Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

offo

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sossegado, suspeitei que a diferença fosse mínima mesmo. Valeu por tirar a dúvida sobre isso e sobre a memória também.
  2. Pessoal, peguei esse Banshee pronto mesmo: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-hd-500gb-gtx-660-2gb-pcyes-java-com-led-verde Fiz umas alterações pequenas (selecionei o outro processador, peguei um SSD e um HD de 1TB). Minha dúvida é se valeria a pena comprar mais 1 ou 2 memórias pra ficar com 12 ou 16GB, porque nem sei se o processador e a placa de vídeo vão usar tudo se eu adicionar isso.
  3. Sou leigo em hardware e não manjo absolutamente nada em termos de compatibilidade e eficiência. O pouco que aprendi foi lendo o tópico sobre placas de vídeo. Eu havia montado uma configuração e vi que alguns componentes eu não encontrava pra vender online. Não que eu fosse comprar somente online, mas enfim. Não fazia ideia de onde comprar as coisas e aí fuçando aqui vi que na Pichau você consegue montar o computador completo e, imagino eu, sem problemas de compatibilidade. Segue a configuração que montei: Processador: Core i5 4690 HASWELL Cooler: COOLER CPU THERMALTAKE CONTAC 16 Placa Mãe: Asus Z97A Memória: 4x KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ RED Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX660 SSD: SSD KINGSTON V300 120GB SATA III (vai ser usado somente para o sistema operacional) HD: WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER Gravador: LG GH24NSB0-I SATA Gabinete: GABINETE THERMALTAKE VERSA H21 BLACK Ventoinha: VENTOINHA THERMALTAKE THUNDERBLADE 80MM Fonte: FONTE BITFENIX 650W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO (o site recomendava acima de 557W, eu preferi pegar uma de 650W ao invés de 600W porque a diferença de preço era indiferente pra mim) O total, à vista, sai por 3.985,43 O processador não encontrei o que queria, que era um i7, mas depois vi a questão de preços e acho que não ia caber no orçamento. De resto, foi o que encontrei disponível mais próximo da configuração que eu havia montado. Não pretendo rodar jogos extremamente pesados e só vou rodar uma coisa por vez, mas pretendo que esse desktop continue rodando bem daqui uns 4~5 anos, pelo menos. Pretendia gastar por volta disso também, não muito mais e não muito menos, pra não acabar comprando um PC fraco que não vai rodar nada daqui 2 anos. Gostaria de pedir sugestões de quem entende mais, se a configuração está balanceada ou se eu estou colocando um componente muito forte com um que não vai acompanhar e no final a eficiência fica no mais fraco. Agradeço desde já. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!