Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igor97t

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @1lokos entendi perfeitamente!! Então eu não poderia ligar 10 fans né? O máximo seria 8, correto?
  2. @1lokos então com esta controladora eu poderia ligar vários fans 3 pinos nela e ela seria ligada diretamente na fonte via molex ou SATA né? Neste caso como minha placa não tem suporte eu não poderia controlar velocidade nem nada do tipo via software né? @Pombitos mas como eu vou ligar os fans nesse adaptador? Vão ser ao todo 6 fans que quero sincronizar: 4 que já vem no gabinete +2 que vou comprar.
  3. Pessoal. Estou pensando em comprar o gabinete Ninja Saga https://www.terabyteshop.com.br/produto/21775/gabinete-gamer-ninja-saga-mid-tower-RGB-vidro-temperado-atx-black-sem-fonte-com-4-fans?gclid=CjwKCAjw69moBhBgEiwAUFCx2Of2BpZT205yn1lQj8UQQcf3LeEOaQvVuOXopyZ2nGSZMawYQTBwFxoCVswQAvD_BwE e vi que ele já vem com 4 fans aRGB. O problema é que minha placa-mãe é uma ASRock H410 simpleszinha e provavelmente vou precisar de controladora. Se for possível, gostaria que me mandassem links de controladoras que funcionariam tranquilamente e que fossem discretas. Também penso em adicionar mais 2 fans aRGB na parte de cima (se puderem me passar algum que combine com os do gabinete, agradeço), então a controladora teria que ter suporte para esse tanto de fans... Atualmente eu controlo os leds do meu gabinete com o botão reset, e no novo gabinete tem esse botão também, então eu poderia controlar os leds tanto pelo reset quanto pelo controlezinho da controladora né? Via software duvido muito pois a placa-mãe é simples e provavelmente não tem controle nativo de fans... Agradeço demais a quem puder me ajudar!
  4. Boa madrugada pra todos! Vou criar um cenário hipotético aqui, por favor não se prendam nos detalhes, tentem apenas seguir a lógica. Pensem comigo uma situação onde tenho um monitor de 75hz com g-sync, mas está desativado. Logo está travado em 75hz (fixo). Daí meu jogo está dando 94 FPS. Desta forma terei o famoso tearing = placa de vídeo mandando mais quadros do que o monitor "aguenta". Resolvo ativar apenas o gsync, o que em teoria criaria uma range variável de X - 75hz e eu teria um jogo bem mais fluído caso meu FPS fique dentro do range. Logo, se eu ativar o gsync neste monitor e o game ainda der 94fps, eu AINDA vou ter tearing. Pois estou mandando FPS acima do range criado pelo gsync. Então como em nome de Deus o gsync resolve o tearing se o bendito do tearing apenas ocorre justamente fora do range que o gsync atua? Pelo que sei, se estou com o gsync desativado e meu fps iguala com o Hz do monitor eu não terei artefato; e caso ele caia abaixo do Hz do monitor eu talvez tenha algum lag gráfico jogando. Caso eu ative o gsync, terei gameplay fluída onde eu não vou mandar mais fps do que meu monitor aguenta pois estão sincronizados, então onde eu vou ter tearing especificamente? Daí você pode ter a explicação: "Mas o gsync apenas resolve o tearing que ocorre dentro do range". Mas então é possível ter tearing dentro do range do gsync? Por quê? Se você me disser que o G-syng resolve o sluttering aí tudo bem, pois este é um artefato que ocorre por conta de atraso e tal. Mas eu não consigo entender como ele resolve tearing, já que o tearing ocorre quando a placa manda mais fps que o range do monitor que o gsync atua.
  5. @Rio McCloud consegui separar os 2. Tudo certo. Mas ainda resta uma dúvida. Cada vez que eu quiser alternar entre os dispositivos, eu preciso definir um deles como padrão? Porque é muito chato ter que ficar fazendo isso. Seria interessante definir os 2 como padrão e apenas alternar eles via mixer do volume.
  6. @Rio McCloud minha tv está sempre conectada ao PC via cabo HDMI. Só quero poder deixar o hs sempre conectado ao PC e apenas alternar a saída de som pelo Windows.
  7. Boa noite pessoal. Preciso muito da ajuda de vocês! Tenho uma TV32" que uso como monitor HDMI. Tenho uma caixa de som USB+P2 que ligo na TV pois o áudio dela é horrível! Também tenho um headset USB+P2. Estou encontrando uma dificuldade em alternar a saída de áudio entre o headset e a caixa de som. Acontece que se eu ligo apenas a caixa de som na tv o som sai normal. Mas ao plugar o headset no PC, o som automaticamente começa a sair por ele e quando vou alternar (via Windows) para sair pela caixa de som, o som continua saindo pelo headset. O único momento em que consigo ouvir mas caixas é quando eu desconecto o hs do PC, mas eu não quero estar fazendo isso toda vez. Gostaria de apenas alternar pelo menu de áudio do Windows. Já tentei plugar as caixas no PC em vez da tv, mas a mesma coisa acontece. Não consigo alternar entre eles. Alguma ideia do que pode estar correndo? Grato pela ajuda
  8. @Brc Cara, muito obrigado mesmo pelo suporte!! Aah, será que não existe um mais em conta? Não tô com tanta grana por agora hahah
  9. @Brc Então você me garante que mesmo que minha gpu não aguente entregar tantos fps, o fato dele ter freesync viabiliza a compra? Pergunto isso porque sei que a placa aguenta até uns 80 fps no preset Alto/custom em 1440p e não quero sofrer com nenhum tipo de lag em decorrência de um monitor com taxa superior a minha vga kk.
