Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Le User

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa Noite Galera estou pensando em me dar um M.2 de presente de natal, gostaria de algumas recomendações e de saber se a minha placa-mãe tem algum tipo de empecilho quanto a isso visto que ela já é meio antiga. Minha intenção é usar ele para instalar jogos por isso de preferência queria um que tivesse boa capacidade de armazenamento. Modelo da placa-mãe: MSI Z97 Gaming 7 (Não estou a fim de troca-la nesse momento) Grato
  2. Boa Noite Estou com problemas com a imagem do meu monitor, o mesmo apresenta serrilhado nas letras e bordas e uma "faixa" de cor um pouco mais escura na parte de cima do monitor, não sei se pode ser algum problema com o monitor ou a placa de vídeo, notei também que o serrilhado fica mais aparente se usar o monitor em mais de 60Hz, gostaria de saber também se existe algum programa que possa usar para fazer testes tanto no monitor quanto na placa de vídeo. Monitor: Benq XL2720Z Placa de video: GTX 980 Grato Edit: Acabei esquecendo de mencionar alguns procedimentos que já fiz Desinstalei o driver e instalei uma versão mais antiga que tinha salvo visto que o problema começou literalmente de um dia para o outro e pensei que pudesse ser algum erro do driver atual, como o problema persistiu fiz o oposto e instalei a versão mais nova do site da Nvidia porém o problema persistiu. Também fiz teste com outro cabo (uso displayport), fiz o teste com um cabo DVI porém o problema persistiu.
  3. O problema é que a qualidade do meu WiFi esta bem ruim, varias vezes acabo por ter de reiniciar o mesmo para conseguir conectar detalhe: sou o único que sabe a senha então não tem como ele travar por causa de excesso de conexões, amenos que seja possível conectar no WiFi sem que o MAC do aparelho apareça naquela lista de dispositivos conectados do próprio roteador. (Na verdade foi erro meu não ter colocado isso no primeiro post, mas quando fui editar você já tinha respondido) No mais só tem a "qualidade Oi" da internet mesmo, mas como moro em cidade pequena não tenho mais nenhuma opção.
  4. Boa Noite. Galera preciso da ajuda de vocês, minha rede ultimamente anda muito ruim por isso decidi trocar o modem/roteador (estou usando aquele padrão que a Oi fornece), preciso de um auxilio para saber em qual equipamento investir e se deveria optar por um modem e roteador distintos ou um equipamento que forneça as duas opções. Minha casa tem uns 150m² mas tem mais um andar fora o térreo, não é necessário que o sinal chegue no andar de cima porém seria uma bela duma mão na roda. Desde já agradeço a ajuda.
  5. Le User

    Escolha de ssd

    Obrigado pela sugestão @Wal SJC e @thallesaguiar vou dar uma olhada nesse EVO850
  6. Boa Noite Gostaria da ajuda de vocês na escolha de um SSD, sou leigo no assunto e não tenho ideia do que comprar. Também gostaria de saber se vale a pena um de 120G (estou achando muito pouco) ou se devo ir para um de 240G e se deveria deixa-lo apenas para o SO. Desde já agradeço. PS: Não tenho um orçamento definido pois não sei qual tamanho de SSD seria o ideal.
  7. Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte problema, tenho um computador aqui que não da sinal de vida, quando tento ligar fica com o led laranja, ele também não apita quando tento ligar sem o pente de memoria, já troquei a fonte mas acredito que possa ser a placa-mãe, pois caiu água em cima do computador. Existe algum modo de conserta-la? Ou um teste para saber se realmente é isso? Grato
  8. Agradeço pela sugestão, mas já consegui resolver o problema. Arranjei um terceiro processador e fui testar só de chato mesmo, acabou funcionando. Não sei o que pode ter acontecido mas vou ter que jogar dois processadores fora. Agradeço a ajuda.
  9. Isso é muito estranho pelo simples fato de que o setup original funcionou normalmente por quase um ano. Vou ver se acho um processador compatível pra testar. Obrigado.
  10. Os dois processadores são Intel Celeron E3400 2.60 GHz Uma placa é: Mega G41T-M7 A outra: Asrock G41M-VS3 A fonte é genérica e a memoria é uma kingston 2GB 1333Mhz
  11. Então tem um processador velhinho aqui exatamente igual ao outro, fiz um teste e deu o mesmo problema. Ou as duas placas estão bichadas ou são os processadores.
  12. Os cabos estão ok. Tentei o reset do Bios, resultado: quando tento ligar, a placa reage como se eu estivesse pressionando o botão reset, o cooler do processador liga por alguns segundos e logo desliga. Troquei a placa-mãe e o problema persiste, deve ser mesmo o processador então. Mas não conheço nenhum tipo de problema que implique no que esta acontecendo.
  13. Estou com um computador que não da sinal de vídeo quando liga, como estava meio sujo a primeira coisa que pensei foi na memoria, limpei o pc todo e quando recoloquei a memoria o problema persistiu. Troquei por um pente novo e continuou dando problema, troquei a fonte e o problema persiste. Tentei ligar ele sem nada só com memoria e processador e nada, notei também que o led do numlock não acende. Gostaria da ajuda de vocês para saber se poderia ser um problema na placa-mãe ou talvez no processador que eu não mexi. Grato.
  14. O clear cmos completo já tentei e não deu certo, agora esse negocio do BIOS infelizmente não consegui achar, o manual não da informações relevantes o suficiente e, como o PC não dá vídeo (só apita) não tenho como ver.
  15. Não sei te dizer qual o BIOS, onde posso encontrar essa informação? No manual? Isso de iniciar só com a placa-mãe, cpu e memória eu já tentei, mas não deu certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!