Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Aarao

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. boa noite, abaixo postarei o codigo que estou usando. preciso que a funcao rand gere um numero entre 0 e 9, e, a partir desse numero (i por exemplo) converta o conteudo da linha (i) da matriz para inteiro. Se 2 entre os 3 valores gerados a partir da conversao forem iguais, executar de novo. O erro que aparece é que quando executa o sorteio pela primeira vez, parece que a conversao nao é bem feita, atribuindo valores errados no final. Se alguem puder executar o codigo (recortei um pouco para evitar excesso) e ver o erro pra me ajudar....Obrigado desde ja #include<stdio.h> #include<string.h> #include<stdlib.h> #include <time.h> //funcao que sorteia o inicio do jogo int sorteadora1(int aleatorio) { srand(time(NULL)); aleatorio =rand()%10; if(aleatorio==9 || aleatorio==10){aleatorio=0;} return(aleatorio); } //funcao principal int main() { char roleta[10][10]; strcpy(roleta[0],"100"); strcpy(roleta[1],"200"); strcpy(roleta[2],"300"); strcpy(roleta[3],"400"); strcpy(roleta[4],"500"); strcpy(roleta[5],"600"); strcpy(roleta[6],"700"); strcpy(roleta[7],"800"); strcpy(roleta[8],"passa a vez"); strcpy(roleta[9],"perde tudo"); //fim do banco de dados //declaracao de variaveis int count1, sorteio, conversor, aleatorio; char vetaux[15], letra; struct Jogadores { char nome[25]; int pontos; }; struct Jogadores jogadores[3]; // fim da declaracao //identificaçao e sorteio de valores iniciais do{ for(count1=1; count1 < 4 ; count1++){ printf("bem vindo ao jogo roletrando, identifique-se \n"); gets(jogadores[count1].nome); sorteio= sorteadora1(aleatorio); //conversao do conteudo da string para inteiro (uso da funçao atoi) conversor=atoi(roleta[sorteio]); jogadores[count1].pontos=conversor; printf("aleatorio: %d \n", sorteio); printf("pontos do jogador %d iniciais: %d\n", count1, jogadores[count1].pontos); }//fim do for } while(jogadores[1].pontos==jogadores[2].pontos || jogadores[1].pontos==jogadores[3].pontos || jogadores[3].pontos==jogadores[2].pontos); return 0; }
  2. Bom dia, Estou com um trabalho para fazer, desenvolver uma versao mais simples do jogo roda-a-roda Basicamente, preciso armazenar algumas palavras em uma matriz (digamos 10 palavras), e depois sortear 3 delas. O jogo terá apenas 1 rodada, mas estou com dificuldade no armazenamento e depois no sorteio! Grato desde ja pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!