  10. @Brc Será que não existe nenhum com uma taxa de atualização menor? Não tenho placa de vídeo pra isso tudo hahahah. Eu pergunto isso, pois não vou explorar o melhor do monitor, visto que travarei os quadros do jogo um pouco antes do limite da minha placa.
  11. Bom dia a todos! Estou com algumas dúvidas referentes a uma configuração de imagem que estou visando. Atualmente meu setup é composto pela máquina NAVE Atmosfera IA02, optei por esta máquina, pois qualquer outra com a mesma performance estava bem acima do que eu podia pagar e eu não podia me dar ao luxo de esperar. Atualmente ela é composta por: AsRock H310m i5 9600kf gtx 1660s tuf3 (que vou dar um pequeno overclock) 2x8 RAM 2666Ghz 256gb SSD m2 960gb SSD Corsair CX550 Felizmente depois de tantos benchmarks e reviews, constatei que é uma ótima placa para o Full HD, mas eu não queria parar por aí. Estive pensando no QHD (1440p) e vi que a placa tem um desempenho satisfatório 70fps+ nessa resolução com o preset "Alto" e alguma coisa custom. Também constatei que se eu quisesse estabilidade na jogatina, eu precisaria de um monitor com G-Sync ou "similar", pois a vga controlaria a taxa de atualização dele. Eu travaria os quadros em 60 ou 75 (dependendo do monitor) e deixaria o monitor trabalhando em uma range, possivelmente 30-60 ou 30-75. Minha dúvida é: É possível adquirir um monitor QHD com um bom custo/benefício hoje em dia? Quais são os disponíveis no mercado? Um monitor Full HD conseguiria me entregar a resolução 1440p? Qual escolher: 75hz ou 60hz? Lembrando que meu foco é AAA, Indies, e algum RPG, nada competitivo, NADA. Também estou entusiasmado com o FSR da AMD, pois isto TALVEZ viabilizaria a compra de um monitor 4k e focaria em um preset balanceado do FSR. Ou continuaria com o monitor 1440p dessa vez dando mais folga para a vga. Está totalmente fora de questão qualquer upgrade no hardware por um bom tempo. Obrigado a todos que puderem responder!
  12. @eduardo221 meu orçamento é de aprox. 4000 reais podendo subir um pouco. Esses foram o que consegui achar nessa faixa de preço.
  13. Olá pessoal, encontrei 2 setups interessantes para o meu orçamento e gostaria de saber em qual deles vou ter mais desempenho em jogos! Aqui estão: Intel Core i5 9400f 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache (Cooler Box original Intel); Biostar H310MHP DDR4 Chpset Intel H310; Team Group T-Force Vulcan 2x8gb DDR4 2666MHz; MSI GeForce GTX 1650s (Super) 4GB Ventus XS OC 128bit; SSD Team Group GX1 120gb Sata 6GB/s; HD Seagate Barracuda 1TB Sata 6GB/s; Fonte Corsair VS450 80Plus White 450w. OU AMD Ryzen 3500X 3.6Ghz (4.1GHz Turbo) 35MB Cache (Cooler Box original AMD); AMD Promontory A320M DDR4 Chipset AMD A320; Team Group T-Force Vulcan 1x8gb DDR4 2666MHz; Radeon RX570 8GB OC 256bit; SSD Team Group GX1 120gb Sata 6GB/s; HD Seagate Barracuda 1TB Sata 6GB/s; Fonte 500w PFC ativo 80Plus.
  14. Olá pessoal. Sou novo aqui também como sou novo na faculdade de Sistemas de Informação. Atualmente estou no primeiro semestre e aprendendo a programar em C. Me deparei com uma certa dificuldade neste programa que consiste em contar todos os números primos num intervalo que vai de 1 a 1000. Já fiz várias vezes mas não sei como posso arrumar. Utilizo o comando for. Não sou habituado com o While mas também uso, apesar de bem pouco. Teria como alguém mais experiente me ajudar com esse código? Pelo menos colocar o que falta para ficar 100% funcional. No final ele sempre acha 1. Mas não é isso que é pra ele achar. Por isso a minha duvida. Ficarei muito agradecido. Obrigado a todos. #include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() { int x, numDiv = 0, contPrimo = 0, repetidor; printf("Contagem de numeros primos de 1 a 1000."); for(repetidor = 2; repetidor <= 999; repetidor++){ for(x = 1; x <= repetidor; x++){ if(repetidor % x == 0) numDiv++; } if(numDiv == 2) contPrimo++; }printf("\n\nQuantidade de numeros primos no intervalo foi de %d numeros primos.", contPrimo);return 0;}

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!