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Robson Souza_732003

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Reputação

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  1. Olá @alexandrelrv, conseguiu resolver o seu problema? Também estou com o mesmo tipo de problema e também já tentei tudo o que você mencionou e até coisas a mais. Fiz um pendrive do Hiren's Boot, e tentei usar todas ferramentas de HD que eu encontrei, mas nenhuma conseguiu tirar o atribute ReadOnly. Basicamente estou com um SSD NMVe de 500gb sem poder usar. Não consigo formatar, excluir partições, apagar arquivos e nem iniciar o windows que tem instalado nele. Checkdisk para reparar o SSD também não funciona por causa de estar somente como leitura.
  2. Já tive Zenfone 5, o Zenfone 2 e o Zenfone 3. Nos dois primeiros esse problema me perseguia. Depois de um tempo de uso, se a bateria do smartphone se esgotasse por completo ele não ligava mais, nem dava sinal de vida. No caso do Zenfone 5 era fácil resolver, só retirar e colocar a bateria de novo. No Zenfone 2 a bateria não sai, então a solução era esperar uns 3 dias para ele voltar a dar sinal de vida. Depois de 3 dias sem uso, ao colocar no carregador ele começava a carregar normalmente e depois voltava a funcionar. Agora com Zenfone 3 achei que não teria esse problema, mas hoje o aplicativo de previsão do tempo estava travado então resolvei reiniciar o aparelho para ver se voltava a funcionar e para minha surpresa o aparelho não quis ligar mais. Ele ficou com a tela acesa, mas preta. O pior é que a bateria estava cheia, e é uma bateria que dura muito. Se fosse esperar ela descarregar 100% poderia demorar mais de 1 semana. Então eu fiquei repetidamente apertando o botão de ligar por mais de 30 segundos e funcionou, ele ligou novamente.
  3. Acho que eu entendi o que você quis dizer. Assim que possível vou fazer os testes. Por hora, muito obrigado.
  4. Recentemente na empresa onde trabalho decidimos substituir os scripts que usamos para controlar os Laboratórios de informática, que atualmente são feitos em VBS, por scripts em Powershell. Pelo que lemos a respeito, é uma ferramenta poderosa e nos pareceu bastante promissora para nos ajudar em nossas tarefas. Uma dessas tarefas é desligar todos os computadores de uma determinada faixa de IP ao final do expediente através de um script que é executado pelo servidor. Conseguimos criar o script que faça isso em Powershell, porém comparado ao script do VBS a velocidade de execução caiu muito. Aparentemente ele envia o comando para desligar 1 computador e aguarda uma confirmação (demorada) para depois executar o próximo comando. E para piorar, se algum dos computadores já estiver desligado, ele demora muito mais para avançar para o próximo comando. Segue parte do script: Function Desligar-Lab { IF ($Lab -eq 9 -or $Lab -eq 10 -or $Lab -eq 11 -or $Lab -eq 12 -or $Lab -eq 13 -or $Lab -eq 14 -or $Lab -eq 15 -or $Lab -eq 16) { $ban_Final = 2 $maq_Final = 22 }ELSE { $ban_Final = 4 $maq_Final = 9 } $c = Get-Credential "DOMAIN\administrador" IF ($Lab -eq 9 -or $Lab -eq 10 -or $Lab -eq 11 -or $Lab -eq 12 -or $Lab -eq 13 -or $Lab -eq 14 -or $Lab -eq 15 -or $Lab -eq 16) { for ($ban=0; $ban–lt $ban_Final+1; $ban++) { for ($maq = 11 ; $maq -lt $maq_Final+1; $maq++) { IF ("$ban"+"$maq" –ne 222){ IF ($ban –eq 0){ IF ($maq –ne 11){ Stop-Computer 10.117.$Lab.$maq -credential $c -force } }ELSE { Stop-Computer 10.117.$Lab.$ban$maq -credential $c -force } Write-Progress -Activity "Desligando computador: " -status "$ban$maq" } } } }ELSE { for ($ban=1; $ban –lt $ban_Final+1; $ban++){ for ($maq = 1 ; $maq -lt $maq_Final+1; $maq++) { IF ("$ban"+"$maq" –ne 49){ IF ("$ban"+"$maq" –ne 11){ Stop-Computer 10.117.$Lab.$ban$maq -credential $c -force Write-Progress -Activity "Desligando computador: " -status "$ban$maq" } } } } } } De acordo com algumas coisas que eu li, achei que resolveria esse problema enviando os comandos de forma paralela (-parallel), porém só é possível executar diversos comandos de forma paralela se a execução for dentro de um Workflow, e o Workflow não reconhece credenciais (-credential), e a credencial é parâmetro necessário para execução do cmdlet de desligar computadores remotamente. Da para forçar digitar os dados da credencial a cada execução de comando, mas imagina ter que digitar a senha de administrador da rede mais de 300 vezes perto do fim do expediente. Nada prático. Se alguém ja passou por isso ou tiver ideia de como resolver, eu agradeço imensamente.
  5. Tive este mesmo problema. Resetei o meu roteador e configurei novamente, dai resolveu o problema.
  6. Cara, não sei se a situação é exatamente a mesma, mas vou te contar o que aconteceu comigo e como resolvi. Um certo dia houve uma queda de energia aqui em casa enquanto eu usava o computador em um dia de chuva, então eu retirei todos os aparelhos da tomada para evitar que algo queimasse por alternação na rede elétrica. Mais tarde liguei tudo e o meu computador apresentava este mesmo problema. Estranhamente o meu smartphone e tablet se conectavam normalmente na internet do Wifi, mas o meu PC, o qual eu conectava ao roteador pelo cabo, apresentava esse erro de "rede não identificada". Comecei a pesquisar na internet os possíveis motivos, e fiz de tudo um pouco achando que o problema estava no meu computador. Até comprei uma placa de rede achando que o conector on-borad tinha danificado. Antes de formatar resolvi resetar o roteador e configurar a internet novamente, e foi isso que resolveu o problema.

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