Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mmattosfilho

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Formatei o HD externo Toshiba 2 TB em APFS e necessito reverter para ex-FAT. O MacBook Air roda macOS High Sierra (versão 10.13.6) e, estando o HD no formato APFS, o Utilitário de Disco não disponibiliza outro formato. Gostaria receber sugestão de software freeware - se já existir - capaz de fazer essa reversão. Agradeço a todos que colaborar.
  2. Baixei o arquivo - gparted-live-0.31.0-1-i686 - mas, infelizmente, ele não abre. Mesmo assim, agradeço pela tentativa de me ajudar.
  3. Não sei por qual motivo o Utilitário de Disco, nativo no meu MacBook Air, que roda em macOS High Sierra, não executa função de particionamento. Peço indicações de programas gratuitos que sejam capazes de particionar HDs externos para uso no Mac. Muito obrigado!
  4. Posso ligar/desligar o notebook, mantendo os HDs externos sempre conectados às portas USB, ou devo desconecta-los ao desligar e conecta-los novamente quando o notebook já estiver ligado? Agradeço pelas contribuições.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!