado a comprar essa aqui: PCYes 400W Shocker O que vocês acham? É uma boa? E agradeço alguma outra indicação também, Valeo!
  4. Galera, alguém poderia me dar uma luz aqui por favor, seguinte, preciso fazer um projeto, que resumindo é exatamente isso que se pede no título, devo utilizar a biblioteca Opencv, para detectar cores em c++; o problema é que eu não faço ideia de como começar, estou meio perdido mesmo; a execução do programa deve ser a seguinte: vai aparecer na tela uma determinada cor: azul, preto, branco, amarelo e etc, eu devo mostrar um cartão com a cor correspondente e ganhar "1 ponto" se a cor estiver correta. minha dúvida é: como faço para reconhecer determinada cor e a forma do cartão(um retangulo, por exemplo).
  5. Galera, nunca usei essa biblioteca e estou precisando fazer um projeto que precisará utilizar alguma de suas funções. Pesquisei algumas formas de como utiliza-lá no Ubuntu, porém tive êxito. Alguém saberia explicar ou tem algum tutorial explicando como se faz? Importante: é voltado para c++.
  6. Provavelmente no arquivo Consultor.cpp em: double Consultor::getSalario(double percentual) { double sal; sal = getSalario(); return sal + (sal * (percentual/100)); } double Consultor::getSalario() { return getSalario() * 0.1 + getSalario(); } E também no arquivo Empresa.cpp em: void Empresa::mostrarSalario() { double percent; percent = 0.0; cout << "Informe o valor do percentual a ser acrescido: "; cin >> percent; consult.setSalario(percent); if(percent <= 0) cout << "\nSalario com um aumento de 10% = " << consult.getSalario(); else cout << "\nSalario com um aumento de " << percent << "% " << "eh = " << consult.getSalario(percent) << endl; } Quando eu chamo a função mostrarSalario no main em empresa.mostrarSalario(); Ao digitar o valor da porcentagem acrescida ao salário, não funciona e é mostrado na tela segmentation fault.
  7. Galera, pra vocês entenderem melhor minha dúvida primeiro vou copiar o quê a questao pede, que é: (a) Crie uma classe Funcionario com os atributos matricula, nome e salário, e os métodos get() e set() de cada atributo. Em seguida, crie uma classe Consultor que herda da classe Funcionario e sobrescreve o método getSalario(), adicionando um percentual de 10% no valor do salário. Implemente também um método getSalario(float percentual), onde o parâmetro “float percentual” determina o percentual a ser acrescido no salário de Consultor. (b) Crie um programa (classe) principal MinhaEmpresa para testar as classes Funcionario e Consultor. O programa deve criar um objeto da classe Funcionario e Consultor e testar seus métodos. Em negrito é o que não estou conseguindo fazer, até fiz mas não não funciona da forma que deveria. Vou passar meu Link no Github, lá tem tudo o que eu fiz, e da forma que eu estou tentando sobrescrever o método getSalario() , a saída que eu tenho do programa (ao mostrar o salario com os percentuais) é Segmentation fault. https://github.com/ipablo7/Roteiro7/tree/master/Questao2 Os erros provavelmente estão nos arquivos Consultor.cpp e/ou Empresa.cpp
  8. @MatrixWHOIS Cara, perdão a demora, tive que deixar de lado esse PC nesses ultimos meses, faculdade tava me deixando sem tempo pra nada. Agora que to de ferias, arranjei uma fonte e de inicio o PC ligava mas nao dava imagem, não tinha video nenhum. Dai desmontei tudo, dei uma limpeza geral e pra minha agradável surpresa: ligou! Provavelmente alguma sujeira ou mau contato nos cabos. Mas agora estou a procura de uma fonte descente porque quero usar minha placa de video e com essa fonte não rola kk. Fui direto nos links que você indicou acima e o anuncio foi pausado :/ , olhei algumas fontes desse mesmo vendedor e gostaria que você me desse uma opinião entre essas fontes, por favor. * http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756832162-fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-bivolt-nf-gamer-_JM#eshop_COMBAT-COMPUTADORES *http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-866286996-fonte-corsair-cx430-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020-_JM#eshop_COMBAT-COMPUTADORES *http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877165682-fonte-xfx-pro-450w-core-edition-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-_JM#eshop_COMBAT-COMPUTADORES *http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872216042-fonte-evga-450b-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM#eshop_COMBAT-COMPUTADORES As configurações do meu pc são simples: * i3(2100); * 4GB de ram, mas quero mais 4GB, ou seja futuramente 8GB; * placa-mãe intel dh61ww; Se poder me indicar alguma agradeço e mais uma vez desculpa a demora.
