Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

euqiak

Membro Pleno
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

10

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Costumo deixar o sistema operacional e plataforma de jogos (origin, steam, etc...) em um SSD de 120Gb e jogos instalados num outro SSD de 480Gb. Queria saber se deixar os jogos e sua plataforma (exemplo BF v e Origin) instalados no mesmo SSD muda algo no desempenho?
  2. @Tavaares00 Roda a 90fps mas com Tearing na tela. @RS Faria Certamente eu falei errado, o termo correto é tearing. Aquelas quebras na tela.
  3. Possuo um 22B1H monitor Full HD 60hz. Queria saber se é possível jogar a cima dos 60 FPS (mesmo que eu perceba apenas os 60hz) sem sofrer com tearing? Em algumas cenas mais pesadas meu PC é capaz de empurrar 60FPS mais, mas por causa do vsync ativado o fps acaba caindo pra 57FPS por exemplo. Já testei usar vsync adaptavel ou fast sync mas com todos o tearing acaba incomodando. Há alguma outra solução?
  4. @Jauberzito normalmente depende da sua placa-mãe, se ela for mt antiga ou muito simples talvez ela não tenha controle de energia da CPU nesse caso o clock ficará o tempo todo no seu modo turpo (3.8ghz) mesmo. Caso contrário isso não é normal não. Tecle windows e digite na pesquisa "energia". Vai abrir o menu de configuração de energia do painel de controle tente procurar uma opção chamada "opções de energia". Se estiver em "desempenho maximo" o clock sempre ficara no modo turbo, tente mudar para "modo equilibrado" desse modo o clock vai alternar de acordo com o uso da CPU.
  5. @Jauberzito Verifique no site da placa-mãe se há algum programa para a sua placa específica pra monitorar e configurar a fan da CPU, se não tiver tente procurar por algum software alternativo como o speedfan. Veja se conforme a temperatura sobe a fan da CPU se aproxima de 100%, e conte pra nós como está.
  6. @Jauberzito Ultimamente baixou algum aplicativo pra controlar as FAN's? Pode ser que ccom o aumento da temperatura as fan's nao estejam aumentando a rotação, e nao resfriam direito
  7. @Jauberzito so uma duvida besta. Como aplicou pasta térmica? em qual quantidade? colocar de mais pode afetar muito a temperatura do PC, pois pode ficar calor acumulado
  8. @Jauberzito Cara, possuo um I7 4790 (um pouco a cima desse seu) um processador da mesma geração e com as mesmas propriedades basicamente, e chega a no máx 74C° com 100% de uso então posso dizer que essa temp do seu processador não é normal. Vou dizer algumas coisas: Vi você dizendo que sempre tira o pó. Imagino que esse seu "tirar o pó" não seja desmontar o PC, seja apenas passar um pano nas superficies e talvez um pincel por cima pra tirar o pó. Pois bem, desmonte seu computador, retire o cooler do processador de uma boa limpada nele, vai na pia passa pincel entre as g
  9. Mas a intenção não é conectar a FAN e controlar a FAN, é controlar o LED das fans, e o cabo q controla o RGB ele tem 2 pinos macho.
  10. Me deixou mais confuso ainda kkk... No caso o RGB da minha FAN só possui 2 pinos. Ele é alimentado pela fonte por um molex, e possui um jumper de 2 pinos pra controlar o RGB. Como eu conectaria esse jumper nessa HUB que você recomendou? Pois ela possui 3 pinos.
  11. Dei uma olhada nesse conector e ele parece ser assim: I o I I, parece que ele tem uma distancia entre o primeiro pino e os outros 2. No caso em qual deles eu conectaria o RGB da FAN? Pois necessita apenas de 2 pinos.
  12. Possuo 5 fans do modelo F9-L150RGB, o qual vem com 1 conector 3 pinos para placa-mãe, e 1 conector 2 pinos pra controlar o RGB (que é ligado ao botao reset do gabinete). É possível ligar essas fans a algum controlador RGB?
  13. e aí pessoal, venho trazer aqui uns testes que andei fazendo no 3dMark versão demo, basicamente fiz 5 testes alterando configurações: gerenciamento de energia no painel nvidia, arquivo de paginação e latência da RAM. Queria compartilhar o resultado com vocês. Setup do teste: Monitor FULL HD (1920x1080) RTX 2060 I7 4790 2x8GB 1600Mhz SSD 120GB Kingston (S.O.) SSD 480GB Crucial (3dMark) Corsair CX500 500W 1° teste (windows padrão recém formatado): 2° teste (arquivo de paginação desligado): 3° teste (arqu
  14. Pelo amor de Deus nem abre esse link. É site falso olha o link: m.casasbahia.com ... tem um "m" na frente compra la se tu quiser ser roubado.
  15. Cara 400 bolsonaros você não consegue fazer nada. Ainda mais exigindo um tempo de resposta baixo, em ordem as coisas que mais encarecem um monitor é em primeiro lugar o hz (60, 75, 144...), o tempo de resposta, e em terceiro a resolução. Monitores na faixa de preço de baixo custo você não encontra monitores abaixo dos 5ms, acredito eu. Se está procurando um monitor full HD recomendo o 22B1H da AOC. Eu adquiri ele a umas 2 semanas e gostei bastante 1920x1080, 60hz 5ms você encontra por R$580, o que hoje em dia é barato pra um monitor Full HD.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!