Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre A

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Alexandre A postou

  1. Não estou conseguindo acessá-lo para configurar. Já resetei, setei o IP, consigo pigar, mas não consigo acessar a página de administração pelo navegador. O aparelho estava em uso e funcionando, será que quem configurou colocou algum bloqueio? Obrigado.
  2. Prezados, Estou com um mSata Half Size sobrando, gostaria de usá-lo como um dispositivo de armazenamento externo. Um mSata Half Size usa o mesmo slot do mSata? Sei que o comprimento é diferente, o half size é menor, mas e o slot, é o mesmo? Estou perguntando isso porque poderia comprar um adaptador mSata para Sata. Obrigado.
  3. Prezados, Sei que existem milhares de visualizadores/organizadores de imagens. Mas por acaso alguém conhece algum que possibilite colocar etiquetas nas imagens, depois me permita filtrar as imagens marcadas com as etiquetas e executar ações (copiar, mover e apagar)? Estou pensando em algo como os marcadores do Gmail ou etiquetas do Thunderbird. Obrigado.
  4. Prezados, Estou usando o 7zip e para realizar um backup incremental: 7z u -up0q3r2x2y2z1w2 /mnt/meu-bkp.7z /home/minha-home/ Funciona, no entanto, se faço alteração em um arquivo, o 7zip o substituirá no meu-bkp.7z. Não gostaria de perder o arquivo antigo que estava armazenado no meu-bkp.7z, gostaria de ter as versões. No Windows uso o Cobian Backup e para cada novo arquivo modificado ou que crio, ele cria um arquivo 7z com data e hora com o arquivo modificado e ou criado. Ou seja, posso ter várias versões de um arquivo. Tentei fazer um script passando a data e hora para o 7zip, no entanto, a função incremental deixa de funcionar, ele cria um novo arquivo, ou seja, com o mesmo tamanho do original. Tem algum programa no Linux ou parâmetro para que isso seja possível no Linux? Obrigado.
  5. Prezados, Cheguei a usar o Hamachi antes de ser comprado pela LogMeIn, há muito tempo. Alguém saberia me dizer se atualmente existe alguma limitação quanto ao uso do Hamachi, se ainda continua grátis? Só quero acessar um computador via VNC. A opção pelo Hamachi é que a rede em que o computador se encontra não consigo configurar serviços de DDNS (no-ip, por exemplo), pois não tenho acesso ao roteador principal. Aliás, alguém conhece alguma outra solução ou algo parecido com o Hamachi? Obrigado.
  6. Prezados, Esse HD é mais fino que o normal? Qual é o modelo, como devo procurar na Internet para comprar outro? Obrigado. http://www.storagereview.com/hitachi_travelstar_z5k500_review_hts545050a7e380 Obrigado.
  7. Prezados, Preciso lançar valores que estão em um planilha de Excel em campos de formulário em um sistema web. Os campos de formulário do sistema web são da imagem anexada. Seria um ctrl+c mais ctrl+v, mas, obviamente, não funciona. Alguém tem ideia de como fazer? Alguma gambiarra? Obrigado.
  8. Alguém sabe o que fazer? Tenho um notebook com um SSD e outro mSata. No SSD está instalado o Windows 10 e no mSata instalei o Windows 7. Para conseguir instalar o Windows 7 tive que converter a partição de GPT para MBR. Depois da instalação do Windows 7 finalizada fiz uma restauração limpa da instalação do Windows 10, no entanto, o Windows 7 não foi identificado, não consigo entrar no Windows 7. Alguém sabe o que tem que fazer? Tem algum comento para adicionar no menu de seleção (a antiga tecla F8), tem algum jeito? Li alguns tutoriais, mas em todos os casos o Windows 10 detectou o Windows 7. Obrigado.
  9. Tenho um netbook antigo, um Asus 1201n e o reaproveitei para algumas tarefas. Para aperfeiçoar gostaria que ele ligasse automaticamente em uma determinada hora do dia e depois de um tempo desligasse. Desligar é fácil. Quanto a ligar, alguns computadores tem na BIOS essa função, algo bem fácil de se fazer. No entanto, não é o caso desse notebook. Ele também não tem o recurso wake-on-lan. Existe alguma forma de fazer ele ligar? Alguma modificação na BIOS? Alguma gambiarra (física)? Sei lá... Alguma gambiarra no botão liga desliga? Obrigado.
