Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chokomito

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ciro-mota Sim, em qualquer horário. Via cabo ocorre mas é mais raro, mas ainda ocorre, o ping fica estável em 1ms (não sei se é "ruim" porque tem ms de amigo meu que fica <1). Bom, vou ligar para a vivo e pedir a troca do aparelho, obrigado!
  2. @ciro-mota Quando eu tava logado como "admin" não apareceu a opção em Manutenção, apenas aparecia para mudar a senha. Depois fui tentar logar com o nome de "support" e a pagina redirecionava pro login novamente, ou seja, não entrava. edit: consegui acessar com os ultimos 8 digitos do roteador. - Desativei o que você pediu, e eu vi uma melhora sim, mas ainda ocorre os picos de ms aleatórios, só que com menos frequência: Demorou bem mais tempo pro ping subir pra mais de 400/600/1000, mas ainda sobe. edit2: parece que voltou ao "normal": Quando eu desativei a opção demorou tipo 1 ou 2 minutos pra subir (primeiro print), e agora depois de uns 5 minutos mais ou menos voltou a subir o ping como antes. edit3: uma coisa que eu notei (que não sei se é aleatória ou causada por alguma coisa) é que, da a impressão que alguma coisa "carrega" e depois "descarrega". Tipo, no momento em que o ping vai de 1 a 4 ms, é como se estivesse em um processo mais "calmo" mas ainda oscilando, como se fosse um download. Depois, o ping começa começa a subir do nada e muito frequentemente, e o ciclo se repete. ping sobe > desce > passa algum tempo e sobe de novo (repito que não sei se é uma coisa aleatória ou não, e ainda to meio desesperado então to desconfiando de tudo kkj)
  3. @ciro-mota Primeiramente, desculpa a demora para responder, pensei que o tópico já ia ser "esquecido" kkj. Pelo o que eu entendi:
  4. @H3yF3n1x É amigo, infelizmente não funcionou :/. infelizmente continua oscilando, vou voltar para as configurações de antes.
  5. Até onde eu consegui achar, o único canal que eu consigo alterar é o do meu roteador mesmo, tanto que, nos dois sites de configuração (o da Vivo e o do Roteador que é mais complexo) quando eu altero o canal em um, o outro automaticamente também muda pro mesmo canal justamente porque é a mesma configuração.
  6. @H3yF3n1x Sim, também já fiz isso. Eu usei o WiFi Analyzer e nele mesmo diz quais são os canais recomendados para a rede e tal, e já tentei todos dos mais recomendados, e o problema persistia. Uma coisa que eu também esqueci de falar é que, já fiz os mesmos testes em um notebook que eu tenho aqui em casa, bem do lado do roteador mesmo, usando o WiFi, e tinha a mesma oscilação de ms.
  7. Acabei de fazer isso, e não funcionou =/, troquei dos dois.
  8. Roteador (Vivo Fibra - 100 Megas): HGW-2501GNP-RC Modem que uso no meu computador: TL-WN8200ND (ele é muito bom, acredito que o problema não seja no sinal) Teste de internet no speedtest (que eu achei bom para uma conexão Wifi, sendo que meu computador também esta consideravelmente longe do roteador): Primeiramente, gostaria de explicar o problema para vocês: O ping entre meu roteador e o modem que esta conectado ao meu computador flutua muito, oscila demais e fica impossível de jogar qualquer jogo. Eu já cheguei a pesquisar na internet e em fóruns americanos pra ver como arrumar isso, e assim como nas paginas brasileiras, vi que uma das únicas soluções era apenas cabear a conexão entre o meu computador e o meu roteador. Também já cheguei a ver que poderia ser o uso da CPU do roteador, tipo, pra ver se quando ficasse alto o uso, o ms subisse ao mesmo tempo, mas não era e não tinha nada a ver, o uso da CPU do roteador sempre se manteve baixo. Enfim, eu moro com os meus pais, tenho apenas 16 anos, e meu pai realmente não deixa eu cabear a conexão por causa dos cabos que ficariam pela casa ou pelas paredes (o que eu acho uma frescura mas respeito, já que meu quarto é meio longe da sala onde fica o roteador), então, como eu não consegui achar a solução para a oscilação do roteador (vocês ainda podem dar sugestões, seria ainda melhor, assim se tiver uma solução eu não precisaria gastar dinheiro kkk) eu estou pensando em trocar o roteador padrão da vivo e colocar algum outro, mas eu preciso da ajuda de vocês pra isso, porque o roteador da vivo vem com a entrada de cabo coaxial, e eu estava pesquisando outros roteadores baratos e não achei nenhum outro com cabo coaxial, e eu também não faço ideia de como configurar um modem separado a parte com cabo coaxial junto com algum outro roteador (por isso que seria bem mais fácil apenas um roteador com a entrada do cabo coaxial, assim facilitaria tanto a minha vida quanto a de vocês tentando me explicar kkk). Resumindo: Preciso de sugestões para arrumar esse problema de flutuação de ping (que atrapalha nos jogos, o download sempre ta muito bom) e se, caso eu não achar uma solução pra isso, vou precisar da ajuda também para "montar" uma nova rede com novos equipamentos aqui em casa, já que, ao meu ver o problema é no roteador apenas. ~ Já adianto minhas desculpas se não especifiquei alguma coisa corretamente, se precisarem de mais alguma informação é só pedir que eu passo ela pra vocês.
  9. Opa pessoal, tudo bem? Bom, eu vim saciar uma duvida minha que eu já tenho a um tempo, seguinte: Eu pretendo comprar um computador na Pichau, cuja as configurações são essas: FX-8300, GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB, HD 1TB, 400W. E a duvida que eu tenho é: É confiável pegar 400w nessa configuração? Porque assim, o tal computador que eu vou comprar, ele é pronto, não sou eu quem monto ele e tal, ou seja, não da pra eu mudar a fonte que vem. Uns três amigos meus falaram que vai gargalar, ou que a fonte não é o suficiente e pode danificar os componentes do computador, mas ao mesmo tempo eu me pergunto se é isso mesmo porque, uma empresa boa dessas, não "arriscaria" botar 400w só porque é (eu acho) o minimo do minimo pra fazer as coisas funcionarem. Enfim, vale a pena ou não? Se vocês pedirem eu posso botar o link do computador aqui, mas se jogar as configs no google vocês também conseguem achar. Obrigado pela atenção :).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...