  9. @MatrixWHOIS Primeiramente obrigado, irei comprar sim. Mas olha so, estou suspeitando que o problema nao tenha sido a fonte no fim das contas pois testei agora a pouco com outra fonte e também nao ligou. Veja so, com a antiga fonte quando eu tentei ligar, também nao deu sinal, com essa nova a mesmo coisa. Detalhe: o led na placa-mãe fica acesso mas nao da nenhum Bip. Outro detalhe nao era pra o cooler da fonte esta funcionando?
  10. Caras, ultima pergunta, acredito que tenho queimado esse componente aqui, o que vocês acham? Teria alguma solução?
  11. @RS Faria nao nao... Fiz burrada mesmo, liguei em 110 na tomada de 220
  12. @MatrixWHOIS então, um estouro sabe? Acredito que tenho sido um componente desses mesmo dentro da fonte. Nao saiu nenhuma fumaça branca nao, apenas o estouro e depois um cheiro de queimado. É uma má ideia tentar ligar de novo agora no estabilizador? (sempre ligava assim), isso ta me intrigando eu tentei primeiro ligar no estabilizador e nao ligou, depois fiz a besteira de ligar direto na tomada e deu esse estouro, dai tipo se eu ja tentei ligar ela antes e nao deu sinal, nao é porque ela ja nao estava queimada? @Azarack o modelo é esse: C3Tech 450R (GPB-450S), tenho a 5 anos ja, e nunca me deu problema exceto hoje, uso com o processador i3, memoria de 4GB, placa-mãe: placa-mãe dh61ww (intel) e usei nos primeiros 3 anos com um placa de video de 1GB. Essas fontes tem vida util? Ou ela é ruim mesmo?
  13. Galera, é o seguinte ontem ao ligar o PC o windows me enviou uma msg referente a CMOS, mas iniciou normalmente porém com a hora e data errada. Até ai 'tudo bem'. Hoje fui novamente ligar e a CPU nao ligou, mudei os cabos de força pra ver se nao era problema neles e nao era. Aqui é onde começa o problema, tentei ligar so a CPU diremente na tomada (sem ser no estabilizador, ja tinha feito isso antes), so que no momento que eu liguei uns 5segundos depois deu um pipoco. Acredito que tenha queimado a fonte, pelo cheiro forte que tem nela. E também nao encontrei nenhum capacitor estufado. Minhas duvidas sao: * Tem algum risco de ter queimado nao so a fonte como tambem a placa ou o processador? Lembrando que acredito que o PC nao chegou a iniciar, quando eu apertei no botao de ligar aconteceu o pipoco. * Como eu posso ter certeza se a fonte esta queimada realmente?
  14. Valeo brother, deu certo aqui :). Aproveitando o tópico, pra não criar outro, nesse mesmo Exercicio na letra B, não to conseguindo compreender. O que eu pensei é: aplicar o conceito de herança ao criar a classe RelogioTest ( herdando de Relogio ), porém na prática não sei como implementar isso. Vou deixar o link do meu Github, foi o que eu consegui fazer até momento. https://github.com/ipablo7/roteiro6 ***OBS*** : É o Exerc1.
  15. Galera, nao entendi bem sobre isso que o professor pediu, a parte de fazer o codigo em si é tranquila, mas essa observaçao que esta em vermelho nao compreendi bem em como fazê-la. Confesso que perdi algumas aulas e provavelmente foram nelas que ele explicou isso. Se alguem poder me ajudar, por favor. E se nao for pedir muito com um exemplo em um codigo simples, nao precisa ser esse da imagem, algo apenas para eu me basear. Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×