  10. Prezados, Tenho um notebook Dell Vostro 5470 com apenas oito meses de uso. Sou muito cuidado, mas não comprei aquela proteção entre o teclado e o LCD e aparentemente o LCD foi marcado. É um pequeno caminho com pontos disformes aparentemente marrons bem no meio da tela, parece sujeira, mas já tentei tirar, mas não sai. Levei a uma loja em especializada na venda de notebooks para ver se tinha algum produto para limpar, mas a pessoa que me atendeu disse que essa marca é comum e foi causada pela carcaça de alumínio desse notebook. Isso é verdade? Existe alguma forma de limpar ou está marcado para sempre? Em termos de desempenho, espessura, peso e estética esse notebook é 10, mas a Dell só tem me decepcionado desde o momento que efetuei o pagamento desse notebook. Obrigado. Alexandre
  11. Só quero um som stereo, limpo, o som dividido entre as caixas. Não preciso de potência, som alto. Apenas limpo. Não quero gastar muito, gostaria que saísse mais baratos que um micro system, queria aproveitar o que tenho, pois, só esse cubo da roland que tenho é mais caro que muitos micro system.
  12. Olá. Tenho um Cubo para Baixo Roland 20W CB-20XL, equipamento excelente para estudo (conectar o contrabaixo), graves excelente. De vez em quando o conecto ao meu notebook ou celular para escutar músicas, não tenho um aparelho de som convencional, um micro system desses vendidos em casas de eletrodomésticos. Gostaria de montar, não sei se me expresso da maneira correta, um equipamento de som, um micro system. Penso em mais uma caixa ou duas de som e algo para conectar meu plug P2 stereo e espalhar o som. Uma mesinha de som? Não me interessa CD/DVD player, bastaria a P2. Não tenho ideia do que comprar ou fazer. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.
  13. Acabei comprando o Dell Vostro 5470 (i7, com 8GB RAM e depois substituir o HDD por um SSD). Gostei de tudo, até mesmo, do acabamento e estética, que tinha dúvidas. A tela, o LCD, que também tinha dúvidas, também é boa, não é a tela de um Macbook, mas é boa. A bateria é ótima, dura muito. Com o SSD ficou um foguete. Vamos ver se é durável... Mas, sinceramente, não recomento a Dell. Se os problemas que tiver forem cobertos pela garantia, você está bem. Mas também o atendimento por telefone é demorado e, o pior, por vezes, não senti firmeza no que os atendentes falavam. Não use o suporte por chat, os atendentes desse serviço não sabem de nada, sempre divergem do dito pelo telefone. Use o fórum ou o telefone. No entanto, se os problemas que tiver não forem cobertos pela garantia, terá que pagar muito caro para resolve-los, absurdamente caro! Então, o que penso, se algo estragar e tiver coberto pela garantia, beleza. Caso não, comprar em lugares alternativos e você mesmo trocar. Se não encontrar, dependendo da peça, é jogar o notebook fora e comprar outro. Sinceramente, acho que nunca mais compro um Dell. As outras fabricantes são assim? Obrigado pela ajuda.
  14. Acabei ficando com o SSD Samsung 840 EVO, que segundo diversos sites especializados, é mais rápido que o mSata Samsung 840 EVO.
  15. Obrigado. Até tenho um mouse sem fio, aliás, muito bom. Mas não vejo com uma solução, afinal, não posso usá-lo sempre. Alguém tem alguma dica?
  16. Prezados, Comprei um Dell Vostro 5470 (i7, 8G RAM...) no começo do mês passado e a única reclamação que tenho sobre o notebook é o touchpad. O material do touchpad é muito frágil, em termos da física, "baixa" dureza (parece que qualquer coisa risca). Sou muito cuidadoso, mas em menos de dois meses o touchpad já está todo riscado. Só eu uso o notebook. Alguém tem alguma dica para proteger o touchpad? Existe alguma película como as usadas em telas de smartphones, algo que posso adaptar? Pensei em película para smartphones, mas não sei se vai grudar. Também em papel contact, mas esteticamente penso que não iria ficar legal e que deixaria de funcionar? Tem películas sendo vendidas para Macbook, mas também não sei se funcionaria no Vostro. Alguma sugestão? Obrigado. Alexandre
  17. F0xer, agora entendi, você tem razão. Tem i5 ou AMDs melhor que i7. Sempre comparo no site que citei acima. Vitor, pelas minhas pesquisa, em alguns sites que medem o desempenho dos SSD, os mSata sempre tem ficado para trás. Minha dúvida está sendo essas. Pontos negativos em relação ao mSata: 1 - Os mSata, em termos de velocidade, são inferiores (um pouco) aos SSD. Vi em alguns sites que, por exemplo, um SSD Samsung 840 EVO é mais rápido que um SSD Samsung 840 EVO. 2 - Ter dois discos no notebook significa mais energia da bateria sendo gasta, além de que a economia de energia proporcionada por discos SSD se perderia (afinal, são dois discos). 3 - Manter o HD (mecânico) continua com o barulho produzido por ele. 4 - Uma possível dificuldade de instalar o sistema operacional no mSata. Ainda, será que consigo boot pelo mSata? Pontos positivos em relação ao mSata: 1 - Continuaria com muito espaço, afinal, o HD que vem no Vostro 547 tem 500gb. Pontos positivos em ter só o SSD. 5 - Poderia comprar um SSD de 256gb mais rápido do que um mSata. E usar um HD externo. 2 - Economia de energia. Pontos negativos em ter só o SSD. 1 - Teria que gastar mais, pois teria que investir em um com pelos menos 256gb. Afinal, ficaria só com ele no notebook. 2 - Menos espaço em disco. Apesar que ainda teria o slot do mSata sobrando... O que acham? Abraço. Alexandre
  18. F0xer, Não sou um gamer, não tenho experiência nisso. Se você me ajudar e dizer o que tenho que fazer posso até postar algo. O jogo mais atual que joguei foi Call of Duty 3, nem sei. rs Agora minha dúvida é se instalo um mSATA Samsung 840 EVO 128gb e aproveito o HD mecânico que vem nele ou um SSD Samsung 850 EVO 256 e tiro o mecânico? Abraço.
