Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Greatauk

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. @Luiz Henrique Pissinin eu acabei voltando para o windows 8.1, até por não ser necessário me manter no 10, mas incrivelmente o driver do controlador 3d agora só fica com conflito. Não acho em lugar nenhum e a unica resposta que obtive da Asus foi atualizar a BIOS, que no site BR vai até 2.07 e minha BIOS está em 3.11, dada a troca de chipset que precisei fazer. Não sei quem fez o controlador de vídeo 3d para tentar achar o driver e mesmo atualizando com os drivers no site Asus continuo sem Nvidia.
  2. Pra dar aquela ressuscitada no tópico, fiz o downgrade pra windows 8.1, até porque pra mim não faz tanta diferença. as continuo lascado. Todos os drivers funcionam, à exceção do driver do Intel Management Service Engine, do controlador de video 3d e consequentemente, a nvidia não aparece no sistema. E percebi que o note não reinicia direito. Se entrar em suspensão ele não volta. revisei as configurações de energia e está tudo certo, o que posso estar perdendo? E onde consigo apenas o driver do controlador de video 3d? no site da asus está impossível conseguir, esbagacei o site todo e não achei
  3. @grievous, me desculpe se a pergunta parecerá um tanto óbvia, acha que eu perderia muita coisa em voltar para o windows 8.1? Comecei a estudar programação e nao vejo problema em mudar, mas como não sei se o 10 tem alguma modificação que me seria útil (não sou um usuário tão visualizador de mudanças radicais e produtivas), fico na dúvida se faço o downgrade.
  4. @grievous, valeu a dica, ainda não tinha pensando nessa opção, apesar de lógica. Acho que vou desinstalar os itens problemáticos e usar os drivers em modo de compatibilidade.
  5. Bom dia pessoal. Vamos lá, li muito sobre o assunto abaixo e embora seja um tanto leigo em questão de problemas com software e SO, consigo me virar na maioria das vezes. Mas essa tá dando nó em pingo d'água. Tenho um note, Asus S46cb ou K46 na versão internacional. Além do que é padrão ele tem uma GPU Nvidia GT 740m e sempre funcionou bem, com o Windows 8 até recentemente com o 10. Nunca tive problema nenhum com drivers, e somente quando o chipset da BIOS queimou o final de Abril é que tive um problema mais sério. BIOS consertada, atualizada o bico voltou pra casa normal, ate que há uns dias atrás, liguei e notei que a imagem estava um tanto saturada, cores berrando, enfim nada que eu fizesse resolvia ou ficava bom. Resolvi abrir o gerenciador de dispositivos e notei que o controlado do adaptador 3d estava marcado com exclamação. Logo depois vi que minha GPU apresentava o mesmo problema e ambos marcados com o código de erro 43. Crendo que tratava-se de mera falha de drivers tentei resolver e depois de muito custo só consegui resolver usando o driver booster. Atualizados os drivers (já que a Asus assinou apenas ate a versão para windows 8.1), a saga começou. Quatro itens estão apresentado erro frequente. 1) O Controlador do adaptador 3d. Fácil de resolver, o driver booster atualiza o driver e resolve o problema, mas daí: 2) O Intel Management Service Engine para de funcionar e nada resolve, precisei desativá-lo. 3) O vídeo Intel e a Nvidia apresentam falha (cód. 43) e não atualizam os drivers, preciso fazer manualmente com o driver booster e as vezes ele não resolve pro vídeo intel, preciso desinstalar e instalar de novo que aí ele volta. 4) A GPU não funciona. Por mais que eu tente usar os drivers atualizados, ou o Geforce Experience ou o driver booster, o sistema não reconhece nada, não ativa e nem os sistemas Nvidia conseguem instalar drivers. O Windows me diz que o driver mais atual está instalado, mas não ativa a placa. O Geforce Experience ou me diz que não achou hardware compatível ou que o sistema não suporta o driver existente. E pra piorar, quando o note reinicia volta a cangalha de erros no vídeo intel, no adaptador, no Management Engine e etc. Estou preso num loop de erros. Lendo a respeito, vi que a última atualização de outubro do Windows 10 ferrou quem usa GPU Nvidia o pessoal precisa barrar atualização da placa pelo windows e usar somente o Geforce Experience, vi que muitos precisaram voltar ao windows 8.1 pra não ter problemas mais e outros que simplesmente desistiram. Já tentei usar o DDU pra tirar qualquer sinal de driver e tentar fazer manualmente mas não funcionou. O Suporte MS me di que o problema é com GPU, a Nvidia me diz que o problema é com a Asus e a Asus não me respondeu ainda. E como sei que o fórum é referência nessas tretas, nada melhor que buscar conselhos e um help. É isso.
