Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guilherme.utuari

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia pessoal, estou com um problema, gostaria que me ajudassem, Tenho um gráfico de dispersão que busca valores em uma tabela, porém para cada linha nesta tabela adicionei uma serie de dados ao gráfico e isto tem me gerado um problema, pois muitas vezes preciso adicionar linhas a mais na tabela e preciso adicionar manualmente ao gráfico, gostaria de saber existe um código VBA que possa buscar essa última linha criada na tabela e adiciona-la automaticámente ao gráfico de dispersão? Muito Obrigado!!
  2. Boa tarde Pessoal. Espero que alguém possa me ajudar, tenho 5 gráficos referentes a 5 tabelas dinâmicas, porém preciso de um único filtro que altere todas as tabelas e preciso também que esse filtro seja através de uma lista suspensa. Realizei a gravação da macro, segue abaixo o código, se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço. Sub Macro1() ' ' Macro1 Macro ' ' ActiveSheet.ChartObjects("Chart 15").Activate ActiveSheet.PivotTables(-1).PivotFields("BU").CurrentPage = "(All)" With ActiveChart.PivotLayout.PivotTable.PivotFields("BU") .PivotItems("-").Visible = False .PivotItems("(blank)").Visible = False .PivotItems("Purchasing ABO").Visible = False .PivotItems("CBS").Visible = False .PivotItems("EBU").Visible = False .PivotItems("Cor").Visible = False .PivotItems("CF ").Visible = False .PivotItems("EBU - SA ABO").Visible = False .PivotItems("NRP - CGL").Visible = False .PivotItems("Comp - SA ABO").Visible = False .PivotItems("SA ABO").Visible = False End With ActiveWindow.SmallScroll Down:=15 ActiveSheet.ChartObjects("Chart 19").Activate ActiveSheet.PivotTables(-1).PivotFields("BU").CurrentPage = "(All)" ActiveSheet.ChartObjects("Chart 13").Activate ActiveSheet.PivotTables(-1).PivotFields("BU").CurrentPage = "(All)" ActiveWindow.SmallScroll Down:=30 ActiveSheet.ChartObjects("Chart 8").Activate ActiveSheet.PivotTables(-1).PivotFields("BU").CurrentPage = "(All)" ActiveSheet.ChartObjects("Chart 9").Activate ActiveSheet.PivotTables(-1).PivotFields("BU").CurrentPage = "(All)" With ActiveChart.PivotLayout.PivotTable.PivotFields("BU") .PivotItems("-").Visible = False .PivotItems("(blank)").Visible = False .PivotItems("Purchasing ABO").Visible = False .PivotItems("CBS").Visible = False .PivotItems("EBU").Visible = False .PivotItems("Cor").Visible = False .PivotItems("CF ").Visible = False .PivotItems("EBU - SA ABO").Visible = False .PivotItems("NRP - CGL").Visible = False .PivotItems("Comp - SA ABO").Visible = False .PivotItems("SA ABO").Visible = False End With End Sub
  3. @Basole desculpe, esqueci completamente do fórum, até o momento não tive problemas quanto a configuração das páginas, porém, é uma ótima ideia, seria muito complexo acrescentar estas medidas ao código?
  4. @osvaldomp desculpe pelo mal entendido, não quis transferir o trabalho pra você, de maneira alguma. Peço desculpas por estar vindo e voltando ao tópico, agradeço de verdade pela ajuda. Bom, consegui resolver o problema, o que fiz errado foi simplesmente não apagar uma coluna que realizava uma espécie de "conferência" dos dados copiados. Novamente, desculpe pelo mal entendido e muito obrigado pela ajuda. Abraços.
  5. @osvaldomp Bom dia! Cara, estou com um grande problema na planilha, quando acrescento muitos dados a planilha a macro bagunça a planilha inteira e consequentemente ocorre um erro, o que posso estar fazendo de errado? estou colocando a planilha com as informações antes de realizar a macro e após realizar. Se puder me ajudar fico muito agradecido. Obs: coloquei um botão azul "A" na aba "data base" para ativar a macro de copiar os dados. Abraços! Planilhas.zip
  6. @Patropi desculpe, esqueci de curtir. @osvaldomp valeu cara! obrigado mesmo, ficou show!
  7. @osvaldomp Segue o anexo da planilha com alguns exemplos de preenchimento. PROTOTYPE REPORT 2015 - REV III English.zip
  8. @osvaldomp ficou muito bom! Apenas uma última dúvida, seria possível o vba realizar a atualização e não limpar as imagens? somente limpar a imagem caso o resto das informações for removido também?
  9. @osvaldomp é quase isso, a única diferença é que eu não gostaria que o código limpasse os dados e sim só atualizasse se houvesse alguma mudança na aba "Data Base". Só limpasse a linha caso as opções "G" e "R" fossem alteradas para vazias ou "N/A", igual você tinha feito, colocando uma referência em uma coluna para o excel conseguir fazer esta comparação.
  10. Bom dia Osvaldo, o código que você fez para esta planilha, busca na aba "data base" as células que contém as letras "G" e "R" e realiza uma copia para as abas "Correct" e "Failures" respectivamente, porém, o input para está copia é a própria célula, ou seja, quando seleciono na célula uma das opções "G" ou "R" ele ativa o código e faz a cópia. O problema que estou encontrando é, quando necessito realizar grandes mudanças, como por exemplo alterar 80 células com valor "G" para "R" preciso ir selecionando uma a uma para o código ser ativado e realizar a alteração, se eu "arrastar" o valor "G" ou "R" para as demais células, o código não funciona, por isso, gostaria de um código para inserir em um botão que quando eu clicasse ele vasculhasse as células na aba "Data base" e caso haja alguma mudança em alguma célula, "G" para "R" ou vice-versa ou alguma alteração nas outras células, ele atualizasse as abas "Correct" e "Failures".
  11. @osvaldomp Desculpe voltar ao tópico novamente, porém estou com um pequeno problema, gostaria de saber se é possível adicionar um botão para realizar a atualização dos dados paras as outras abas, pois como o relatório precisa ser gerado rápido, estamos com problemas em ter que selecionar a letra "G" ou "R" em cada linha e as vezes alteramos os dados e temos que ficar alterando cada célula para ser realizada a substituição. Estou colocando a planilha em anexo. Obrigado! PROTOTYPE REPORT 2015 - REV II.zip
  12. @Basole, Valeu cara! consegui aqui, ficou show!! valeu mesmo!
  13. Deu certo! haha, porém só gostaria de saber como faço para alterar a borda das paginas no pdf? é necessário alterar o vba ? pois gostaria que ficasse com quase nada de borda, desculpe o transtorno, mas falta só isso e ficará perfeito, haha.
  14. @Basole ficou perfeito o alinhamento do segundo print, fiz o download da planilha que você disponibilizou, porém não estou conseguindo fazer o mesmo, quando tento gerar o pdf ele fica como o primeiro print que você mandou, o que posso estar fazendo errado?
  15. Ficou quase perfeito, o único detalhe seria a diferença de dimensão da página um com as outras, coloquei um print em anexo pra demonstrar como está ficando, seria possível que as páginas se enquadrassem na mesma proporção?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!