Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Júlio Cesar Bamberg

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Caro amigo schenesfeuer, obrigado pela dica. Fiz uma pesquisa sobre este arquivo e realmente terei que trocá-lo. Deixei uma solicitação no suporte da NVIDIA e vou aguardar o retorno deles. Em segundo plano, farei conforme sua orientação. Abraços.
  2. Amigos do Clube, boa tarde. Hoje de manhã, ao ligar o Notebook, percebi que a tela não saía do preto. Depois de alguns minutos esperando a boa vontade do Notebook, resolvi reiniciar. O notebook reiniciou e aí percebi que o processamento do vídeo ficou à cargo do processador Intel. Mas o meu notebook tem placa de vídeo offboard! Bem, para tentar resolver o problema, tentei atualizar pelo próprio programa da NVIDIA. Não deu certo. Acessei o site e baixe o drive e instalei. Não deu certo. Acessei o Gerenciamento de Dispositivo e foi informado que a placa de vídeo estava com algum erro e por isso o windows trocou o processamento do vídeo para o próprio processador. Após algumas tentativas de atualização do drive, do próprio windows, etc. reiniciei o computador e veio esta mensagem: Houve um problema na inicialização do C:\Program Files\NVIDIA Corporation\Installer2\CoreTemp.{491F549D-2E73-40B9-8063-E4A406DC0E55}\NVI2.DLL Bem, alguém com alguma solução? O uso um programa de maquete eletrônica e esta placa é essencial para o bom desempenho do software. Abraços!!!
  3. Caros amigos do Clube do Hardware, uma boa tarde. Comprei um Laptop da Dell com o Windows 8. Comprei também um pendrive de 16GB da marca EMtec. Ao conectar o pendrive no laptop, este não foi totalmente instalado e reconhecido nele, e agora ele não aparece no laptop. Fiz os seguintes testes: 1) Troquei de saída USB. Não funcionou; 2) Testei outro pendrive. Outro pendrive (Kingston) leu perfeitamente; 3) Testei o pendrive em outro computador (PC). No outro computador ele leu, porém não leu em todas as entradas de USB (estranho, não?). O pendrive da Kingstone é lido em todas as entradas deste PC, mas o da EMtec não; 4) Entrei no "Gerenciamento de Disco" para ver se ele estava presente mas sem partição. Não apareceu nada lá, somente o drive C:\ e as partições de recuperação (nenhuma partição ultrapassava os 8GB, sendo que o pendrive ruim tem 16GB, caso eu pudesse me confundir em identificá-lo); 5) Pesquisei no Painel de Controle se existia alguma entrada USB corrompida, ou algo do gênero, procurando pelo sinal de exclamação (!) e nada encontrei; 6) Todos os tutoriais ou vídeos que pesquisei só me levavam ao item 4. O máximo que encontrei foi em um outro vídeo que explicava para entrar no Prompt de Comando e usar os comandos "List Disk". Fiz e não foi reconhecido o pendrive; Detalhe: quando espeto o pendrive, o Windows emite o sonzinho de que algo foi conectado, porém ele não avisa que está com problemas. Simplesmente não informa mais nada. O pendrive fica com a luz interna piscando, como se o laptop estivesse acessando ele e forçando o chip de memória processar (rodar). Já fiz uma "malandragem" que um usuário fez: espetou um pendrive bom, retirou ele e depois colocou o pendrive que não lia rapidamente. Até aí o Windows voltou a processar a instalação na porta USB, mas veio o aviso "Dispositovo de USB não foi instalado corretamente". Isso aconteceu apenas 1 vez. As vezes percebo que o Windows fica tentando identificá-lo, pois ele fica repetindo o sonzinho de que algo foi conectado, mas depois de uns 7 "bips", ele pára de tentar. Caso alguém tenha uma possível solução mas precise de mais informações, por favor me avise. Se posso formatar o pendrive? Posso, pois ele não tem muita coisa e posso fazer o backup dele no PC. Grande abraço!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!