  6. Bom, acabei linkando o note errado, o note em questão, além do Dell Inspiron serie 500 e do Vostro 5470 seria esse Asus :http://www.submarino.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8, então, repito a pergunta, os macs com core i5 valem o preço que se pede ou um desses três que citei vai me atender tão bem quanto? Fixaram demais no i7 e pelo visto deixaram de ver a questão como um todo.
  7. Boa tarde colegas. Bom, como já diz o título do tópico, pretendo sair de um desktop Core2Duo com 2gb RAM e blá blá blá, mais uma vga de 512 mb para um note. O problema reside em sua maior parte no fator custo benefício e explico o porquê. Meu PC vem enfrentando gargalos, seja navegando em sites (Chrome), seja jogando live (Diablo III) além de ter um boot demorado, o que creio eu, se dá pelo fato de eu ter perdido um slot de memória e estar com um pente de 2gb ocioso. Meu primeiro impulso ofi trocar tudo, mãe, memória, hd, manter a vga e trocar processador para um core i5. Acreditei que seria um enorme salto de performance, mas li que em alguns aspectos, há nomencalturas de processadores como vi num outro tópico aqui que mesmo sendo "antigos", costumam ser mais rápidos que um i3 ou i5. Decidi por questão de mobilidade, trabalho e pós, partir pra um portátil e recebi propostas de Macs e PCs. Tendo em vista o que li apenas e me foi relatado sobre os Macs, estes parecem aproveitar intensamente o hw e por isso seriam esolhas boas, e para meu uso (classifiquei como intermediário após ler o tópico sobre notebooks aqui) um Mac PRo com i5 seria algo a me antender para pelo menos tres quatro anos, mais ou menos o que meu pc atual fez. Porém o preço dos macs novos aqui é proibitivo, senão obsceno. E me aventurei a pesquisar semi novos e achei preços até atraentes na casa dos dois mil a dois mil e quinhentos reais por máquinas de 2012. Após, pesquisei máquinas mais atuais, como Asus (http://www.submarino.com.br/produto/117865673/ultrabook-asus-s46ca-intel-core-i7-6gb-1tb-24gb-ssd-led-14-windows-8?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006) e Dell, no acso o VOstro 5470 com i5 ou o Inspiron série 5000 com i5 também. Repito, estou observando i5 dado meu uso e o fato de que pretendo manter a máquina por pelo menos três a quatro anos e ela serviria de máquina pessoal e em casa usaria na tomada, num monitor externo. Acontece que a dúvida ainda persiste, pois, nunca usei o sistema OS e pretendia usar o bootcamp ou soft similar para tentar instalar o sistema no meu pc de casa, e o que li de testes das máquinas acima citadas me desanimou, pois custam quase o mesmo que um mac de 2012 e se mostrar aparentemente inferiores. Cheguei a pensar num mac com core2duo até mesmo os whites, mas me alertaram que seria jogar dinheiro fora, mesmo sendo um pro com core2duo. ASsim, ainda imers em dúvidas, queira saber se seria possível obter um conselho dos nobres colegas na área. Não tenho pressa, pois pretendo trocar somente quando tiver certeza do que farei ou pelo menos achar que tenho e por meados de maio/junho. Obrigado desde já colegas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!