  19. Oi. Alguém poderia me dar uma ajudinha? Comprei um notebook e ele suporta mSATA. Existe diferença de velocidade entre mSATA e SSD (convencional)? Por exemplo, qual seria mais rápido, um mSATA Samsung 840 EVO ou um SSD Samsung 840 EVO? Se eu colocar o mSATA aproveito o HD que vem nele, pois, posso ficar os dois. Aí instalaria o Windows e os programas que mais uso (MS Office) no mSata e o restante no HDD (que veio nele). Estava pensando em comprar um mSATA de 120GB e ficar com o HDD de 500GB que veio no notebook que comprei. O que acham? Daria para fazer? Se der para fazer com o mSATA o que se faz com o SSD e a velocidade for a mesma prefiro o mSara, não? Obrigado Alexandre
  20. Obrigado. Agradeço de verdade! Acabei comprando o Vostro 5470, a promoção da cyber monday estava realmente boa. Queria um notebook mais leve, fino. Vi uns vídeos no YouTube ( ) também. Agora é esperar para ver. Quanto ao processador 4510U ou qualquer outro componente (ou coisa) penso que temos que ter parâmetros. Ainda não testei, não sei. Mas segundo o site https://www.cpubenchmark.net/ele está melhor colocado do que a maioria dos processadores que estão nos HPs, Samsungs, Sony, Lenovo expostos nos sites das Lojas Americanas, Wallmart, Asus... que pesquisei. Mas claro, existem diversos outros melhores! Também temos que considerar a faixa de preço, custo benefício, etc. Sempre considero também, e para mim é o mais importante, um equipamento que já conheço. Por exemplo, uso um notebook com um processador X e configurações Y e gostei, se eu encontrar um superior é obvio que vou gostar. Compro computadores, notebooks assim. Penso que para tudo precisamos de parâmetros, apesar de que é difícil às vezes encontrar um. Agora estou com outra dúvida! Ele suporta mSATA. Existe diferença de velocidade entre mSATA e SSD? Por exemplo, qual é mais rápido, um mSATA Samsung 840 EVO ou um SSD Samsung 840 EVO? Se eu colocar o mSATA aproveito o HD que vem nele, posso ter os dois. Aí instalaria o Windows e os programas que mais uso (MS Office) no mSata e o restante no HDD (que veio nele). Nunca usei um mSATA, O notebook ficaria como se tivesse dois HDs (HDD)? Obrigado.
  21. Olá. Vou comprar um notebook, estou disposto a gastar até R$3000,00. Quero um notebook para trabalhar, mas também para entretenimento. Assistir filmes e jogar alguns jogos, não sou um jogar, só para passar o tempo mesmo, os jogos não precisam estar nos limites... Dentre as opções me veio os notebooks da marca Dell, por conhecer a qualidade. Não tenho dúvidas da qualidade e da assistência técnica. Quanto ao mensurável ( processador, RAM, HD...) não tenho nenhuma dúvidas qual notebook da Dell escolher. Aliás, os notebooks da Dell estão com processadores Intel da 4 geração, a maioria dos que vi em sites de lojas são da 3 (Asus, Samsung...). Minha única dúvida em relação aos notebooks da Dell está relacionada a tela e ao acabamento. São notebooks muito duráveis e resistentes, mas os que tive contato no passado, sobretudo os Vostros, as carcaças eram grosseiras e a qualidade das telas eram ruins, não me refiro a resolução, mas o brilho, ao LDC, o “vidro”. Sempre achei estranhas, foscas, cores feias, cores pálidas... Como não tem notebooks da Dell sendo vendidos em lojas, não posso ver. Essa é minha dúvida. Coloco como parâmetro as telas (LCD) dos MacBook (sem dúvida o melhor LCD que já vi) e os da Sony. Como estão as telas dos notebooks da Dell? E a carcaça, continuam muito feias? Aproveitando, sugestões de notebooks até R$3000,00? http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-5447-laptop/pd?oc=cai5447w8s1552518brp026w&model_id=inspiron-14-5447-laptop http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533009brp046w&model_id=vostro-5470 http://www.dell.com/br/p/latitude-3440-laptop/pd?oc=cal3440w7pr107brwp&model_id=latitude-3440-laptop Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!